A partir de 26 de fevereiro · 21/02/2018 - 16h16

Prefeitura de Cocal convoca servidores para recadastramento


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Cocal alerta todos os funcionários efetivos, comissionados e prestadores de serviços devem atualizar os dados pessoais e funcionais no prazo de 30 dias, a contar do dia 26 de fevereiro. A medida foi decretada pelo prefeito Rubens Vieira, visando dar continuidade às ações de modernização institucional e administrativa do Poder Executivo.

"Nós observamos a necessidade de atualização dos controles sobre o quadro de pessoal do município, bem como da implantação de um sistema eficiente para essa fiscalização. É um processo que vai garantir mais transparência na gestão, beneficiando a todos os cidadãos", explica o prefeito.

O recadastramento ficará a cargo de uma comissão vinculada à Secretaria de Administração (SEMAD), constituída por servidores municipais.

Em caso de descumprimento do prazo estabelecido, o servidor não recadastrado deverá ser retirado da folha de pagamento até a regularização dos pontos pendentes.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Cocal
Comentar
Janeiro Roxo · 16/02/2018 - 12h08 | Última atualização em 17/02/2018 - 15h47

Cocal realiza campanha de combate à hanseníase


Compartilhar Tweet 1



a Prefeitura de Cocal, por meio da secretaria de Saúde, realizou campanha, durante todo o mês de janeiro, informando a população sobre os riscos, contágio e tratamento da hanseníase. 

Denominada “Janeiro Roxo”, a campanha contou com uma caminhada pelas ruas da cidade, mobilizando a população para participar da causa. No município, os pacientes diagnosticados com a doença estão sendo acompanhados e tratados na rede municipal de Saúde.

“Nossas equipes promovem, diariamente, palestras informando à população sobre os principais sinais e sintomas da doença. É realizado, também, a busca ativa na comunidade para diagnóstico precoce da hanseníase”, informa a enfermeira Lidiane Rodrigues.

A hanseníase é uma doença infecto-contagiosa, de evolução prolongada, e que ataca a pele e os nervos periféricos do corpo humano. Não é hereditária, tem cura e o tratamento é feito em ambulatório.

Fotos: AsCom/ Prefeitura de Cocal

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/Prefeitura de Cocal
Comentar
Scfv de Cocal · 15/02/2018 - 17h47 | Última atualização em 17/02/2018 - 17h19

Assessora técnica da SMAS de Cocal se reúne com equipe do SCFV


Compartilhar Tweet 1



Na tarde desta quinta-feira (15), a Assessora técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Cocal, Márcia Aguiar, se reuniu com os profissionais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A reunião foi realizada no bairro São Francisco, na sede do SCFV. Na pauta do encontro foi feito o planejamento das atividades a serem desenvolvidas com as crianças, adolescentes e idosos do grupo Reviver, no decorrer do ano de 2018.

Equipe do SCFV de Cocal
Equipe do SCFV de Cocal 

 

Foto: Evaldo Neres

Comentar
Eleição da Fetag-Pi · 14/02/2018 - 21h58 | Última atualização em 15/02/2018 - 17h46

FETAG-PI elege nova diretoria em congresso, em Teresina.


Compartilhar Tweet 1



A Federação de Trabalhadores Agricultura do estado do Piauí (FETAG-PI) realizou  neste mês de  Fevereiro, em Teresina, as eleições para escolha da nova Diretoria Ampliada da entidade.

Elisângela Moura
Elisângela Moura 

Elisângela Moura foi reeleita, em chapa única, denominada “Francisca Dourado”.

Elvis Veras
Elvis Veras 

Na mesma chapa, participa um jovem representante de Cocal (Norte do Piauí), Elvis Veras, vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (STRAAF).

Na ocasião, Elisângela Moura, presidente da FETAG-PI disse que os próximos quatro anos serão de grandes desafios. E que a diretoria da Federação e dos pólos estão preparadas para enfrentar a reforma da previdência porque “Os impactos são grandes para o homem e a mulher do campo”.

