Compartilhar Tweet 1



O lavrador Francisco das Chagas Gomes, conhecido popularmente como “Dourado”, de 45 anos, foi assassinado a golpes de faca em um dos cômodos da casa em que residia, situada na comunidade Gameleira, na zona rural de Cocal, região Norte do Piauí. O crime ocorreu na madrugada de domingo (13/01).

A Polícia Militar foi acionada e ao atender a ocorrência constatou que o cadáver apresentava pequenos cortes na região da face, tórax, braços e pernas, além de uma perfuração no pescoço, ferimentos estes possivelmente produzidos por faca, além de sinais de espancamento ou de algo de que lhe atingiu várias vezes no rosto (socos, chutes ou pauladas), o que deixou a vitima com o rosto desfigurado.

O corpo foi localizado quando um amigo da vitima se dirigiu a residência e percebeu que a porta da frente estava apenas encostada. Ao empurrá-la, ele teve a desagradável surpresa de encontrar o colega sem vida caído em meio à sala do imóvel.

 

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Envolvido em delitos na cidade · 11/01/2019 - 17h09

Operação Policial | Policia Civil prende suspeito de furtos em Cocal


Compartilhar Tweet 1



Dando continuidade as diligências que resultou na detenção de três suspeitos de envolvimento em assaltos a estabelecimentos comerciais, a Polícia Civil conseguiu deter mais dois supostamente envolvidos nos delitos e localizar na manhã desta quinta-feira (10/01), a motocicleta (com registro de roubo/furto), uma mochila, as roupas e um dos capacetes utilizadas pelos acusados durante a realização dos crimes. As informações são da Folha de Parnaíba

Os roubos ocorreram na tarde desta quarta-feira (09/01), em duas mercearias, uma localizada no Bairro Santa Luzia e a outra no Loteamento Mundial, em Cocal, município da região norte do Piauí. 

 

Comentar

Uma residência situada no bairro Santa Teresinha, em Cocal, município da região norte do Piauí, foi alvo de criminosos na noite desta quarta-feira (09/01).

Acredita-se que mais de um ladrão adentrou o imóvel após pular um muro lateral e violar uma das janelas. Do local foram subtraídos itens que os moradores compraram recentemente, como um vídeo game Xbox com dois controles, que havia sido adquirido no dia anterior ao furto, um aparelho de DVD da marca Philips, um estojo de maquiagem, uma quantia de R$ 150, dentre outros bens pessoais de um casal que reside no local.

As vítimas informaram à polícia que haviam saído de casa por volta das 18h30, e ao retornarem pouco mais de uma hora depois, ficam espantados com a desagradável surpresa de encontrar a casa completamente revirada e os pertences levados.

O caso segue sendo investigado.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma ação da Polícia Militar, com o apoio da Polícia Civil, resultou na prisão de três suspeitos de envolvimento em assaltos a mão armada a dois estabelecimentos comerciais ocorridos durante a tarde desta quarta-feira (09/01), em Cocal, município da região norte do Piauí. Os policiais os identificaram após os mesmo se coliderem com um jumento em uma estrada e recusarem socorro.

Um dos roubos aconteceu no Comércio do Senhor Luís, no Bairro Santa Luzia, e o outro no Mercadinho Mundial, situado no Loteamento Mundial. As vitimas informaram a polícia que os roubos foram realizados de forma semelhante. Ambas estavam em seu local de trabalho quando foram abordadas por dois homens que chegaram em uma motocicleta de cor preta, na qual o garupa desceu com uma arma em punho anunciando o assalto e subtraindo delas os aparelhos celulares e dinheiro.

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma motocicleta Honda CG 150 Fan ESI, de cor preta, ano/modelo 2013, de placa OVY-4988/Piripiri-PI, pertencente ao senhor Raimundo Gregório da Silva, foi furtada na noite de réveillon em Cocal, município da região norte do Piauí. As informações são do Blog do Coveiro.

