No centro da cidade · 10/05/2018 - 16h27

Mães de Cocal receberão homenagem em festa comemorativa


Compartilhar Tweet 1



As mães de Cocal serão homenageadas, no próximo sábado (12/05), em festa de comemoração ao Dia das Mães, às 15h30, no Ginásio Poliesportivo Governador Mão Santa, no centro da cidade.

De iniciativa da Prefeitura, o evento contará com show musical, apresentações artísticas e sorteio de brindes. Segundo o prefeito de Cocal, Rubens Vieira, a ideia é promover um momento especialmente dedicado às mães cocalenses.

“São mulheres batalhadoras e aguerridas, que se destacam na comunidade pelo caráter, profissionalismo e dedicação. Queremos prestar as merecidas homenagens a todas essas mulheres que orgulham nossa Cocal”, frisa.

 


Fonte: Ascom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Nesta segunda-feira (07/05), foi realizado uma reunião em Cocal, entre o prefeito do município, Rubens Vieira, o secretário municipal de Agricultura, Alexandre de Almeida, o diretor geral da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí, Bernildo Duarte Val, e o prefeito de Cocal dos Alves, Osmar Vieira, para tratar sobre a campanha de vacinação contra a febre aftosa, que começou no dia 2 de maio.

Segundo o prefeito de Cocal, Rubens Vieira, a Prefeitura, assim como incentiva a produção agropecuária, também incentiva a vacinação. “Faz parte do nosso compromisso garantir aos produtores todo o apoio necessário e viável para manter a qualidade do rebanho. Então, por isso, é muito importante que todos cumpram o calendário de vacinação e proteja seus animais”, afirma.

Nesta primeira fase da campanha, que acontece até o dia 31 de maio, animais de todas as idades devem ser vacinados.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Cocal
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Curso de Capacitação em Produção de Leite será realizado, nesta quarta-feira (09/05), na Escola Agrotécnica de Cocal . A ação é desenvolvida pelo Instituto Rio Piracuruca, em parceria com a Coordenadoria de Combate à Pobreza Rural e a Prefeitura de Cocal.

Voltado para produtores de leite de Cocal e municípios vizinhos da região Norte do Estado, o curso terá a duração de dois dias, sendo um para aulas teóricas e outro para prática no campo.

“Nós estamos sempre atentos para promover essas ações porque elas possibilitam uma troca de experiências entre os produtores e a atualização no que diz respeito ao conhecimento técnico”, afirma o secretário municipal de Agricultura de Cocal, Alexandre de Almeida.

Os interessados devem se inscrever na sede da Secretaria Municipal de Agricultura de Cocal, portando documento de identidade e CPF.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Cocal
Comentar
Atenção à Saúde · 07/05/2018 - 08h23 | Última atualização em 07/05/2018 - 08h51

Prefeitura de Cocal adere à segunda etapa do processo para Planificação da Atenção à Saúde


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Saúde, participou, nessa sexta-feira (04/05), da reunião para adesão da segunda etapa do processo de Planificação da Atenção à Saúde nos municípios da planície Litorânea, na Universidade Federal do Piauí (UFPI) de Parnaíba.

“O processo da planificação veio para dar uma maior qualidade, uma maior acessibilidade do atendimento à população e que é, uma busca por melhorar o serviço que a gente já vem fazendo”, ressalta a secretária municipal de Saúde, Eliane Cardoso.

A Planificação consiste na efetiva integração entre a Atenção Primária e Atenção Ambulatorial Especializada, focando nas Redes de Atenção à Saúde. Para isso, propõe o fortalecimento entre as equipes para os melhores cuidados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O método de implantação consiste em oficinas aos gestores municipais e profissionais do Programa Saúde da Família (PSF) daquela região.

