Mobilidade urbana · 14/06/2021 - 09h51 | Última atualização em 14/06/2021 - 09h52

Governador Wellington Dias visita Cocal, inaugura obras e assina ordem de serviço


Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta sexta-feira (11/06), na companhia do prefeito Nonatinho do Sindicato, o governador Wellington Dias, cumpriu agenda em Cocal, na região Norte do Piauí. 

Na ocasião, o governador e comitiva inauguraram obras de mobilidade urbana em várias ruas da cidade, executadas com recursos do Pro Piauí. E inaugurou ainda a reforma e ampliação da praça Pedro Vinícius Frota dos Santos, localizada, no Bairro Mutirão, onde foram aplicados recursos próprios do município e entregou veículos para as secretarias  de saúde e educação dos municípios de Cocal e Cocal dos Alves.

O governador Wellington Dias assinou ordem de serviço da obra de construção, em paralelepípedo, no valor estimado de R$ 453.270,52, das obras de calçamento, para a localidade Birindibinha (zona rural do município).

Além do prefeito Nonatinho, o governador foi recepcionado, pelo vice-prefeito Dr. Douglas Lima; prefeito de Cocal dos Alves, Osmar Vieira e o Coordenador Regional do Pro Piauí, Rubens Vieira, e representantes do poder legislativo municipal.

Acompanharam o governador, o Coordenador geral do Pro Piauí, Rafael Fontelles; Florentino Neto, secretário estadual de saúde; deputada federal Rejane Dias, deputado estadual João de Deus, e demais autoridades, além de lideranças políticas da região Norte.

 


Fonte: Com informação da assessoria
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal da Saúde, realizou mais uma compra de medicamentos. Os medicamentos abastecerão a farmácia básica, os postos de saúde da zona rural, além do CAPS.

Para adquirir o medicamento necessário disponível pelo setor público, o paciente deve ir á farmácia básica munido da receita do medicamento prescrito pelo médico e com o cartão do SUS.

 


Fonte: Reprodução / Instagram
Comentar
Em Cocal · 11/06/2021 - 08h06 | Última atualização em 11/06/2021 - 08h20

Governador inaugura reforma da praça e complexo esportivo no bairro Multirão


Compartilhar Tweet 1



O governador Wellington Dias e o secretário de Estado da Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, visitam, nesta sexta-feira (11/06), os municípios de Cocal e Bom Princípio do Piauí, na região norte do estado. Na oportunidade, eles inauguram, visitam e autorizam obras, além de entregar um trator agrícola.

Em Cocal, Wellington inaugura, às 8h, a pavimentação asfáltica de diversas ruas do município. Um total de 4 km de vias públicas foram asfaltadas pela Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans), onde foi investido R$ 1.873.928,16.

 


Fonte: Com informações da assessoria e Governo do Piauí
Comentar
No hospital estadual · 07/06/2021 - 10h26 | Última atualização em 07/06/2021 - 10h53

Secretaria de Saúde de Cocal informa que serão realizados exames de ultrassonografia dia 20


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Saúde, irá ofertar à população de modo em geral, no domingo (20/06), exames de ultrassonografia com o médico especialista Doutor Fábio Costa.

As pessoas que precisarem realizar exames de imagem como US da tireoides, gestacional, próstata, abdômen total, superior e pélvica, podem procurar o hospital estadual Joaquim Vieira de Brito para agendamento.

 


Fonte: Reprodução / Instagram
Comentar
Informe da Saúde · 05/06/2021 - 09h05

Boletim da Covid-19 informa dois novos óbitos em Cocal


Compartilhar Tweet 1



Segue o boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Saúde de Cocal, do dia 04 de junho, às 21h09.

A Secretaria de Saúde lamenta por mais dois óbito causado pela COVID-19 e reforça que pandemia não acabou e ainda traz vítimas. Cuidem-se, usem máscara, evitem aglomerações, tomem os cuidados necessários por você e pelo próximo! A nossa luta não acabou!

 


Fonte: Reprodução / Instagram
Comentar
Para público específico · 04/06/2021 - 14h36

Saúde de Cocal promove dia D de vacinação contra a Covid-19


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Saúde de Cocal, promoveu na manhã de quarta-feira (02/06), o dia D de vacinação contra a Covid-19. O público alvo desse evento foi os professores de 55 a 59 anos, pessoas de 30 a 59 anos com comorbidades, pessoas com deficiência de 18 a 59 anos e gestante e puérperas com comorbidades.