A vitima, que é residente no Conjunto José da Cunha Frota (o Mutirão), relatou que um de seus filhos é quem estava com a moto. Ele a estacionou nas proximidades de um estabelecimento comercial situado no bairro Baixa do Mutirão, onde estava acontecendo uma festividade.

Conforme o Boletim de Ocorrência (B.O.) registrado na manhã desta quarta-feira (02/01), na Delegacia de Policia Civil de Cocal-PI, era por volta de 3h, do dia 1º de janeiro, quando o filho da vitima seguiu até onde havia deixado a motocicleta, mas teve uma indesejável surpresa de constatar o furto do veículo.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um homem, que não teve o nome divulgado, sofreu espancamento e foi assaltado ao dar uma carona para uma dupla de criminosos na tarde desta terça-feira (1º/01), no bairro Santa Teresinha em Cocal, município da região Norte do Piauí. As informações são do Blog do Coveiro.

Da vitima foram subtraídos o carro modelo Chevrolet Onix, de cor branca; uma bolsa contendo todos os seus documentos pessoais; cartões de crédito; pouco mais de R$800 e um Smarthphone Motorola Moto G5 S. O automóvel foi recuperado momentos depois do crime. 

Segundo informações da Polícia Civil, que investiga o caso, a vítima conheceu os assaltantes em um bar, onde todos consumiam bebida alcoólica. Ao sair do local, os criminosos pediram carona e durante o trajeto a vitima passou a ser espancada com socos e com uma arma de choque, sendo obrigada a entregar o seu carro e demais pertences.

 


Fonte: Blog do Coveiro
Comentar

O empresário parnaibano de 56 anos, Juvenal dos Santos Sousa, proprietário da empresa Domini Eventos, morreu por volta das 16h da tarde dessa quinta-feira (20/12), em um grave acidente de trânsito. Ele conduzia sua motocicleta na PI-213 e teria perdido o controle o veículo ao colidir com um animal, próximo ao município de Cocal e entroncamento da BR-343, região Norte do Piauí. 

 

 

Comentar

O prefeito de Cocal, Rubens Vieira, marcou presença, ao lado de vereadores,  na solenidade de diplomação dos candidatos a deputado estadual e federal, senadores e governador, eleitos no Piauí nas eleições do mês de outubro deste ano.

O evento foi realizado na noite desta segunda-feira (17/12) pelo Tribunal Regional Eleitoral, no auditório do Tribunal de Justiça. 

Na ocasião, várias autoridades estiveram presentes para a companhar a entrega dos diplomas aos eleitos.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um jovem de 24 anos, identificado como Antonio Lucas de Sousa Vieira, faleceu ao ser vitima de um acidente de trânsito envolvendo motocicleta. O fato aconteceu na noite deste sábado (15/12), por volta das 23 horas, na localidade Juazeiro, zona rural de Cocal, município da região norte do Piauí.

 

 

Comentar

O lavrador Anastácio Silva Carvalho, de 36 anos, que sofreu uma tentativa de homicídio na cidade de Cocal, permanece com estado de saúde grave, segundo último boletim desta segunda-feira (19/11). Ele foi lesionado com perfurações de faca que lhe atingiram a região do abdômen e tórax, o deixando com as vísceras expostas.

O crime aconteceu no final da noite deste sábado (17/11), em um estabelecimento comercial no povoado Massalinas, zona rural de Cocal, município da região Norte do Piauí. 

    Foto:Reprodução

 

 


Fonte: Blog do Coveiro
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma farmácia foi alvo de ação criminosa na tarde dessa quinta-feira (15/11), na cidade de Cocal. Um homem armado entrou no estabelecimento, rendeu a atendente e levou todo o dinheiro do local, além de um celular.

Segundo relato da vítima, que não se identificou, o assaltante, usando um capacete, entrou na farmácia e anunciou o assalto. Ele disse à funcionária que colocasse todo o dinheiro do caixa na mochila.