    Fotos: Evaldo Neres

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Cocal
Comentar
Dia das Mães · 04/05/2018 - 08h59 | Última atualização em 04/05/2018 - 14h11

Alunos de Cocal participam dos preparativos para homenagem as mães


Compartilhar Tweet 1



Os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental, da escola Francisco Raimundo Fontenele, de Cocal, estão organizando os preparativos para a festa para homenagear as mães. O mês de maio já está chegando e, com ele, o Dia das Mães, celebrado no segundo domingo do mês.

Os alunos vêm trabalhando na confecção de desenhos e enfeites que irão ornamentar o espaço da escola, bem como presentes que serão entregues às mães.

 “É um trabalho coletivo entre todos os alunos em que eles interagem, aprendem a questão da coletividade, amizade e trabalho em equipe”, menciona a professora de artes da turma, Vânia dos Santos.

 

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Cocal
Comentar
"DIA D" SERÁ EM 12 DE MAIO · 04/05/2018 - 08h52 | Última atualização em 04/05/2018 - 14h13

Secretaria de Saúde de Cocal inicia campanha de vacinação contra a gripe


Compartilhar Tweet 1



 

 A Secretaria de Saúde de Cocal deu início, à campanha nacional de vacinação contra a Influenza, na última segunda-feira (23/04).  A campanha se estende até o próximo dia 1ª de junho, com o "Dia D" de mobilização nacional marcado para 12 de maio.

A vacinação contra influenza mostra-se como uma das medidas mais efetivas para a prevenção da influenza grave e de suas complicações.

Devem ser imunizados idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais.

 “A campanha tem como principal objetivo a redução do número de hospitalização por casos da gripe H1N1, bem como a diminuição da mortalidade”, declara a coordenadora municipal de Imunização, Lidiane Costa.


Fonte: AsCom / Prefeitura de Cocal
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O coral municipal de Cocal convidado pela Prefeitura de Bom Princípio do Piauí, fez apresentação, neste domingo (29/04), na abertura das comemorações do aniversário de emancipação política do município. 

O grupo é formado por cerca de 40 integrantes, entre crianças e adolescentes, o Coral é um projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Cocal, e vem se destacando com apresentações em outros municípios e na capital do Piauí. 

"Nós ficamos muito felizes porque é um projeto em que a gente resgata esses jovens e possibilita que eles descubram a sua identidade, a sua vocação", afirma o prefeito de Cocal, Rubens Vieira, que também prestigiou o evento. 

Orgulho que, para Vinícius da Silva, participante do coral, se traduz na "honra de representar a nossa cidade de Cocal e com o coração batendo mais forte".

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Cocal
Comentar
Comemoração ao Dia do Trabalho · 03/05/2018 - 15h48 | Última atualização em 03/05/2018 - 16h23

Prefeitura de Cocal realiza festa em comemoração ao Dia do Trabalho


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Cocal, na gestão de Rubens Vieira, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras de Cocal (STRAAF), realizou, nessa terça-feira (01/04), uma festa em comemoração ao Dia do Trabalho. 

Com o intuito de homenagear os trabalhadores de Cocal, em especial aos que já se aposentaram e, ao longo da vida, prestaram serviços de relevância para o crescimento do município, foram entregues certificados de reconhecimento, por meio da honraria "Mérito Exemplo de Profissionalismo".   

"Mais do que justa essa homenagem a pessoas que prestaram relevantes serviços ao nosso município. São pessoas que ajudaram a construir essa cidade e que representam todos os demais trabalhadores cocalenses", relata o prefeito de Cocal, Rubens Vieira.   

Durante o evento, com a presença de cerca de duas mil pessoas, também foram realizadas entregas de brindes e apresentações artísticas.   

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Cocal
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Saúde, criou um grupo para orientar familiares de crianças que são atendidas pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) do município. Nesta segunda-feira (23/04), o grupo participou de uma atividade física, ministrada pela fisioterapeuta Jordana Fernandes Pessoa.