Fotos/Edição: Evaldo Neres


Fonte: Fetag-PI
Comentar
Com cinco bandas · 14/02/2018 - 15h19 | Última atualização em 14/02/2018 - 15h34

CarnaCocal 2018 anima foliões na Praça de Eventos


Compartilhar Tweet 1



Muita animação marcou o CarnaCocal 2018, que aconteceu nessa segunda-feira (12/02). O evento, realizado pela Prefeitura de Cocal, contou com cinco bandas que movimentaram a Praça de Eventos da cidade.

As bandas que se apresentaram foram: Chaguinha e Desejo Musical, Forró Estourado Elétrico, Haniel Nobre, Carlinhos Estourado e Bonde do Estourado e Edu e Forró do Safadão.

"Foi uma noite de muita alegria. Fizemos uma festa pensada com muito carinho e espero que tenha agradado a todos. Agradeço a compreensão e presença de todo povo cocalense e turistas, que compareceram e fizeram essa noite ser especial”, diz o prefeito de Cocal, Rubens Vieira.

Fotos: AsCom/ Prefeitura de Cocal

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/Prefeitura de Cocal
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), realizou o “Carnaval da Assistência Social” nessa sexta-feira (9), na sede do Centro de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O evento mobilizou toda a equipe da SMAS para receber e festejar com os jovens e idosos cocalenses. Teve dança e muita animação no desfile para a escolha dos Reis Momo e Rainhas do Carnaval. Os jovens eleitos foram Franciele e Cauan.

“Nossa festa foi um espaço de socialização, de interação. Esse momento envolveu pessoas com idades bem distintas, pois consideramos fundamental esse tipo de convívio”, explica a secretária de Assistência Social, Deuzenir dos Santos Portela.

Fotos: Evaldo Neres

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Cocal
Comentar
Com segurança reforçada · 08/02/2018 - 17h18 | Última atualização em 09/02/2018 - 08h38

Prefeitura divulga a programação completa do CarnaCocal 2018


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza, no próximo domingo (11/02) e segunda-feira (12), o CarnaCocal 2018. Com cinco atrações confirmadas, a festa acontece na Praça de Eventos, a partir das 21h.

Segundo o prefeito de Cocal, Rubens Vieira, a segurança será reforçada nesse período. “Estamos preparando tudo para receber os foliões cocalenses e de outras cidades com o máximo de conforto e segurança. Com certeza, este será um carnaval bastante animado, com alegria e diversão”, frisa o prefeito.

Confira a programação completa do CarnaCocal 2018:

Domingo (11/02)

Na Praça de Eventos - a partir das 21h

Chaguinha e Desejo Musicial

Forró de Estouro Elétrico

 

Segunda-feira (12/02)

Na Praça de Eventos - a partir das 21h

Haniel Nobre

Carlinhos Estourado e Bonde do Estourado

Edu e Forró do Safadão

 

Foto: AsCom /Prefeitura de Cocal

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/Prefeitura de Cocal
Comentar
Curso de Informática Básica · 08/02/2018 - 15h54 | Última atualização em 08/02/2018 - 16h04

Alunos do programa Mediotec realizam exposição de projetos desenvolvidos


Compartilhar Tweet 1



Os alunos do programa Mediotec do município de Cocal realizaram, nessa segunda-feira (05/02), a exposição de projetos desenvolvidos no primeiro módulo do curso de Informática Básica, no pátio da prefeitura. A proposta faz parte do "Projeto Integrador", que visa aproximar a comunidade das atividades desenvolvidas no programa.

O tema do projeto é “A importância da eletrônica básica na informática”, os alunos expuseram protótipos da aplicação de energias renováveis, como energia solar e eólica.

Segundo a organizadora do projeto, Marilene Almeida, a ideia é incentivar no aluno o interesse pela aplicação das técnicas em projetos reais na comunidade. 

“Essa é uma proposta que nos surpreende e felicita pela capacidade técnica dos alunos. A prefeitura entende a importância dessa visibilidade tanto para os estudantes, quanto para a população. Estaremos sempre abertos para receber a exposição”, frisa. prefeito Rubens Vieira.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Cocal
Comentar
Concurso de beleza · 06/02/2018 - 17h35

Cocal elege Miss Santo Hilário 2018


Compartilhar Tweet 1



Nove candidatas disputaram, na noite desse domingo (04/02), o título de Miss Santo Hilário, na zona rural de Cocal. O concurso é de iniciativa da comunidade e conta com o apoio da Prefeitura.

