Compartilhar Tweet 1



O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) junto ao Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) expediu, na sexta-feira (25), uma recomendação para que os proprietários de postos de combustíveis de todo o Piauí não aumentem os preços, com o argumento de desabastecimento. No mesmo dia, foram fiscalizados onze postos de combustível, um em Cocal de Telha e dois postos em Capitão de Campos, onde foram verificados 98 bicos e 16 aferidores, totalizando 114 instrumentos.

Na cidade de Cocal de Telha, em uma residência, foram encontrados 27 botijões de gás-GLP, 17 deles cheios. Nessa mesma residência, foram apreendidos ainda três galões de gasolina de 30 litros e garrafas petes com o combustível. Após um teste do percentual de etanol no combustível apreendido, constatou-se que o percentual (do possível etanol) está acima dos padrões da ANP.

 


Fonte: MPPI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma assembleia geral do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDSERM) de Cocal de Telha acontecerá na próxima sexta-feira (05/01) e pretende firmar com os trabalhadores um indicativo de paralisação no município. 

De acordo com Raimundo Nonato, presidente do Sindicato, há casos de servidores que há dois meses não recebem salário, más condições de trabalho, falta do pagamento do 13ª salário, do 1/3 de férias e baixa qualidade na merenda escolar. 

“Tem uma grande chance de sair um indicativo de greve. Os servidores estão muito revoltados com a situação. Salários atrasos, não foi pago o 13º nem 1/3 de férias e as más condições de trabalho que estão demais”, aponta. Raimundo Nonato explica que os servidores da educação ameaçam não começar o período letivo na data prevista. 

(Equipe de Municípios)


Fonte: Campo Maior em Foco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Já estão abertas as inscrições para a agenda cultural do maior natal do Piauí, o Natal Campo Maior. Quem tiver interesse em se apresentar no palco do Natal com peças de teatro, musicais, corais, apresentações de danças, entre outros, pode se inscrever pelo WhatsApp (86) 9 9988-4905.

Com público estimado em mais de 20 mil famílias de todo o estado, Campo Maior receberá do dia 15 a 30 de dezembro, a Vila do Natal, espaço decorado para visitação totalmente gratuito na praça Valdir Fortes. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Campo Maior e da Secretaria Municipal de Turismo.

    Foto: Divulgação

 


Fonte: Oxente
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A pedido do Ministério Público Federal no Piauí (MPF/PI), a 3ª Vara da Justiça Federal condenou o ex-prefeito de Cocal de Telha, José Erasmo da Silva, o Zé Salu, pela prática de improbidade administrativa ocorrida no seu mandato.

Clique aqui e veja a matéria completa:http://180graus.com/na-politica/mpfpi-exprefeito-de-cocal-de-telha-e-condenado-por-improbidade-em-gestao

Foto:MPF/PI

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



Aconteceu neste Sábado(24) a culminância das ações pedagógicas desenvolvidas no decorrer do ano 2016 em torno do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). O município de Cocal de Telha foi escolhido para sediar o III Seminário Intermunicipal do PNAIC na Creche e Pré-escola Vovó dos Anjos.


O evento contou com a participações de professores alfabetizadores, orientadores de estudos, Coordenações Municipais, Diretores de Escolas, Secretários(as) Municipais, Prefeita de Cocal de Telha Ana Célia, Prefeito Oscar Bandeira (Sigefredo Pacheco), Prefeito Valdemir Silva (Boqueirão do Piauí) e Prefeito José Carlos Bandeira (Jatobá do Piauí) e Representando Boa Hora a 1ª Dama Gefesony Prudêncio além de Coordenadores Estaduais e Representantes da Universidade Federal do Piauí – UFPI.


Fonte: DEPTOCOM

Compartilhar Tweet 1



O município de Cocal de Telha terá representante de alto nível participando na noite desta Sexta-Feira(23) no Arraiá dos Municípios que acontecerá em Teresina. A Quadrilha Mistura Gostosa Cocatelhense fará sua apresentação juntamente com quadrilhas dos municípios de União, Campo Maior, Miguel Alves, Valença, Nossa Senhora dos Remédios.