A Secretaria de Saúde, alerta que mesmo que tenha tomado a primeira dose da vacina, devem continuar a seguir todos os protocolos de segurança contra o coronavírus.

 


Fonte: Reprodução / Instagram
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Segue o boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Saúde de Cocal, do dia 03 de junho, às 21h27.

 


Fonte: Reprodução / Instagram
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Cocal lançou o Edital para o processo seletivo simplificado para contratação por tempo determinado e formação de cadastro de reserva. Todas as informações necessárias aos interessados, como período de inscrições, cargos ofertados, carga horária e remuneração, estão acessíveis no edital que está disponível no site: https://nucepe.uespi.br/seletivo_pmcocal2021.php

 


Fonte: Reprodução / Instagram
Comentar

A Secretaria de Saúde de Cocal informa que a campanha de vacinação contra a Covid-19, está se realizando dia 02 de junho, no Ginásio Poliesportivo do Centro, desde às 8 horas, por ordem de chegada, conforme a disponibilidade das doses.

 


Fonte: Reprodução / Instagram
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Segue até 8 de junho, em Cocal, o projeto “Quintal Agroecológico”, realizado pela Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), Secretaria da Agricultura Familiar do Piauí (SAF-PI), Cooperativa de Produção e Serviços de Técnicos Agrícolas do Piauí (COOTAPI) e Secretaria de Educação (SEDUC) em parceria com a Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Escola Agrotécnica Deputado Ribeiro Magalhães.

As atividades começaram a ser desenvolvidas no dia 26 de maio e vão até o dia 08 de junho. Dentre as atividades estão a construção de galinheiro móvel, tanques para criação de peixes, canteiros de hortaliças. A Secretaria Municipal de Agricultura relata que o projeto aumentará o desenvolvimento da agricultura no município.

 


Fonte: Reprodução / Instagram
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Saúde de Cocal, Fabrícia Vieira, recebeu das mãos do Coordenador da Imunização, Leôncio Santos, dia 29 de maio, mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19. São 505 doses de Astrazeneca, do Instituto Oswaldo Cruz. Será dada continuidade a vacinação dos grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

 


Fonte: Reprodução / Instagram
Comentar
Devem marcar consulta · 31/05/2021 - 16h31 | Última atualização em 01/06/2021 - 08h27

Hospital Estadual Joaquim Vieira de Brito informa que realizará procedimentos de pequenas cirurgias


Compartilhar Tweet 1



Toda sexta-feira, o Dr. Sávio Nogueira estará atendendo no Hospital Estadual Joaquim Vieira de Brito, em Cocal, para realizar procedimentos de pequenas cirurgias. Os interessados deverá procurar o hospital durante a semana para marcar sua consulta.

 


Fonte: Reprodução / Instagram
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Ocorreu, na manhã desta quarta-feira (26/05), a abertura oficial do projeto “Quintal Agroecológico”. O projeto é realizado pela Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), Secretaria da Agricultura Familiar do Piauí (SAF-PI), Cooperativa de Produção e Serviços de Técnicos Agrícolas do Piauí (COOTAPI) e Secretaria de Educação (SEDUC) em parceria com a Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Escola Agrotécnica Deputado Ribeiro Magalhães.

A abertura contou com a participação do professor da Universidade Federal do Delta do Parnaíba, Josenildo Sousa, o secretário de Agricultura, Elvis Veras, do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (STRAAF), o vereador Valdinar Sousa, além de integrantes do projeto.

Elvis Veras, disse que o projeto aumentará o desenvolvimento da agricultura no município. 

É um projeto inovador que dá suporte à geração de renda e incentiva a permanência dos jovens nas comunidades rurais, produzindo alimentos saudáveis, fortalecendo  o desenvolvimento da nossa agricultura familiar

As atividades do projeto começaram a ser desenvolvidas nesta quarta e vão até o dia 08 de junho.

 


Fonte: Com informação da assessoria
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Nonatinho do Sindicato, prefeito de Cocal, esteve em audiência com o secretário estadual de Educação, Ellen Gera, em busca de alargar a oferta na área do ensino da rede municipal.

Sempre quando fala sobre o aumento da qualidade vida do povo, o prefeito Nonatinho destaca que educação é ponto importantíssimo para o crescimento do município. “Educação é fundamental para o desenvolvimento do nosso município e é uma de nossas prioridades. Por isso, participei de audiência com o secretário Ellen Gera, na Seduc-PI, tratando de demandas para amplificação da Educação de Cocal. 

