Ciclistas de Cocal · 19/01/2020 - 14h21

Prefeitura de Cocal apóia ‘2º Longão de Ciclismo’


Compartilhar Tweet 1



Com o apoio da Prefeitura de Cocal (Norte do Piauí), na noite desse sábado (18), os amigos do grupo de ciclismo ‘Amigos do Pedal’  e atletas convidados de Parnaíba se concentraram na praça do Complexo de Lazer e Cultura para iniciarem o ‘2º Longão de Ciclismo’.

Amigos do Pedal
Amigos do Pedal    Evaldo Neres

Por volta das 22h os participantes, já ‘tarimbados’ naquela modalidade esportiva, saíram para percorrer, de ‘bike’, cerca de 200 Km,  em um trajeto previsto para passar por Brejinho, Camurupim,  Parnaíba, Buriti Dos Lopes, retornando para  Cocal.

amigos do Pedal
   Evaldo Neres

O desportista ‘Wiliam’ disse que não conseguiram patrocinadores para a realização do evento. Não obstante, dessa vez, o movimento conta com o apoio da Prefeitura de Cocal que vem incentivando, [na gestão de Rubens Vieira], esse tipo de atividade  e, que do passeio, só participam praticantes “veteranos” por se tratar de um percurso longo.

    Evaldo Neres

 

    Evaldo Neres

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Caxingó finalizou nesta semana  a construção de uma ponte de madeira e a recuperação da estrada vicinal do assentamento São Caetano. A ponte é um sonho antigo dos moradores da região.  

 

    Foto:Piauí em dia


A construção foi necessária para resolver um problema antigo da comunidade que sofria no período chuvoso.

A construção da ponte foi uma parceria entre a prefeitura e os moradores do local que entraram com a mão de obra. A estrada liga a  PI-305 ao assentamento São Caetano I e II recebeu reparos .

 


Fonte: Piauí em foco
Comentar

Na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o recebimento  de dados de professores em exercício na rede pública que queiram cursar licenciatura na área em que atuam.As informações são do Evaldo Neres.

Além de mapear em todo Brasil os professores que precisam adequar sua formação ao exigido pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), esse processo pretende identificar aqueles que têm real interesse em se especializar. As informações vão nortear o planejamento dos programas de formação inicial de professores da educação básica a serem implementados em 2020.

    Foto:Evaldo Neres

Os interessados devem cadastrar seus currículos na Plataforma CAPES de Educação Básica e preencher os formulários, que pedem dados sobre sua formação e atuação profissional. Essas informações serão analisadas e validadas pelas Secretarias de Educação às quais os candidatos estão vinculados.

 

 


Fonte: Evaldo Neres
Comentar
Confira o vídeo: · 17/01/2020 - 12h24 | Última atualização em 17/01/2020 - 12h34

Prefeito de Cocal fala da visita da presidente do Coren-pi no município


Compartilhar Tweet 1



O prefeito do município de Cocal, Rubens Vieira , falou um pouco da visita da  presidente do COREN-PI,Tatiana Melo,na sede do SAMU de Cocal e, por se tratar de sua primeira visita ao local após a inauguração do novo prédio. 

Confira: 

 

 


Fonte: ASCOM
Comentar
Inauguração do novo prédio · 17/01/2020 - 08h45

Presidente do COREN-PI visita SAMU do município de Cocal


Compartilhar Tweet 1



A  presidente do COREN-PI,Tatiana Melo,visitou a atual sede do SAMU de Cocal e, por se tratar de sua primeira visita ao local após a inauguração do novo prédio, pela Prefeitura de Cocal, vistoriou todas as instalações da sede e falou profissionais que atendem a população cocalense e as dos demais municípios circunvizinhos.As informações do portal Evaldo Neres

 

    Foto:Evaldo Neres

 


Fonte: Evaldo Neres
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Em apenas sete meses de trabalho, a SPE Piauí Conectado conseguiu implantar quase metade dos pontos de internet previstos no contrato da Parceria Público-Privada (PPP) com o Governo do Piauí. A empresa atua na implantação e operação de uma grande rede de fibra óptica que vai interligar os órgãos da administração pública estadual. 

    FOTO:ASCOM


O prazo para a instalação dos 1.500 pontos de internet com no mínimo 30mbps de velocidade no Estado era de 27 meses, mas com o ritmo de trabalho do projeto, será possível a conclusão das instalações ainda em 2020. Só em 2019, a Piauí Conectado instalou 733 pontos (700 km de fibra óptica) e, com isso, já atende mais de 50% da população.