A competição acontecerá na modalidade notas com envelopes fechados e no dia 25 de Junho (Domingo) será aberto todos os envelopes e divulgado o resultado final com racking. A realização é da Federação de Quadrilhas Juninas do Piauí – FEPIQ. O Arraiá dos Municípios acontece no Teresina Shopping. Teve início no dia 21 e encerra no Domingo (25).


Fonte: DEPTOCOM

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Cocal de Telha informou na manhã da última Quarta-Feira (21), que por total falta de recursos financeiros, em decorrência da crise econômica pela qual passa o município e o Pais, o tradicional Festival de Tradições Juninas e o Concurso Regional de Quadrilhas Juninas não será realizado em 2017.

“Não temos recursos para bancar as despesas do festival e que todos os nossos recursos estão revestidos para custear os salários dos nossos servidores que é a prioridade para a gestão. Temos que ter o pé no chão e com responsabilidade tomamos essa medida.” Disse o Secretário Municipal de Cultura Walber Furtado.


Compartilhar Tweet 1



Equipes do TRE já estão trabalhando na cidade de Cocal de Telha desde a manhã desta Quinta-Feira(22). O atendimento ao eleitorado cocatelhense está acontecendo na Câmara de Vereadores de Segunda a Sexta-Feira no horário de 7 às 17 horas e no Sàbado de 7 às 15 horas.

Até o momento apenas 54% do eleitorado de Cocal de Telha já realizou o cadastramento obrigatório e o prazo final é dia 3 de Julho. Segundo o TRE o prazo não será prorrogado. O não comparecimento acarretará na cancelamento do título, suspensão do do CPF, perda de benefícios de programas federais como Bolsa Familia, Seguro Desemprego e até de pensões.


Fonte: DEPTOCOM
PROJETO CRIANÇA FELIZ · 21/06/2017 - 22h06

Projeto Criança Feliz é implantado em Cocal de Telha


Compartilhar Tweet 1



Contando com a participação do Secretario Municipal de Assistência Social Rodrigo Ibiapina, Secretários Municipais Walber Furtado (Cultura), Deusinha Mendes (Meio Ambiente), Iranildes Silva (Saúde), Vereadora Karyne do Rodrigão e do Presidente da Câmara Municipal Vereador Valdinar Martins além dos Conselheiros Tutelares, o Programa Criança Feliz, desenvolvido pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), foi implantado oficialmente na manhã desta Quarta-Feira, 21 de junho.

O objetivo do programa é acompanhar os primeiros passos das crianças entre 0 e 6 anos de idade em situação de vulnerabilidade social. As ações irão integrar áreas como saúde, assistência social, educação, justiça e cultura.


Fonte: DEPTOCOM

Compartilhar Tweet 1



Vereadora Karyne do Rodrigão convida parentes e amigos para missa de sétimo dia de seu pai, Ebenezer Pereira.

A família do senhor Ebenézer Pereira Cansação convidam todos os parentes e amigos para participarem da Missa de 7º Dia que acontecerá às 19 horas na Capela de Santo Expedito em Piripiri nesta Quinta-Feira, dia 15 de Junho.

AVALIAÇÃO EXTERNA · 14/06/2017 - 22h32 | Última atualização em 14/06/2017 - 22h53

SEMED realiza avaliação externa em Cocal de Telha


Compartilhar Tweet 1



Todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino em Cocal de Telha participaram na última terça e quarta-feira da Avaliação Externa do Desempenho Escolar, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Ensino. Testes de Língua Portuguesa e Matemática foram aplicados durante todo o dia, nos dois turnos.


As avaliações irão produzir informações sobre o desempenho dos alunos, possibilitando aos professores o aprimoramento de suas práticas pedagógicas e, aos gestores, a adequada aplicação de recursos para a eficácia escolar. Segundo a SEMED todos os dados colhidos facilitaram na identificação de problemas no processo de ensino e aprendizagem e a partir dos dados proporem intervenções para se alcançar as metas do projeto “Ano Municipal da Educação” desenvolvido no município.