 


Fonte: Com informação da assessoria
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), a Prefeitura Municipal de Cocal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), realizou a apresentação de lembranças que serão distribuídas as usuárias do Centro de Referência da Assistência Social, CRAS, SCFV e Programa Criança Feliz (PCF), na última terça-feira (25/05), em finalização à programação comemorativa de alusão ao mês das mães.

A ação tem caráter socioeducativo, inclui a distribuição de máscaras de proteção facial e está sendo realizada pelos visitadores e orientadores sociais sob acompanhamento das Coordenações dos Programas e Serviços socioassistenciais.

A ação de entrega dos “souvenirs” está sendo desenvolvida no método ‘delivery’, às usuárias, tanto na zona urbana quanto nas localidades do interior do município.

 


Fonte: Com informação da assessoria
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Cocal está empenhada na execução dos serviços de sinalização horizontal nas ruas e avenidas recém asfaltadas da cidade.

O prefeito do município, Nonatinho do Sindicato, comenta a ação: “Já foi concluída a primeira etapa de asfaltamento das ruas. Elas estão sendo sinalizadas e, logo em seguida, será iniciada a segunda fase dos trabalhos”, disse o prefeito.

 

 


Fonte: Com informação da assessoria
Comentar
Contra o Coronavírus · 26/05/2021 - 08h38 | Última atualização em 26/05/2021 - 08h39

Pessoas de 50 a 54 anos, com comorbidades, foram vacinadas nesta terça-feira em Cocal


Compartilhar Tweet 1



Durante mais uma ação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Cocal, pessoas de 50 a 54 anos de idade receberam a primeira dose de vacina contra o Coronavírus.

A atividade foi executada pelos profissionais da Saúde e Imunização do município, no Ginásio Poliesportivo do Centro da cidade, mediante documento que comprove as comorbidades e conforme disponibilidade de doses do imunizante.

Nesta manhã de terça-feira (25/05), cerca de 103 pessoas, dentre as que compareceram e estavam aptas, foram vacinadas.

Fabrícia Vieira, secretária da Saúde, reforça a importância de, mesmo depois da pessoa ser vacinada, continuar com a prática de prevenção, como o uso de máscara, álcool gel e distanciamento social seguro. 

 


Fonte: Com informação da assessoria
Comentar
Boletim epidemiológico · 25/05/2021 - 11h08

Saúde de Cocal lamenta mais um óbito por Covid-19 no município


Compartilhar Tweet 1



Segue o boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Saúde de Cocal, do dia 24 de maio, às 21h16.

A Secretaria de saúde lamenta por mais um óbito causado pela COVID-19 e reforça que pandemia não acabou e ainda traz vítimas. Cuidem-se, usem máscara, evitem aglomerações, tomem os cuidados necessários por você e pelo próximo! A nossa luta não acabou!

 


Fonte: Reprodução / Instagram
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Nesta segunda-feira (24/05), a Secretaria de Assistência Social (SMAS), em parceria com a Secretaria de Agricultura fez a primeira entrega de produtos da Agricultura Familiar do município de Cocal, para entidades beneficiadas com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), como à APAE e Pastoral da Criança.

Segundo Deuzenir Portela, essa parceria com o PAA é resultante de uma conquista da SMAS no ano de 2013, que vem dando certo e continua neste ano de 2021.
O evento contou com a participação do prefeito Nonatinho do Sindicato, da secretária da SMAS, Deuzenir Portela, além de representantes das instituições favorecidas, como à APAE, Pastoral da Criança, Hospital, CRAS, CREAS, SCVF e Bolsa Família.

 


Fonte: Com informação da assessoria
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Segue abaixo o boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Saúde de Cocal, do dia 23 de maio, às 20h43. A Secretaria de Saúde de Cocal se manifestou sobre mais um óbito por Covid-19 no município:

A Secretaria de Saúde lamenta por mais um óbito causado pela Covid-19 e reforça que pandemia não acabou e ainda traz vítimas. Cuidem-se, usem máscara, evitem aglomerações, tomem os cuidados necessários por você e pelo próximo! A nossa luta não acabou!

 


Fonte: Reprodução / Instagram
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Segue o boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Saúde de Cocal, do dia 22 de maio, às 21h18. 

A Secretaria de Saúde lamenta por mais um óbito causado pela Covid-19 e reforça que pandemia não acabou e ainda traz vítimas. Cuidem-se, usem máscara, evitem aglomerações, tomem os cuidados necessários por você e pelo próximo! A nossa luta não acabou!