“Para mim foi maravilhoso estar à frente deste grande evento. As expectativas foram alcançadas assim como planejado. As meninas se saíram muito bem nas apresentações e quero agradecer a elas por terem confiado em mim”, declara Jaqueline Faustino, organizadora do evento.

Na categoria mirim, as vencedoras foram: 1º lugar, Yara Gabriela Pereira Pinho; 2º lugar, Isabela Galeno de Aguiar; 3º lugar, Isabela De Assis Rodrigues.

Já na categoria adulto, as campeãs foram: 1º lugar, Roseane Cardoso dos Santos; 2º lugar, Renata Rodrigues; 3º lugar, Natasha Neres dos Santos.

Segundo o vice-prefeito Nonatinho da Birindibinha, que esteve no evento, a iniciativa é importante para a valorização da comunidade.

Fotos: AsCom

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/Prefeitura de Cocal
Comentar

A Câmara Municipal de Cocal entregou, na noite desse sábado (03/01), o título de cidadania cocalense ao secretário de Estado de Transportes, Guilhermano Pires, e ao deputado federal Júlio César.

De proposição do vereador Douglas Lima, a concessão ao secretário Guilhermano Pires se deve em favor das diversas obras executadas no município. 

“Receber o título de um povo trabalhador como os cocalenses nos deixa muito envaidecidos e cientes da obrigação de trabalhar para a melhoria de vida da população de Cocal”, declara Guilhermano Pires.

O tíltulo de cidadania concedido ao deputado Júlio César é de autoria da vereador e atual secretária municipal da Mulher, Marilene Almeida, que conta o porquê da homenagem. “O deputado vem constantemente ao município, não apenas em presença, mas com ações. Nós, cocalenses, ficamos temos orgulho e gratidão em fazer parte do trabalho que ele tem realizado”.

Fotos: AsCom 

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/Prefeitura de Cocal
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Com a proximidade do Carnaval, foi realizada, em Cocal, reunião entre o Ministério Público do Piauí (MP-PI), representantes da Polícia Militar, Conselhos Tutelares, Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria Municipal do Meio Ambiente. 

Na pauta, foram discutidas regras estabelecidas para o cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes durante as festas de carnaval, como explica o promotor de Justiça Francisco Túlio Ciarlini Mendes.  

Segundo o prefeito de Cocal, Rubens Vieira, a Prefeitura vai tomar todas as providências necessárias neste âmbito. "Garantir os direitos das crianças e adolescentes e impedir a violação destes é uma bandeira constante da Prefeitura de Cocal. Agora, no período de carnaval, vamos intensificar esses cuidados, fiscalizando, acompanhando e conscientizando a população", frisa o prefeito. 

Fotos: AsCom 

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/Prefeitura de Cocal
Comentar
Tema: Conhecimento em ação · 30/01/2018 - 20h13 | Última atualização em 31/01/2018 - 09h17

Semana Pedagógica de Cocal inicia e abre espaço para a discussões sobre as atividades


Compartilhar Tweet 1



A Semana Pedagógica de Cocal teve início nessa segunda-feira (29/01), com o tema "Conhecimento em ação: (re) significando ações no ensinar e educar".

O objetivo do evento é abrir espaço para a discussão e reflexão sobre as práticas pedagógicas em âmbito municipal e, a partir disso, traçar metas de desenvolvimento na qualidade da educação. a semana conta com três professores formadores para conduzir os debates em nível de ensino infantil, fundamental e médio.

“Nós queremos aprimorar cada vez mais o ensino oferecido às crianças e adolescentes de Cocal. Por isso, iniciamos mais uma Semana Pedagógica na expectativa de, junto aos nossos professores, otimizar as ideias e projetar para o início do ano letivo de 2018”, destaca o prefeito de Cocal, Rubens Vieira.