Após realizar o assalto, o suspeito fugiu em uma motocicleta. O dono de estabelecimento e a atendente irão fazer o Boletim de Ocorrência somente na segunda-feira (19/11), pois o distrito da cidade permanece fechado durante os fins de semana e feriados.

 


Fonte: Com informações do Blog do Coveiro
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um motociclista de 24 anos, identificado como Ari Francisco de Sousa Viana, faleceu na noite deste sábado (10/11) ao se envolver em um acidente de trânsito no povoado Cajueiro, zona rural de Cocal, região Norte do Piauí.

A vitima residia na localidade Pedra Pintada e trafegava sentido Cajueiro/Sanharão, conduzindo uma motocicleta Honda CG 150 Fan, ano/modelo 2011, de cor vinho. Em uma curva próxima a uma ponte, ele perdeu o controle da moto, percorreu alguns metros saindo da pista e sendo arremessado violentamente em uma ribanceira cheia de pedras.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para socorrer o acidentado, mas ao atender a ocorrência constataram que o acidentado já havia falecido.
O motociclista não usava capacete e apresentava lesões por todo o corpo, principalmente na cabeça.

 

    Foto:Reprodução

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Atendendo a uma denúncia anônima, a Polícia Civil do município de Cocal, região Norte do Piauí, determinou que fosse interrompido o velório de um recém-nascido, do sexo feminino, para que o corpo fosse encaminhado ao Instituto Médico Legal de Parnaíba, para a realização de exames de necropsia para apurar a causa da morte. 

Policiais foram informados nesta terça-feira (06/11) que uma jovem de 18 anos, de iniciais T.S.S., deu à luz em uma casa no Bairro Santa Teresinha, e o bebê veio a falecer de forma suspeita. Ao atenderem a ocorrência, os agentes constaram que o corpo estava sendo velado na casa da avó. 

A mãe do bebê e alguns familiares informaram a polícia que a criança nasceu sem vida na casa de uma tia, por volta das 5h da madrugada. Após o parto, a mãe veio a desmaiar em decorrência de uma hemorragia, mas antes ela havia colocado o corpo do bebê em uma bolsa. O esposo de uma tia de T.S.S. a socorreu a encaminhando para o hospital da cidade.

 

 

 


Fonte: Canal 121
Comentar
Em Cocal · 17/10/2018 - 09h22 | Última atualização em 17/10/2018 - 14h13

Núcleo de Apoio à Saúde da Família realiza palestra sobre sexualidade na adolescência


Compartilhar Tweet 1



A equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), de Cocal, promoveu palestra no grupo Escolar José Basson, na tarde dessa terça-feira (16/10). O tema apresentado aos alunos, adolescentes, foi "A Sexualidade na Adolescência."

 

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Cocal realiza neste sábado (13/10), uma manhã de confraternização para os pacientes, disponibilizando café da manhã e momentos de lazer com jogos lúdicos e banho de piscina.

 

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar
Em Cocal · 16/10/2018 - 13h15 | Última atualização em 16/10/2018 - 14h08

Prefeitura de Cocal homenageia professores


Compartilhar Tweet 1



Professores da rede municipal de Educação de Cocal participaram da Festa dos Professores, realizada nessa segunda-feira (15/10), na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O evento contou com uma programação de jogos, premiações, concurso de beleza, show de talentos e momento motivacional com o palestrante Jefferson Xavier.

“O professor é um agente transformador na vida dos alunos e da comunidade. Por isso, fazemos questão de homenagear esses profissionais que têm a missão tão bonita de ensinar”, afirma a secretária municipal de Educação, Raimunda Albuquerque.

Professora há mais de 15 anos, a coordenadora do Polo VI de Cocal, Alcione Nascimento, fala da gratidão em ser educadora. “É uma profissão sem comparação. Estarmos na sala de aula e ver o nosso aluno desabrochar para a leitura é uma satisfação indescritível. O verdadeiro presente vem em sala de aula”, destaca. 