 


Fonte: Reprodução / Instagram
Comentar
Solicitou viatura · 22/05/2021 - 11h24 | Última atualização em 23/05/2021 - 09h08

Prefeito de Cocal e deputado Georgiano se reúnem com secretário estadual de Segurança


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato, esteve com o deputado estadual Georgiano Neto, na Secretaria de Segurança Pública do Estado, em reunião com o secretário Coronel Rubens, na quarta-feira (19/05).

Na oportunidade, debatemos sobre o fortalecimento da segurança em nosso município e, em especial, fizemos a solicitação de uma viatura para a Polícia Civil, para que possamos atender, de forma melhor e mais ágil a nossa cidade e as cidades vizinhas.

 

 


Fonte: Reprodução / Instagram
Comentar
Decreto Municipal N°13/2021 · 19/05/2021 - 17h23

Prefeitura de Cocal suspende atendimento presencial ao público 


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Cocal, em razão do Decreto Municipal N°13/2021, que considerou o decreto Estadual N°19.494/2021 e a grave crise de saúde pública, em decorrência da pandemia da Covid-19, suspendeu o atendimento presencial ao público dentro das repartições do município, mantendo-se apenas aquele de caráter essencial, como:
- Secretária Municipal de Saúde; 
- Secretaria Municipal de Assistência Social;
- Setor de Protocolo; 
- Setor de Tributos;
- Setor de licitações;
- Setor de obras.

Vale lembrar que a pandemia da Covid-19 não terminou, ainda faz muitas vítimas. É importante seguir as orientações de prevenção contra a doença, feitas pelos órgãos sanitários: use máscara, evite aglomerações e mantenha o distanciamento seguro.


Fonte: Com informação da assessoria
Comentar
Protocolos específicos · 19/05/2021 - 15h56 | Última atualização em 19/05/2021 - 16h07

Covid-19 | VISA e Secretaria de Esportes de Cocal promovem atos de conscientização e prevenção


Compartilhar Tweet 1



Na tarde desta terça-feira (18/05), em decorrência da flexibilização das atividades esportivas neste último decreto, a Vigilância Sanitária (VISA) e a Secretaria de Esporte, fizeram ações de conscientização, bem como atos de orientação sobre os protocolos específicos. 

A seguir alguns critérios essenciais:
- As atividades estão liberadas para serem realizadas nas quadras poliesportiva ou espaço onde possa se controlar o fluxo de pessoas, sendo permitida no espaço a presença apenas dos atletas;
- Uso de máscaras e medição da temperatura mediante a realização de qualquer atividade;
- Fazer agendamento prévio das equipes;
- Caso alguém apresente sintomatologia de gripe, não participar de nenhuma atividade e manter o isolamento domiciliar;
- Manter a sanitização dos espaços, periodicamente.

 


Fonte: Com informação da assessoria
Comentar
Crianças e adolescentes · 19/05/2021 - 14h10 | Última atualização em 19/05/2021 - 14h22

Assistência Social promove Campanha Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças


Compartilhar Tweet 1



No dia 18 de maio, comemora-se em todo o território brasileiro, o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00. É uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

O principal objetivo da proposta nacional para a campanha é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Programação de 18 a 28 de maio de 2021:
Dia 18 de maio de 2021

- Abertura da Campanha Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Criança e Adolescentes. O tema deste ano é: “Em tempos de Pandemia redobre os Cuidados. Não Desvie o Olhar. Fique Atento e Denuncie”. - Às 08h: Foto Oficial com o símbolo da Campanha 2021, na Praça da Estação; - Às 8h:30: fixação de faixas informativas no prédio Prefeitura e na sede do Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS), no Centro da cidade; - Às 09h:30: acontecerá o Lançamento da Campanha 2021 nas redes sociais; - Às 12h: Entrevista na rádio local, Tropical FM, com a secretária Municipal de Assistência Social, Deuzenir Portela e a participação do Prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato.


Dia 19 de maio

- Apresentação de Vídeos informativos da Campanha Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Criança e Adolescentes produzido pela equipe do CREAS, nos grupos e redes sociais, e, com monitores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Dia 20 de maio

- Culminância da Campanha 2021; - Capacitação Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Criança e Adolescentes (II módulo presencial), no pátio da EMEI Professora Lurdinha Simeão; - 08h30: Abertura Oficial - Reavaliando o I módulo de Capacitação do Guia Escolar; - Das 09h às 10h30: Conteúdo Programático - 10h30: Encerramento.


Dia 28 de maio

- Capacitação Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Criança e Adolescentes (III módulo online), na Plataforma “Google Meet”. - Horário: A definir.

 


Fonte: Com informação da assessoria
Comentar