Compartilhar Tweet 1



Acontecerá no próximo dia 24 de Junho, portanto Sábado, uma grande festa junina no Calçadão da Igreja de São José Operário, centro de Cocal de Telha. O evento reunirá toda a comunidade católica em uma noite festejando São José, Santo Antônio e São João.

O evento organizado por grupos e coordenações da Área Pastoral de São José Operário de Cocal de Telha terá início as 18 horas. Haverá barracas com comidas típicas, bebidas, apresentações artísticas e culturais e forró pé de serra ao vivo com a Banda Estação do Forró.

Realização: Terço dos Homens, Catequese, Apostolado da Oração MEI, Dizimistas e Mãe Rainha. Com apoio da Prefeitura de Cocal de Telha, Departamento Municipal de Comunicação e Elbia Cavalcante.


Fonte: DEPTOCOM
FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR · 07/06/2017 - 23h07

Feira da Agricultura Familiar acontece na Sexta-feira em Cocal de Telha


Compartilhar Tweet 1



Na próxima Sexta-feira, dia 9 de Junho, a Prefeitura de Cocal de Telha através da Secretaria Municipal de Agricultura e da Casa do Empreendedor realizarão a Feira da Agricultura Familiar. O evento proporcionará oportunidades para os agricultores familiares comercializar produtos da terra, animais de pequeno porte, praça de alimentação, artesanato, música ao vivo e apresentações culturais.

A feira acontecerá a partir das 18 horas na Praça da Paz onde será montado uma grande estrutura de barracas e standes para a comercialização dos produtos. A Feira já é uma tradição na cidade pois sempre na segunda semana de cada mês, pequenos produtores vendem seus produtos na Praça.

DIA DO MEIO AMBIENTE · 06/06/2017 - 23h11 | Última atualização em 07/06/2017 - 08h34

Cocal de Telha: alunos participam de palestra no dia do Meio Ambiente


Compartilhar Tweet 1



Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado na última Segunda-Feira, 5 de Junho, estudantes das escolas municipais Anísio Teodoro da Silva (6º ao 9º Ano) e Costa e Silva (1º ao 5º Ano), ambas localizadas na sede do município de Cocal de Telha participaram de uma palestra no auditório da Câmara de Vereadores tratando sobre o tema.


A palestra foi ministrada pelo Biólogo e professor Raimundo do Vale organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos administrada por Deusinha Mendes. A atividade contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e das direções das escolas municipais. Na oportunidade ainda foram distribuídos panfletos.

PASSE LIVRE · 06/06/2017 - 22h38 | Última atualização em 07/06/2017 - 08h23

Idosos de Cocal de Telha recebem passe livre interestadual


Compartilhar Tweet 1



Vários idosos do município de Cocal de Telha receberão a carteirinha de passe livre para viagens interestaduais na manhã desta Quarta-Feira (06). A entrega do documento aos contemplados ocorre no Centro de referência da Assistência Social – CRAS e contou com a presença da equipe multidisciplinar do Serviço de Convivência e do Centro além do Secretário Municipal de Assistência Social Rodrigo Ibiapina.


O benefício é previsto no Estatuto do Idoso e emitido pela Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania. De acordo com o órgão, dezenas de idosos já foram beneficiados no município e atendidos pelo CRAS através do Serviço de Convivência.

Redução e contenção de gastos · 05/06/2017 - 10h30

Prefeita Ana Célia participa de palestra sobre na sede da APPM


Compartilhar Tweet 1



A prefeita do município de Cocal de Telha, Ana Célia, está participando da palestra do Seminário sobre medidas de redução e contenção de gasto com pessoal, nesta segunda-feira (05/06), na sede da Associação dos Municípios Piauienses (APPM).
Na ocasião, está sendo abordado temas como: Medidas e Providencias necessária para a redução de pessoal nos municípios; Práticas e Dificuldade enfrentados pela Administração na Redução de Despesas pela Administração com Pessoal, e também Obediência aos princípios da legalidade e da eficiência na redução e contenção da despesa pessoal.