O psicólogo do NASF de Cocal, Raifran José, explica que o grupo se reúne uma vez por mês e tem o objetivo de orientar as famílias no cuidado com as crianças. “Muitos pais e familiares não sabem ao certo como lidar com algumas situações, principalmente envolvendo crianças autistas, hiperativas e com outras deficiências”, explica.

A equipe do NASF também realiza, periodicamente, visitas de apoio às Unidades Básicas de Saúde do município, com a realização de palestras e outras atividades no sentido de auxiliar as famílias na convivência com as crianças.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Cocal
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Cocal informa que as águas do Rio Pirangi, na localidade Capiberibe, estão impróprias para o banho, pois o volume de água nesta região está alto e com forte correnteza devido às intensas chuvas que estão ocorrendo no município.

Para alertar a população dos riscos, foram fixadas placas de advertência na beira do rio Pirangi a fim de evitar acidentes, já que, em menos de um mês, houve duas mortes de banhistas na região da pequena barragem do rio.

A gestão alerta a população para o risco e pede que evitem o banho no local devido o perigo momentâneo.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Cocal
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O excesso de chuva tem preocupado agricultores do Piauí. Nas localidades Tabuleiro, Angico Branco e Boíba, no município de Cocal, já são várias plantações prejudicadas pela inundação.

Para identificar estes problemas, o secretário municipal de Agricultura, Alexandre Almeida, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Cocal, Valdinar Sousa, e o vice-prefeito Nonatinho da Birindibinha fizeram visitas às comunidades.

"A nossa vinda é para identificar o que está acontecendo devido às fortes chuvas para posteriormente buscarmos benefícios para este produtor que perdeu a sua safra, como, por exemplo, o programa Garantia-Safra”, afirma Valdinar Sousa.

O vice-prefeito Nonatinho da Birindibinha destaca que a Prefeitura está acompanhando de perto esta situação para que o agricultor não fique desamparado, visto que a tendência é de que as chuvas ainda se prolonguem”, finaliza.

 


Fonte: Com iformações da prefeitura de Cocal
Comentar
Fortalecendo a saúde infantil · 21/04/2018 - 09h29

Programa Saúde na Escola atende alunos de Cocal


Compartilhar Tweet 1



Desenvolvido pelo Ministério da Saúde, como política intersetorial da Saúde e Educação, o Programa Saúde na Escola (PSE) atua desde 2013 em Cocal. Ao longo destes anos foram trabalhadas diversas atividades educativas e preventivas dentro das escolas do município.

“O PSE ajuda bastante na promoção do fortalecimento da educação e saúde infantil. Com ações focadas no bem-estar das crianças, o programa representa uma ponte entre os serviços de saúde e os alunos”, afirma a secretária municipal de Saúde, Eliane Carvalho.

O programa trabalha com temas como: combate e prevenção do mosquito Aedes aegypti; prevenção das violências e dos acidentes; prevenção do uso de álcool, tabaco, crack e outras drogas; promoção da cultura e cidadania e direitos humanos.

 


Fonte: Com iformações da prefeitura de Cocal
Comentar
Criada em 1953 · 19/04/2018 - 11h40 | Última atualização em 20/04/2018 - 09h26

Igreja Matriz de Cocal promove atividades em alusão aos 70 anos de existência


Compartilhar Tweet 1



A Igreja Matriz do município de Cocal, paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, comemorou 70 anos de existência, nessa quarta-feira (18/04). Para celebrar a data, foi realizada uma alvorada, com apresentações musicais, celebração religiosa e hasteamento das bandeiras.

Criada em 1948, a paróquia faz parte da história da cidade e da memória da comunidade cocalense. “É um dia histórico em que a nossa paróquia completa 70 anos. Assim como em agosto, a nossa cidade também comemora seus 70 anos. Isso mostra como essas histórias se interligam e como a igreja representa um patrimônio histórico e cultural do município”, afirma o prefeito de Cocal, Rubens Vieira.