    Foto: ASCOM


 

 


Fonte: Karoll Oliveira
Comentar

Compartilhar Tweet 1



No município de Cocal acontecerá nessa quarta-feira (15/01), a Feira Agroecológica de Produtos da Economia Solidária (FAPESC).

O evento será realizado no Ginásio de Cocal-PI ,com a atração cultural,Evaldo Neres. 

    Foto:ASCOM

 


Fonte: ASCOM/cocal
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A cerimônia de formatura dos alunos do CEEP Rural foi realizada nessa sexta-feira (10/01), em Cocal.As informações são do portal Evaldo Neres.

O vice-prefeito participou da cerimônia promovida no Ginásio Poliesportivo de Cocal (Norte do Piauí), quando trinta e nove alunos do CEEP Rural Deputado Ribeiro Magalhães receberam o ‘canudo’. 

 

Os estudantes dos cursos Técnicos em Administração, Manutenção e Suporte em Informática e Recursos Humanos, do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) ganharam seu diploma, após três anos de estudos,  na presença da direção da “Escola Agrícola”, professores, pais, amigos, autoridades e convidados. 

 


Fonte: Portal Evaldo Neres
Comentar

Compartilhar Tweet 1



No exame classificatório IFPI 2020.1 foram classificados 20 (vinte) alunos da Rede Municipal de Ensino de Cocal.As in formações são do portal Evaldo Neres.

Vinte alunos da Rede Municipal de Ensino de Cocal (PI), tanto da zona urbana quanto da zona rural, que concluíram o 9º ano do ensino fundamental em 2019, foram aprovados no teste classificatório realizado pelo Instituto Federal do Piauí (IFPI) Campus Cocal, em 24 de novembro de 2019, para cursar o ensino médio profissionalizante  (Administração e Agropecuária).

O exame, em nível estadual, selecionou alunos para cursos técnicos gratuitos e contou com a oferta de 3.990 (três mil, novecentos e noventa) vagas distribuídas pelos municípios de Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Uruçuí e Valença.

 


Fonte: Evaldo Neres
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Cocal, Rubens Vieira, prestigiou a festa que aconteceu nesse domingo (12/01), no ginásio poliesportivo, anexo ao Grupo  Escolar  João Justino de Brito, na localidade Santo Hilário, na zona rural de Cocal.As informações são do Evaldo Neres

    Foto:Blog Evaldo Neres

Moradores da localidade Santo Hilário, zona rural de Cocal, realizaram neste domingo, dia 12 de Janeiro, a segunda grande festa de confraternização no ginásio poliesportivo, anexo ao Grupo  Escolar  João Justino de Brito, na localidade Santo Hilário, na zona rural de Cocal, que reuniu moradores daquela localidade, além de pessoas que são nascidas em Santo Hilário, mas, atualmente moram em outras cidades do país.

A idéia da festa nasceu a partir da criação de um grupo de “WhatsApp” intitulado de “Grande Família Santo Hilário”, criado inicialmente pelo morador Valberto Firmo e teve sua primeira edição em janeiro do ano passado.

 


Fonte: Portal Evaldo Neres
Comentar
Confira as fotos · 13/01/2020 - 18h08 | Última atualização em 13/01/2020 - 18h29

Cocal | Prefeito realiza entrega “kits” de EPIs e 80 “tablets” aos Agentes de Saúde


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Cocal realizou a entrega simbólica dos “kits” de EPIs e dos equipamentos aos Agentes de Saúde aconteceu na manhã desta segunda-feira (13/01), por meio da Secretária de Saúde, no auditório da SEMED. As informações são do Blog do Evaldo Neres. 

    Fotos: Evaldo Neres

A entrega de “kits” de EPIs composto de duas camisas, jaqueta e boné com protetor solar sólido para o pescoço  e de novos dispositivos  para a equipe de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do Município de Cocal, foi concretizada nesta manhã de segunda-feira (13), pelo prefeito Rubens Vieira e integrantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). 

 


Fonte: Ascom/ Evaldo Neres/
Comentar
Com a presença do prefeito · 30/12/2019 - 10h44

Prefeitura de Cocal encerra ciclo de 'Formatura ABC 2019'


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Cocal, através da Secretaria de Educação (SEMED), realizou nesta sexta-feira (27/12), o encerramento do ciclo de  'Formatura ABC 2019', dos alunos do Ensino Infantil da Rede de Educação do Município, na localidade Boíba. Com informações do blog Evaldo Neres.