“Realizamos uma análise geral do ano letivo de 2017 e, nessa oportunidade, vamos refletir sobre os pontos mais importantes”, finaliza secretária de Educação, Raimunda Albuquerque.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Cocal
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Os diretores, coordenadores e supervisores das escolas municipais de Cocal participaram de reunião, na última sexta-feira (26/01), com o prefeito Rubens Vieira e a secretária municipal de Educação, Raimunda Albuquerque, para discutir as metas e planejamento para o ano letivo de 2018, que começa no dia 5 de fevereiro, com base nas estratégias definidas pela administração.

“Nós estamos passando orientações, estabelecendo metas e avaliando resultados. Fizemos algumas adequações, mas quanto à gestão das escolas permanece praticamente a mesma”, pontua a secretária Raimunda Albuquerque.

Segundo o prefeito Rubens Vieira, Uma das nossas preocupações está relacionada ao transporte escolar dos cocalenses que estudam em escolas estaduais. Por isso, terei uma reunião com os responsáveis na Secretaria de Estado da Educação, a fim de resolver e garantir o acesso dos alunos à escola, assim como é feito nas escolas municipais”, frisa.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Cocal
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Com o objetivo de ampliar o acesso aos métodos de prevenção do câncer de mama, o programa Amigos do Peito percorre os municípios do Piauí com duas carretas para exames mamográficos. Neste ano, o programa deve passar pelo município de Cocal, atendendo à solicitação da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Mulher.

Desenvolvido pela Secretaria do Estado de Saúde (Sesapi), o programa beneficia as mulheres oferecendo exames de mamografia e ultrassom de mama.

“Nós estivemos em Teresina, na coordenadoria do programa, onde protocolamos um ofício ao secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, solicitando a presença do programa. Segundo as coordenadoras, Cocal será uma das paradas da carreta tão logo o programa seja reiniciado neste ano”, informa a secretária municipal da Mulher, Marilene Almeida.  

Foto: AsCom

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/Prefeitura de Cocal
Comentar
Acompanhamento materno · 25/01/2018 - 17h03

Gestantes participam de palestra sobre importância da família


Compartilhar Tweet 1



A importância do afeto na família. Esse foi o tema do primeiro encontro de 2018 do projeto Nascer Feliz. Cerca de 19 gestantes participaram da palestra, na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Cocal.

Desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, o projeto orienta mulheres grávidas quanto a metodologias e cuidados na gestação, parto e puerpério.

“As mães sabem da necessidade de um acompanhamento na gestação, então nós estamos trabalhando com essas gestantes para conscientizar da importância dessa assistência. Ajuda muito para que elas possam ter uma gestação saudável”, explica a secretária de Assistência Social, Deuzenir Portela.

Para Aurilene, que está apenas a duas semanas de ter o filho, o projeto esteve presente durante toda a gestação, trazendo temas, melhorando a relação entre os membros da família.

Fotos: AsCom

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/Prefeitura de Cocal
Comentar
Benefício aos deficientes · 25/01/2018 - 16h40 | Última atualização em 26/01/2018 - 09h16

Prefeitura de Cocal entrega passe livre intermunicipal a pessoas com deficiência


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou, nessa terça-feira (23/01), a entrega de passes livres para transporte intermunicipal para pessoas com deficiência.

 

Na oportunidade, também foram apresentadas às famílias dos usuários a possibilidade de aquisição do passe que dá acesso livre às atividades culturais.

 

Segundo a secretária da pasta, Deuzenir Portela, o passe livre “é um benefício que assegura o direito de ir e vir de pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade econômica. Mais uma iniciativa para garantir a dignidade e o bem-estar das pessoas”, frisa.

 

Fotos: Evaldo Neres

 

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/Prefeitura de Cocal
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Cocal, Rubens Vieira, esteve reunido, nessa terça-feira (23/01), com o vice-prefeito Nonatinho da Birimbidinha, vereadores, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e representantes do Banco do Nordeste. Na pauta, foram discutidos financiamento de projetos voltados para a agricultura familiar e demais setores da economia local, por meio da concessão de linha de crédito do banco.

 

“Nós estamos buscando estreitar cada vez mais a parceria com o Banco do Nordeste, concentrando o investimento em áreas promissoras do município, como a agricultura familiar. Uma parceria que se repete devido ao compromisso da Prefeitura, estando entre os municípios com menor índice de inadimplência”, destaca o prefeito Rubens Vieira.

 

 


Fonte: Com informações da Ascom
Comentar
Assistência Social · 24/01/2018 - 12h59 | Última atualização em 24/01/2018 - 14h45

Prefeitura de Cocal promove colônia de férias com cultura e esporte


Compartilhar Tweet 1



Adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Cocal (SCFV) participam, de 23 de janeiro a 8 de fevereiro, de Colônia de Férias organizada pelo programa.

 

Atividades culturais e esportivas fazem parte da programação, que marca o retorno das atividades no Serviço de Convivência em 2018. Nessa terça-feira (23/01), aconteceu a reunião de boas-vindas aos pais e responsáveis dos adolescentes participantes.

 

Clenilda Silva é uma das mães que estavam presentes e conta que as filhas já estavam ansiosas para o início das atividades. “As meninas já estavam agitadas, porque elas participam muito, fazem aula de violão e já estavam sentindo falta”.

 

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Deuzenir Portela, a ideia é ampliar cada vez mais os projetos desenvolvidos no SCFV, com um planejamento para a inserção de novas modalidades.

 

 

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/Prefeitura de Cocal
Comentar
Desenvolvimento social · 23/01/2018 - 17h18

Cooperativa de apicultores de Cocal adere ao programa Mais Mel


Compartilhar Tweet 1



Apicultores da Cooperativa de Desenvolvimento Agropecuário de Cocal, a Frutamel, participaram de reunião, nesse domingo (21/01), com engenheiros agrônomos do programa Mais Mel, desenvolvido pelo Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae).

 

Na pauta, foi discutido o planejamento para a inserção dos apicultores da região no programa, que apresenta metodologias e o manejo adequado para aumentar a produtividade dos apiários. Também serão disponibilizados benefícios, como compra de material a preço de custo e visita mensal de consultor do programa para balanço da produção.

 

“A ideia é otimizar a produção de mel na região, com oportunidades de desenvolvimento tecnológico para os apicultores. A Prefeitura tem atuado nessa questão e, portanto, acreditamos que o programa vai propiciar um andamento mais rápido e eficaz da produtividade”, ressalta o prefeito de Cocal, Rubens Vieira.

 

Fotos: AsCom

 

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/Prefeitura de Cocal
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria de Agricultura, realizou, nessa segunda-feira (22/01), reunião com agricultores familiares da região sobre o início do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

 

Estiveram presentes 25 agricultores da região. Durante a reunião, foram apresentadas as regras do programa, bem como os produtos oferecidos por cada agricultor.

 

"O objetivo é que todos sejam beneficiados, os agricultores, que vendem seus produtos e obtêm renda, a Prefeitura, que estimula o desenvolvimento da agricultura no município, e as entidades, que têm acesso a alimentos de qualidade e da própria terra", destaca o prefeito de Cocal, Rubens Vieira.

 

Confira a matéria completa no Piauí 180

 

https://180graus.com/piaui-180/prefeitura-de-cocal-reune-agricultores-para-articular-programa-de-aquisicao-de-alimentos

 

Fotos: AsCom

 

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/Prefeitura de Cocal
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Cocal, por meio da secretaria de Agricultura, realiza, nessa segunda-feira (22/01), reunião na sede da Prefeitura, às 8h30, com agricultores familiares da região para início do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).  

Na pauta, serão apresentadas as regras do programa, bem como os produtos oferecidos por cada agricultor. O PAA visa estimular a agricultura familiar nos municípios, por meio da aquisição dos produtos e distribuição em escolas e rede socioassistencial, como hospitais, escolas e Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). 

"Esse é um projeto que beneficia a todo mundo. Os agricultores vendem seu produto e obtêm renda, a Prefeitura estimula o desenvolvimento da agricultura no município, e as entidades têm acesso a alimentos de qualidade e da própria terra. Convidamos a todos os agricultores familiares que participem", destaca o prefeito de Cocal, Rubens Vieira.  

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/Prefeitura de Cocal
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Cocal irá realizar, no sábado (20/01), a Campanha de Vacinação contra a Raiva em cães e gatos no município de Cocal. A primeira etapa da campanha será executada na zona urbana e, em nova data, será realizada na zona rural.

 

Serão implantados pontos de vacinação em todos os bairros e no Centro de Controle de Vetores e Zoonoses (CCVZ), localizado no bairro Mutirão, ao lado da Unidade Básica de Saúde.

 

O objetivo é evitar o adoecimento dos animais e o contágio em seres humanos, por se tratar de uma doença grave e letal. Na hora da vacinação, recomenda-se que os animais estejam usando coleira, guia e material de transporte adequado.

 

Foto: AsCom

 

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/Prefeitura de Cocal
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Cocal, Rubens Vieira, esteve em reunião, nesta quinta-feira (18/01), com o presidente do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI), Geraldo Magela, para tratar sobre o início das obras de construção da estrada que liga Cocal ao município de Bom Princípio.

 

Orçada em aproximadamente R$ 10 milhões, em Cocal a obra prevê o asfaltamento de aproximadamente 40 Km de estradas e vai beneficiar os povoados de Frecheira, Agrovila Olho-D’água, São Pedro, Santa Luzia, Boa Vista dos Libório.

 

“Essa é uma obra que vai trazer benefícios a mais de mil famílias cocalenses e tantas outras em Bom Princípio. Por isso somos gratos ao governador do Estado pela sensibilidade com essa questão e pela parceria do prefeito de Bom Princípio, Apolinário Moraes, na luta por mais essa conquista para o nosso povo”, finaliza Rubens Vieira.

 

As obras devem começar ainda neste mês, sob execução da empresa PAC Engenharia. 

 

Fotos: AsCom

 

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/Prefeitura de Cocal
Comentar
Disponibilizado pela CONAB · 18/01/2018 - 16h52 | Última atualização em 19/01/2018 - 11h18

Prefeitura de Cocal realiza entrega de milho para agricultores familiares


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Cocal realizou nessa quarta-feira (17/01) a entrega do milho adquirido da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) aos agricultores familiares de Cocal. A remessa é referente à primeira lista de compradores de 2018.

 

Segundo o secretário de Políticas Agrícolas do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Cocal, Francisco Antonio Rodrigues, a segunda lista de compradores já está sendo concluída e a entrega está prevista para fevereiro.

 

A iniciativa é feita com o apoio da Prefeitura, que disponibiliza o veículo para transporte do produto de Parnaíba para Cocal. “O objetivo é facilitar o acesso dos agricultores familiares aos estoques de qualidade, no mesmo nível de produtores de médio e grande porte. Mais uma oportunidade para o crescimento da agricultura familiar no município”, frisa o prefeito de Cocal, Rubens Vieira. 

 

Fotos: Evaldo Neres

 

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/Prefeitura de Cocal
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Sete de Setembro conquistou, nesse domingo (14/01), o título do Quadrangular de Futebol Veterano ao vencer o Flamengo de Cocal. A competição fez parte dos festejos do povoado Campestre, na zona rural do município.

 

Além dos troféus e medalhas, a competição conferiu premiações aos vencedores: campeão, Sete de Setembro - R$ 1.000; vice-campeão, Flamengo - R$ 500; 3º colocado, Juá dos Vieiras - R$ 300,00; 4º colocado, Campestre; artilheiro, Deusimar, da Equipe Sete de Setembro - R$ 100.

 

O campeonato conta com o apoio da Prefeitura de Cocal na realização do evento e nas premiações. “Nós acreditamos no papel transformador do esporte, como uma ferramenta de interação social e desenvolvimento do espírito de equipe e fraternidade. Sem dúvidas, é esse o sentimento que queremos para a nossa comunidade”, destaca o prefeito de Cocal, Rubens Vieira.

 

Fotos: AsCom 

 

 

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/Prefeitura de Cocal
Comentar