(Equipe de Municípios)


Fonte: 180graus
Política feminina · 03/06/2017 - 18h22 | Última atualização em 05/06/2017 - 09h34

Cocal de Telha recebe missão do Banco Mundial para conhecer avanços


Compartilhar Tweet 1



Na Manhã deste Sábado(03) o município de Cocal de Telha recebeu a equipe do Banco Mundial em uma missão para conhecer os avanços e as ações da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres. Estavam acompanhados de representantes da Coordenadoria Estadual de Políticas Para Mulheres, Interpi, SDR e SEPLAN.


A prefeita Ana Célia juntamente com a Coordenadora Lucilene Ferreira recepcionaram os integrantes da missão que ainda visitaram as dependências da sala da Coordenadoria Municipal. Estiveram presentes membros do Conselho Munic. dos Direitos das Mulheres, Saúde, Educação, Assistência Social, Secretários municipais e outros órgãos. O objetivo foi de conhecer as ações e avanços após instalação da coordenadoria.

SEMINÁRIO DO TCE · 02/06/2017 - 19h44

Cocal de Telha participa do Seminário do TCE em Piripiri


Compartilhar Tweet 1



O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE) através da Escola de Gestão e Controle, realizou o XXXII Seminário de Formação de Controladores sociais e Ouvidoria Itinerante na cidade de Piripiri-Pi.


A equipe técnica administrativa do município de Cocal de Telha: secretários municipais, controladoria e Comissão de Licitação, esteveram presentes participando das palestras e dos minicursos ofertados no seminário. A prefeita Ana Célia disse que as qualificações ofertadas pelo TCE são de suma importância para o bom desempenho da gestão e uma oportunidade de atualização de conhecimento. Vários vereadores e o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Valdinar Martins, também participou da formação.

SEMINÁRIO INTERMUNICIPAL · 02/06/2017 - 08h53 | Última atualização em 02/06/2017 - 16h02

Seminário Intermunicipal do PNAIC acontecerá em Cocal de Telha


Compartilhar Tweet 1



No Próximo dia 24 de Junho o município de Cocal de Telha reunirá os municípios de Sigefredo Pacheco, Jatobá do Piauí, Boqueirão e Boa Hora durante o III Seminário Intermunicipal do Pacto Nacional na Idade Certa (PNAIC) com o tema “Práticas Inovadoras no Ciclo da Alfabetização: Interfaces do Saber Ensinar.

O evento acontecerá na Escola Municipal Anísio Teodoro da Silva e contará com as participações da Prefeita Ana Célia, Vice-prefeito Kilson Oliveira e várias outras autoridades locais e dos municípios participantes.


Fonte: SEMED
FESTIVAL DE QUADRILHAS · 01/06/2017 - 19h12 | Última atualização em 02/06/2017 - 08h13

Cocal de Telha anuncia concurso regional de quadrilha em julho


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Cocal de Telha através da Secretaria Municipal de Cultura anunciaram a realização do 5º Festival de Tradições Juninas e o Concurso Regional de Quadrilhas. O evento reunirá as maiores quadrilhas do Piauí em uma disputa sensacional no Ginásio Poliesportivo Prefeito Raimundo Anísio no dia 9 de Julho.

A Secretaria Municipal de Cultura já confirmou participações de quadrilhas das cidades de Teresina, São Miguel, Castelo do Piauí e Campo Maior. Walber Furtado, Secretário de Cultura, disse que o festival 2017 promete ser um dos maiores já visto no Território dos Carnaubais. A cada ano o festival fica maior e apresenta melhoria na qualidade das juninas. Encerrou.


Fonte: DEPTOCOM
Muitas homenagens as mães · 01/06/2017 - 10h19 | Última atualização em 01/06/2017 - 17h29

Primeiro Festival de Cultura de Cocal de Telha surpreende a todos


Compartilhar Tweet 1



Centenas de mães cocatelhense participaram do 1º Festival de Cultura de Cocal de Telha.