 

 


Fonte: Ascom/Prefeitura de Cocal
Comentar
Base aliada governista · 16/10/2018 - 08h56 | Última atualização em 16/10/2018 - 09h55

Rubens Vieira marca presença em reunião com Wellington Dias em Teresina


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Cocal, Rubens Vieira, esteve presente na reunião de prefeitos, líderes municipalistas, deputados e senadores eleitos e outros nomes da base aliada do governo do Wellington Dias (PT).

A reunião aconteceu na tarde desta segunda-feira (15/10), na zona Leste de Teresina, em ato pela campanha do presidenciável Fernando Haddad (PT).

Na ocasião, a reunião tem ainda tom de festa e comemoração pela reeleição do governador e seus aliados na bancada federal e estadual.

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Cocal, Rubens Vieira publica nesta segunda-feira (15/10), uma homenagem aos professores na sua rede social.

"Mais do que ensinar, o professor tem por missão transformar vidas. Parabéns a todos os os professores de Cocal pelo amor e competência no trabalho. Feliz Dia do Professor! " , o prefeito de Cocal destaca a importância dos profissionais.

 

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Cocal, através da Secretaria de assistência social, promoveu uma programação especial em alusão ao dia das crianças nesta sexta-feira (12/10) no II Espaço de Lazer para Crianças, no Complexo de Lazer e Cultura. 

Foram várias atividades programadas como: oficina de pintura e desenho, brinquedos, brincadeiras, jogos, animadores infantis, e show com os palhaços Patatati e Patatá. 

O prefeito Rubens Vieira, esteve presente e anunciou a entrega de presentes para as crianças. "E com muito prazer que fazemos esse tipo de evento todo ano. As crianças são o futuro do nosso município, e por isso devem ser protegidas e valorizadas no presente. Elas sã nossa prioridade em todas as áreas", ressalta o prefeito. 

 


Fonte: As Com / Prefeitura de Cocal
Comentar
Em Cocal · 13/10/2018 - 10h26 | Última atualização em 13/10/2018 - 12h30

Cocal receberá obra da nova Barragem de Algodões no PAC


Compartilhar Tweet 1



Reunido em Brasília com o secretário executivo do Ministério da Integração Nacional, Gustavo Canudo, o governador do Piauí, Wellington Dias, teve a garantia de inclusão da nova barragem Algodões no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, nesta quinta-feira (11/10).

Dias aproveitou pra destacar o trabalho da Bancada Federal Piauiense e o interesse em que esta obra seja retomada e concluída. “Vamos trabalhar a celebração desse compromisso, mas também a garantia de recursos junto ao Congresso Nacional para o ano de 2019. Essa obra havia sido iniciada no Governo da Presidente Dilma e o presidente Temer vai dar continuidade. É uma obra que tem um aspecto econômico e social importante. Social por que com a ruptura da Barragem antiga e a paralisação das obras, milhares de pessoas dos municípios de Cocal, Bom Principio, Buriti dos Lopes (dentre outros municípios) ficaram prejudicadas”, comentou.

 

 


Fonte: AsCom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Cocal, realiza, no dia 1º de novembro, o I Festival do Caju, no Complexo de Lazer e Cultura Antônio Gleydson dos Santos Brito. A inscrições já começaram e seguem até o dia 20 de outubro, na Sala do Empreendedor.

Com o objetivo de dar visibilidade à cultura, à produção de agricultores da região e movimentar a economia local, o evento vai apresentar as potencialidades do caju. Além disso, haverá um espaço específico para agronegócios, onde os produtores poderão negociar a venda do fruto e seus derivados.

“Nossa expectativa é que a feira seja um sucesso e receba pessoas de toda a cidade. Queremos que este seja o teste para que, nos anos seguintes, o festival faça parte do calendário cultural do município, fazendo com que a economia circule por nossa cidade”, disse Letícia Veras, agente de Desenvolvimento Local da Prefeitura.