Dezessete crianças das escolas  José Rodrigues de Almeida, Eponina Bezerra, Nossa Senhora de Fátima e João Martim Melo, acompanhados de seus familiares, parentes e amigos esbanjaram alegria durante a solenidade no Ginásio Poliesportivo da região.

O evento contou com a presença de profissionais da SEMED, prefeito Rubens Vieira, Nonatinho, vereadores Dr. Douglas Cardoso e Toinho Enfermeiro.

    Foto: Evaldo Neres
    Foto: Evaldo Neres
    Foto: Evaldo Neres
    Foto: Evaldo Neres
    Foto: Evaldo Neres

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A secretaria de educação de Cocal realizou, nesta quinta-feira (26/12) a formatura dos treze alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da escola José Rodrigues de Almeida, localizada na comunidade Boíba, na zona rural do Município de Cocal, no Norte do Piauí. Com informações do Evaldo Neres.

No decorrer da solenidade de formatura realizada pela Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), na noite dessa quinta-feira (26), podia-se ver espelhados em seus rostos, no semblante sereno, a fé e a esperança de poder alcançar seus objetivos e na busca por um mundo melhor.

Francisca Magalhães, aluna da turma, disse que está muito feliz com essa conquista: “Pra nós foi uma satisfação muito grande estar formada hoje. Foi muito difícil [chegar] até aqui, mas deu tudo certo. Estamos muito felizes e gostaríamos de continuar na próxima etapa”.

    Foto: reprodução/Blog do Evaldo Neres
    Foto: reprodução/Blog do Evaldo Neres
    Foto: reprodução/Blog do Evaldo Neres

 


Fonte: Blog Evaldo Neres
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Tendo como foco essa dinâmica do processo educacional, a Prefeitura de Cocal (Norte do Piauí) celebrou, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), a primeira formatura de dezesseis alunos dos Grupos Escolares João Justino de Brito e José Brás Neres, no Ginásio Poliesportivo de Santo Hilário, na zona rural do município, nessa segunda-feira (23).  

O evento contou com a presença do Prefeito de Cocal Rubens Vieira, vice Prefeito Nonatinho da Birindibinha; da coordenadora pedagógica da SEMED, professora Fátima Frota; do vereador Douglas Cardoso, autoridades locais, além dos pais, familiares, parentes e amigos dos formandos.

    Foto: Evaldo Neres
    Foto: Evaldo Neres
    Foto: Evaldo Neres
    Foto: Evaldo Neres

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Cocal, por meio do Museu e biblioteca Pública do Município, realizou na noite deste domingo (22/12) a primeira 'Estação de Natal de Cocal, no antigo prédio da estação ferroviária entorno da qual nasceu  a cidade de Cocal. Com informações do blog Evaldo Neres.

O evento, idealizado pelo historiador, professor João Passos que é curador do museu, reuniu artistas locais como o Coral Juvenil Municipal da Assistência Social, músicos e atores que interpretaram trabalhos de domínio público a exemplo de músicas natalinas, o nascimento de Jesus, dança de Cordel Nordestino, e muito mais.

    Foto: Evaldo Neres
    Foto: Evaldo Neres
    Foto: Evaldo Neres
    Foto: Evaldo Neres
    Foto: Evaldo Neres

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Noventa e nove crianças da Escola Municipal de Ensino Infantil Lourdinha Simeão participaram da Formatura ABC nessa noite de quinta-feira (19/12), promovida pela Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). As informações são do blog Evaldo Neres.

As crianças demonstração muita alegria por estar participando pela primeira vez de um evento tradicional no Município.

Para Professora Raimundinha Albuquerque, secretária da SEMED os alunos do Ensino Infantil de Cocal, dentro de suas limitações, ingressarão na próxima etapa escolar preparados na escrita e leitura para enfrentar as dificuldades oferecidas pela mudança, pelo “novo mundo” no qual adentrarão os alunos.

Por sua vez, o vice-prefeito Nonatinho da Birindibinha afirma que os pequenos discentes têm à frente um futuro mais promissor, já que tiveram oportunidade de, desde cedo, ter acesso a um ensino básico mais qualificado.