O evento contou com a presença do Deputado Estadual Antonio Felix, Ex-prefeito Dalberto Rocha, Vice-prefeito Kilson Oliveira, Secretário Municipal de Cultura Walber Furtado, Secretária Municipal de Meio Ambiente Deusinha Mendes e diversas outras personalidades. Os anfitriões da festa foram a Vereadora Karyne Aragão e Rodrigão.

A Quadrilha Junina Mistura Gostosa Cocatelhense realizou uma apresentação contagiando o público presente. Rosângela Costa foi eleita a Mãe Mais Bela do Festival de Cultura e duas senhoras: Dona Raimundo (82) e Dona Antônia (77) foram premiadas como as mais idosas do festival.

Houve a entrega de prêmios e a banda Conquista Musical agitou a noite.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal Campo Maior em Foco
AUDIÊNCIA PÚBLICA · 31/05/2017 - 17h02

Secretária de Saúde presta contas em audiência pública


Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta quarta-feira (31) a Secretaria Municipal da Saúde realizou Audiência Pública de apresentação do 1º Relatório Quadrimestral Detalhado da Saúde – 2017. A reunião aconteceu no auditório da Câmara Municipal.

De maneira objetiva Maria Orlanda, Chefe do Departamento de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Saúde apresentou o relatório e demonstrou quais as despesas da secretaria e aonde foram empregadas no exercício financeiro em questão.

Estiveram presentes representantes da sociedade civil organizada, profissionais da saúde, representantes de órgãos municipais e entidades de classe e do Conselho Municipal de Saúde.


Fonte: DEPTOCOM

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Cocal de Telha através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SMMARH realizará uma grande palestra sobre o meio ambiente no próximo dia 5 de Junho a partir das 8 horas na Câmara Municipal de Vereadores.

Uma grande mobilização será realizada nesta data para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente. O momento é de refletir sobre as consequências de nossos atos contra a natureza. Vamos despertar em nossa comunidade, não somente nesta data mais sempre. Pois temos que respeitar e conviver pacificamente com a natureza cuidando melhor do nosso planeta. Disse Deusinha Mendes, Secretária de Meio Ambiente.


Fonte: DEPTOCOM
FESTIVAL DE CULTURA · 27/05/2017 - 10h31

Expectativa: Chegou o grande dia do Festival de Cultura


Compartilhar Tweet 1



A expectativa para o 1º Festival de Cultura de Cocal de Telha, hoje a partir das 18 horas no Clube da Rosa Palmeirão no Bairro Vila Nova, é enorme. A Comissão Organizadora afirma que um grande público se fará presente ao evento superando as expectativas.


A Banda conquista Musical, a sensação do momento na região, fará um show inédito, abrilhantando o festival. Com repertório atualizado a banda promete agitar o público presente.
Confira abaixo os brindes que serão sorteados para as mães presentes no evento com patrocínio do Deputado Estadual Antonio Felix e da Vereadora Karyne do Rodrigão.

AUDIÊNCIA NA SESAPI · 27/05/2017 - 09h48 | Última atualização em 27/05/2017 - 09h51

Rodrigo Ibiapina solicita melhorias junto a SESAPI em reunião com Pablo Santos


Compartilhar Tweet 1



Representando a Vereadora Karyne Aragão, o ex-vereador Rodrigo Ibiapina, do município de Cocal de Telha esteve na última Quinta-Feira, dia 25, em audiência com o Secretário Estadual de Saúde, Deputado Estadual Pablo Santos.

Na pauta foi discutida a ampliação da parceria entre estado e município no atendimento a população cocatelhense. Cocal de Telha conta atualmente com atendimento somente dos postos de saúde e não possui um hospital. Quando há a necessidade de um atendimento de alta complexidade é necessário deslocamento para outros centros.


Na oportunidade Rodrigo Ibiapina desejou sucesso ao novo Secretário Estadual de Saúde e disse que anseia por uma parceria sólida com melhorias nos serviços prestados a população e agradeceu imensamente a atenção e empenho do Secretário Pablo Santos.