Segundo Roberto Francelino, pároco de Cocal, cresce a cada ano o número de fiéis da paróquia. “Nós ficamos felizes com a participação de todos. A igreja é um templo sagrado em que as pessoas passam para fazer seus pedidos e agradecimentos e que as aproxima de Deus”.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Cocal
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Cocal promoveu uma reunião, nessa sexta-feira (13/04), para planejar a segunda edição da Feira de Exposição de Produtos da Agricultura Familiar (Fepafc), que irá acontecer de 26 a 28 de julho.

A feira tem como objetivo expor produtos e animais de pequenos produtores da região, bem como de localidades vizinhas. “Nós queremos, cada vez mais, incentivar a agricultura familiar e estamos fazendo isso através de diversos projetos, como o de inserção dos alimentos produzidos na merenda escolar da rede municipal de ensino. Com a Fepafc, o objetivo é dar maior visibilidade a este produtor e mostrar o que ele tem a oferecer para a comunidade”, explica o prefeito Rubens Vieira.

Segundo o vereador de Cocal, Zé Luís, a ideia é “mostrar o potencial que a gente tem e produz. Por isso, estamos em processo de discussão com todas as partes envolvidas”.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Cocal
Comentar
Com atividades físicas e dança · 16/04/2018 - 17h06

Prefeitura de Cocal realiza a aula inaugural do projeto Santo Hilário em Ação


Compartilhar Tweet 1



Prefeitura de Cocal realizou a aula inaugural do projeto Santo Hilário em Ação, com atividades físicas e dança, na quadra poliesportiva do Grupo Escolar João Justino de Brito, nesse sábado (14/04), na localidade Santo Hilário. Onde cerca de 70 pessoas participaram.

A ação, desenvolvida pela, por meio do Núcleo de Saúde da Família (NASF), da Secretaria Municipal de Saúde, foi inspirada em projeto já executado na zona urbana de Cocal.

As atividades acontecerão três vezes por semana, nas terça-feira, quinta-feira e sábado, de 17h30 às 18h30. "O projeto é aberto para todos os públicos: homens, mulheres, jovens e idosos. Aqui a ideia é gerar saúde e  melhorar a qualidade de vida da população", frisa a coordenadora do NASF, Ester Jaime. 

"O 'Santo Hilário em Ação' é um projeto piloto para levarmos essa proposta para toda a zona rural. A atividade física proporciona muitos benefícios", afirma a secretária municipal de Saúde, Eliane Cardoso. 

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Cocal
Comentar
Com cerca de 10 internos · 13/04/2018 - 11h03 | Última atualização em 13/04/2018 - 11h39

CAPS I de Cocal realiza atividades de artesanato com os pacientes assistidos


Compartilhar Tweet 1



O Centro de Atenção Psicossocial I de Cocal (CAPS) está realizando atividades de artesanato com pacientes da instituição. Cerca de 10 internos participam do projeto, que visa estimular a ressocialização dos assistidos.

Durante a oficina, eles aprendem a técnica da fabricação de jarros produzidos com papel de jornal e balão. “É um trabalho demorado porque são muitos pacientes e precisamos acompanhá-los de perto, mas sem interferir no cumprimento da atividade”, explica a pedagoga e professora de artesanato, Luciene Gomes.

O CAPS é um ponto de atenção constituído por uma equipe multiprofissional e realiza principalmente atendimento às pessoas com algum tipo de transtorno mental.

Fotos: Evaldo Neres

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Cocal
Comentar
Até o dia 9 de maio · 12/04/2018 - 17h43

Prefeitura de Cocal realiza cadastro de Consultores Ambientais


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM), está realizando, até o dia 9 de maio, o Cadastramento Técnico Municipal de Consultores Ambientais.

A inciativa se dá em virtude da exigência de realizar o licenciamento ambiental de empreendimentos e atividades utilizadoras de recursos ambientais ou considerados potencialmente poluidores, capazes de provocar e causar degradação ambiental.

O cadastro terá o prazo de validade de um ano e irá compor um banco de dados com a relação de profissionais e/ou empresas aptos aos serviços de consultoria ambiental junto à Secretaria.

Os interessados devem fazer a inscrição gratuita e presencialmente, na sede da SEMAM, localizada na Praça da Matriz, 177, Centro, no horário de 8h às 12h.

Confira o edital https://storage.stwonline.com.br/180graus/uploads/ckeditor/attachments/1806415/edital-de-consultores.docx


Fonte: AsCom / Prefeitura de Cocal
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Os alunos das escolas Samuel Tubinambá e Domingos Alves Gomes participaram de eventos em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março.

Foram realizadas atividades pedagógicas e educativas sobre a conscientização a respeito da preservação da água. Alertando, ainda, para a fundamental produção sustentável e otimização dos recursos hídricos.

“Precisamos trazer aos alunos essa noção de responsabilidade social e com o planeta. Aprender a economizar a água escovando os dentes e tomando banho já desperta um senso de respeito e percepção do meio ambiente”, conclui a secretária municipal de Educação, Raimunda Albuquerque.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Cocal
Comentar
Encenações teatrais e demais · 12/04/2018 - 09h51 | Última atualização em 12/04/2018 - 10h17

Escolas de Cocal realizam eventos em comemoração à Páscoa


Compartilhar Tweet 1



Os alunos das escolas Francisco Raimundo Fontenele e Professora Lourdinha Simeão, da rede municipal de ensino do município de Cocal, participaram de eventos festivos em comemoração à Páscoa.

Vestidos com adereços de coelho e temas que remetem à celebração, os alunos participaram de encenações teatrais, danças, apresentações artísticas e brincadeiras.

“É um momento muito festivo e mágico, uma atividade que já faz parte do calendário anual da escola, onde os alunos entendem o real sentido da Páscoa”, afirma a diretora da escola Lourdinha Simeão, Lucineide Carvalho.

Simone Silva, mãe de aluno da escola Francisco Raimundo Fontenele, conta que “está sendo um grande orgulho ver a organização e qualidade do ensino da escola. Em todas as datas comemorativas estamos presentes”, comenta.

Presença garantida pela direção das escolas, que faz questão de envolver toda a comunidade.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Cocal
Comentar
Plano Municipal de Educação · 11/04/2018 - 17h59 | Última atualização em 12/04/2018 - 11h19

Prefeitura de Cocal realiza III Conferência Municipal de Educação


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Cocal realizou a III Conferência Municipal de Educação de Cocal, Nesse sábado (07/04), com a parceria do IFPI campus Cocal, que teve como tema a “Consolidação do Sistema Nacional de Educação, Plano Nacional de Educação e Plano Municipal de Educação - Com a participação social e gestão democrática para uma educação de qualidade”.

A conferência aborda a estruturação do Sistema Nacional de Educação, assegurando a participação de diversos segmentos sociais do município no monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia à educação de qualidade, segundo a secretária municipal de Educação, Raimunda Albuquerque.

“Dividimos todos os participantes em oito grupos, onde cada um irá fazer a discussão de parte desse material do Plano Municipal de Educação. Assim, cada um poderá modificar ou inserir o que achar necessário e isso será levado para assembleia onde será posto em votação' destacou.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Cocal
Comentar
Na sede do SCFV · 11/04/2018 - 17h54 | Última atualização em 12/04/2018 - 09h35

Prefeitura de Cocal realiza festa de Páscoa da Assistência Social


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), realizou uma festa de Páscoa nessa quinta-feira (05/04), na sede do Centro de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O evento mobilizou toda a equipe da SMAS para receber e lembrar-se da importância da data com os jovens cocalenses. Os jovens declamaram poesias, apresentaram peças teatrais e apresentação do coral de voz e violão Juvenil Municipal da Assistência Social.

“Procuramos sempre fazer o melhor. Isso é um incentivo para todas as crianças e adolescente e não poderíamos deixar passar em branco essa festa da Páscoa, fazer uma comemoração junto com eles e mostrar a importância dessa data. Os monitores já estavam trabalhando há alguns dias o significado da Semana Santa e da Páscoa e essa festa foi apenas a concretização do que já estávamos trabalhando aqui”, frisa a secretária de Assistência Social, Deuzenir dos Santos.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Cocal
Comentar
Pelo CRAS · 07/04/2018 - 21h43 | Última atualização em 12/04/2018 - 11h23

Gestantes de Cocal recebem orientações sobre suplementação vitamínica


Compartilhar Tweet 1



As gestantes do grupo Nascer Feliz, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Cocal, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), participaram, nessa segunda-feira (02/04), de encontro com orientações sobre acompanhamento médico e suplementação vitamínica durante a gestação.

“Desta vez tratamos sobre a importância da suplementação na gestação, especialmente do consumo do ácido fólico e do sulfato ferroso. É importante estar atenta a todas essas particularidades da gravidez”, pontua a assistente social, Francisca Brito. 

Para Kelly Raquel, gestante participante do Nascer Feliz, o projeto é uma oportunidade de dividir experiências. “Nós aprendemos umas com as outras e até mesmo compartilhamos dúvidas e sentimentos”, finaliza.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Cocal
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, nessa segunda-feira (02/04), uma roda de conversa na Unidade Básica de Saúde (UBS) da localidade Olho D'Água. Com o objetivo de conscientizar acerca dos malefícios do tabagismo.

Cerca de 13 pessoas participaram do encontro, com palestras e orientações para a redução do tabagismo, bem como informações de atenção à saúde.

Organizado pelo enfermeiro Thiago Araújo, com a participação do médico Maycon Pereira e do psicólogo Rayfran Silva, a iniciativa faz parte do Programa Nacional de Controle do Tabagismo, que articula as ações de controle do tabagismo.

 


Fonte: Ascom / Prefeitura de Cocal
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Cocal, Rubens Vieira, participou, no último domingo (01/04), do evento promovido pelo vereador Ribamar de Sousa, na localidade Baixa Comprida, a fim de comemorar a atuação do representante desta comunidade na Câmara Municipal.

Na oportunidade, o prefeito destacou o compromisso e atenção do vereador às necessidades da população. “Faltava nesta região uma liderança que se preocupasse em ver os problemas da comunidade e que os levasse ao prefeito. Eu tive essa grata surpresa de ter uma pessoa que cuida e se preocupa com esta comunidade, que é o vereador Ribamar”, afirma. 

O prefeito pontuou, ainda, que está completando 63 meses de mandato como gestor executivo de Cocal. “Um mandato regido pela confiança do povo de Cocal. Confiança na renovação e na melhoria de vida da população, que é o nosso objetivo constante em todas as ações e projetos executados”, finaliza.

Comentar
'Direitos e dignidade' · 04/04/2018 - 14h27

Famílias carentes de Cocal recebem cestas básicas


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Cocal, través da Secretaria Municipal de Assistência Social, representada pela secretária Deuzenir Portela,  concedeu nessa quinta-feira (29/03), benefícios eventuais (400 cestas básicas), a diversas famílias beneficiárias dos serviços ofertados pela referida secretaria.

A ação faz parte da política de Assistência Social desenvolvida em Cocal, que conta com serviços oferecidos pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), Programa Criança Feliz, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Programa Bolsa Família. 

"Aqui, em Cocal, temos desenvolvido um grande trabalho junto à comunidade, oferecendo diversos serviços que visam à garantia dos direitos e dignidade das famílias cocalenses", explica a secretária municipal de Assistência Social, Deuzenir Portela. 

 


Fonte: Ascom / Prefeitura de Cocal
Comentar