    Foto: reprodução/blog Evaldo Neres
    Foto: reprodução/blog Evaldo Neres
    Foto: reprodução/blog Evaldo Neres

 


Fonte: Blog Evaldo Neres
Comentar
Com presença de autoridades · 20/12/2019 - 08h35

SEMED de Cocal realiza formatura dos Doutores do ABC na Agrovila Jacaré


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Educação realizou na última quarta-feira (18/12), a formatura dos Doutores do ABC da localidade Agrovila Jacaré e comunidades circunvizinhas. Com informações do Evaldo Neres.

O evento aconteceu no no ginásio poliesportivo de Agrovila, e contou com a presença de autoridades, profissionais da educação e familiares dos alunos.

O vice-prefeito de Cocal, Nonatinho da Birindibinha, que representou o prefeito Rubens vieira falou sobre a ação: “Estou muito feliz por participar desse evento aqui na Agrovila Jacaré, onde crianças são agraciadas com a formatura ‘Doutores do ABC’. Esse primeiro degrau que estão subindo no ensino estudantil é um incentivo para seu desenvolvimento em todos os desafios que estão por vir em suas vidas”. 

    Foto: Daiara Santos
    Foto: Daiara Santos
    Foto: Daiara Santos
    Foto: Daiara Santos

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Rubens Vieira participou da solenidade de entrega do Selo de Digitalização, acontecida no prédio do Fórum da Comarca de Cocal, no início da tarde desta quarta-feira (18/12), com a presença do Juiz Corregedor Dr. Luís de Moura, da Corregedoria Geral do Piauí; Dr. Carlos Augusto Arantes Júnior e Dr. Túlio Ciarlini, Promotor de Justiça da Comarca de Cocal. As informações do blog Evaldo Neres.

A Comarca de Cocal obteve a certificação, por meio da Corregedoria Geral de Justiça do Piauí, do Projeto Digitalização “Vara 100% Digital”, cuja meta é concluir a digitalização na área cível até o final do ano, agilizando o andamento das ações e aumentando a produtividade no âmbito do primeiro grau.

O evento contou também com a presença do vice-prefeito Nonatinho da Birindibinha; prefeito de Cocal dos Alves Osmar Vieira; Dr. Douglas Cardoso, advogados, autoridade Estaduais e do Município de Cocal.

    Foto: Evaldo Neres
    Foto: Evaldo Neres

 


Fonte: Blog do Evaldo Neres
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Com um largo sorriso no rosto as crianças da Educação Municipal de Ensino Infantil da localidade Campestre e região, na zona rural de Cocal festejaram com seus familiares a sua primeira formatura, realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). As informações são do blog Evaldo Neres.

Acompanhadas pelos pais ou tutores, os vinte e nove formandos das Escola Dirceu Mendes Arcoverde e Escola Municipal de Franqueza; dos Grupo Escolar Santa Rita de Cássia e Grupo Escolar Tiradentes demonstravam alegria, desde o início da solenidade, à entrega dos anéis simbólicos, ao receberem os canudos,  à primeira valsa, até o final do ação.

    Foto: Evaldo Neres
    Foto: Evaldo Neres
    Foto: Evaldo Neres
    Foto: Evaldo Neres

 

Comentar

O Vice-prefeito de Cocal nesse sábado (14) Cocal Nonatinho da Birindibinha participou da posse do novo presidente do Partido dos Trabalhadores em Buriti dos Lopes (Norte do Piauí) Antônio Marçal de Sousa Val (Dr. Marçal). As informações são do Blog Evaldo Neres.

Nonatinho elogiou o trabalho realizado pelo médico naquele Município: “Dr. Marçal está de parabéns, pois, desenvolve com seriedade e compromisso com o povo o seu trabalho na área de ginecologia e obstetrícia em Buriti dos Lopes.

O evento contou com a presença do prefeito Júnior Percy e lideranças regionais que em seus discursos expressaram reconhecimento à importância de seu trabalho desenvolvido na cidade de Buriti dos Lopes e regiões circunvizinhas.

    Foto: reprodução/blog Evaldo Neres
    Foto: reprodução/blog Evaldo Neres

 


Fonte: Blog Evaldo Neres
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Cocal (Piauí) iniciou, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), nessa noite de domingo (15/12), o ciclo de formaturas de alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino. As informações são do Evaldo Neres.

A abertura foi realizada no poliesportivo do Centro da cidade, com cerca de 39 (trinta e nove) discentes da Escola Francisco Raimundo Fontenele (Bairro Mutirão) que concluíram o ensino fundamental I (5º ano).

Rubens Vieira expressou que é importante o acompanhamento dos pais às crianças após essa primeira etapa vencida por eles. Que não os deixem seguir sozinhos no próximo período e nos que virão depois, porque a presença da família junto a seus filhos é fomento à educação que por sua vez é crucial para o desenvolvimento saudável dos futuros cidadãos e cidadãs do município.

    Foto: Evaldo Neres
    Foto: Evaldo Neres
    Foto: Evaldo Neres
    Foto: Evaldo Neres
    Foto: Evaldo Neres
    Foto: Evaldo Neres


 

 

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Crianças, adolescentes e idosos usuários da Assistência Social de Cocal (Norte do Piauí) se divertiram na confraternização de Natal oferecida pela Prefeitura e executada Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).

Uma cocalense usuária da SMAS, Senhora Teresa Carvalho da Silva expressou gratidão e declarou-se feliz pelo atendimento e atividades realizadas pela SMAS à comunidade.

O vice-prefeito do município Nonatinho da Birindibinha que representou o prefeito Rubens Vieira, falou que essa realização se sobressai, em peso: “Pode-se ver, aqui, o fruto, o resultado de uma administração que zela pela melhoria de vida do povo cocalense.”, disse.

A primeira-dama e secretária Deuzenir Portela, em seu pronunciamento, agradeceu ao gestor pelo total apoio dispensado à SMAS e afirmou que sem a base oferecida pelo prefeito Rubens Vieira, desde que ela está à frente da Assistência Social, o município teria estagnado no tempo.

    Foto: Evaldo Neres
    Foto: Evaldo Neres
    Foto: Evaldo Neres
    Foto: Evaldo Neres
    Foto: Evaldo Neres
    Foto: Evaldo Neres

 


Fonte: Com informações do Evaldo Neres
Comentar
Prevenção da AIDS · 12/12/2019 - 15h54 | Última atualização em 12/12/2019 - 16h17

Cocal | UBS de Contendas realiza ação alusiva ao Dezembro Vermelho


Compartilhar Tweet 1



A Unidade Básica de Saúde de Contendas, em Cocal,  realizou  nesta quinta-feira (12/12) uma ação em alusão ao Dezembro Vermelho. Foi realizado uma roda de conversa sobre os sintomas, perigos e a prevenção da AIDS, além de ajudar combater o preconceito com os portadores da doença.

A campanha Dezembro Vermelho, tem como objetivo conscientiza a população sobre uma doença que tem índices elevado de mortalidade no mundo.

    Foto: reprodução/Secretaria de Saúde de Cocal
    Foto: reprodução/Secretaria de Saúde de Cocal
    Foto: reprodução/Secretaria de Saúde de Cocal

 


Fonte: Secretaria de Saúde de Cocal
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Cocal, através da Secretaria de Assistência Social, realiza nessa quinta-feira (12/12) confraternização de Natal e encerramento das atividades do ano de 2019.

O evento acontecerá, a partir das 17h, no Ginásio Poliesportivo do Centro da cidade.

 


Fonte: Blog do Evaldo Neres
Comentar
EDUCAÇÃO E INCLUSÃO · 10/12/2019 - 08h07 | Última atualização em 10/12/2019 - 09h56

Cocal | Prefeitura e Instituto Sentidos realizam a entrega de certificados do Curso de Braille


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Cocal em parceria com o Instituto Sentidos realizou, neste sábado (07/12), o encerramento do Curso de Braille ofertado para os profissionais da Rede Municipal de Ensino, as informações são do Blog do Evaldo Neres.

A solenidade de entrega dos certificados ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), no bairro São Pedro. O curso visa preparar profissionais, que lidam em sala de aula com crianças e adolescentes com deficiência visual, que para participarem do sistema de ensino, necessitam desse tipo de atenção especial e preparação do professor.

CONFIRA AS FOTOS

    Blog do Evaldo Neres
    Blog do Evaldo Neres
    Blog do Evaldo Neres
    Blog do Evaldo Neres
    Blog do Evaldo Neres
    Blog do Evaldo Neres
    Blog do Evaldo Neres
    Blog do Evaldo Neres
    Blog do Evaldo Neres
    Blog do Evaldo Neres
    Blog do Evaldo Neres
    Blog do Evaldo Neres
    Blog do Evaldo Neres
    Blog do Evaldo Neres
    Blog do Evaldo Neres
    Blog do Evaldo Neres
    Blog do Evaldo Neres
    Blog do Evaldo Neres
    Blog do Evaldo Neres

 


Fonte: Evaldo Neres
Comentar