  

 


Fonte: Ascom/Prefeitura de Cocal
Comentar
Em Cocal · 11/10/2018 - 07h48 | Última atualização em 11/10/2018 - 08h49

Escola de Cocal realiza ação de combate ao bullying


Compartilhar Tweet 1



Aconteceu, nessa terça-feira (09/10), uma palestra sobre o combate ao bullying, na Unidade Escolar Francisco Raimundo Fontenele. O projeto, promovido pela direção da escola, convidou o psicólogo do Núcleo da Saúde da Família (NASF), Rayfran José, para falar sobre o assunto.

Alunos, pais, funcionários das escolas e toda a comunidade presente puderam participar do momento de palestra e declamação de poemas sobre tolerância e respeito ao próximo.

O psicólogo Rayfran José alerta sobre o tema discutido na escola.  “Bullying é uma coisa muito séria e, portanto, fundamental que seja debatido nas escolas e na comunidade. Esse tipo de ação faz com que se estimule o respeito e a boa convivência entre os alunos e professores, tendo como objetivo a redução dos casos de bullying”, destaca.

 

 


Fonte: Ascom/Prefeitura de Cocal
Comentar
Projeto Corta-Fogo · 10/10/2018 - 07h06 | Última atualização em 10/10/2018 - 08h14

MPPI de Cocal divulga material educativo-ambiental sobre prevenção e combate a incêndios


Compartilhar Tweet 1



A Promotoria de Justiça de Cocal MPPI divulga material educativo-ambiental sobre prevenção e combate a incêndios e queimadas florestais. O Projeto Corta-Fogo, foi desenvolvido, constituído em parceria com o IBAMA, SEMAR, BPA, Corpo de Bombeiros Militar e Prefeituras Municipais.

Entre as etapas do projeto, está inserida uma campanha educativa, para que todos os cidadãos evitem deixar lixo em terrenos baldios, não se utilizem indiscriminadamente do fogo para o tratamento de resíduos domiciliares e não descartem materiais e substâncias inflamáveis de forma indevida, que se encontra materializada em mídia sonora, televisiva e em cartazes (...)

A urgência na transmissão dessa campanha educativa justifica-se pelo atual período crítico de incidência de focos de calor, no último quadrimestre do ano, em grande parte do estado por queimadas, que se estendem praticamente por todas as regiões, com maior ou menor intensidade.

 


Fonte: ASsCom/Prefeitura de Cocal
Comentar
Eleições 2018 · 09/10/2018 - 09h27 | Última atualização em 09/10/2018 - 10h16

Confira o resultado das Eleições 2018 em Cocal


Compartilhar Tweet 1



Para governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com 8.525 votos e 64,15% dos votos válidos, em Cocal.

 

Para o Senado, Ciro Nogueira obteve 8.005 votos e 35,38% dos votos válidos. E Marcelo Castro teve 4.522 votos e 19,98% dos votos válidos, em Cocal.

 

Os três primeiros colocados para deputado federal, em Cocal foram: Júlio Cesar com 2.712 votos (19,73%), Assis Carvalho com 1.541 votos (11,21%) e Margarete Coelho com 1.029 votos (7,49%).

 

Os primeiros colocados para deputado estadual, em Cocal, foram: Severo Eulalio com 2.009 votos (14,12%), Georgiano com 1.074 votos (7,55%), e Marden Meneses com 794 votos (5,58%).

 

Comentar
Em Cocal · 06/10/2018 - 13h38 | Última atualização em 09/10/2018 - 07h30

Prefeitura de Cocal inaugura ponte na comunidade Boa Vista do Libórios


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Cocal inaugura neste sábado (06/10), ponte sobre o rio Piranji para acesso a comunidade Boa Vista dos Libórios, prefeito de Cocal, Rubens Vieira esteve presente na solenidade de inauguração.

 

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar