Campeonato interno · 13/12/2017 - 13h50 | Última atualização em 13/12/2017 - 13h51

Campeonato de Karatê encerra ano letivo do Programa Mais Educação em Cocal


Compartilhar Tweet 1



O Campeonato Interno Colegial de Karatê, realizado no último domingo(10/12) no Ginásio Governador Mão Santa, encerrou o ano letivo do Programa Mais Educação em Cocal. Participaram do torneio as escolas João Possidônio do Rosário e Santa Terezinha. Segundo o instrutor de karatê, Ricardson França, a ideia é mobilizar os alunos na prática de esportes e na socialização.

“O objetivo do evento é mostrar um pouco a importância que o esporte pode ter como colaborador nas escolas, trabalhando a ordem e a disciplina para os alunos praticantes e, também, como uma forma de interação e confraternização”, afirma Ricardson.

A competição foi dividida nas modalidades Kata e Kumitê nas categorias infanto-juvenil, tendo como premiação medalhas de ouro, prata e bronze.

Fotos: AsCom

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/Prefeitura de Cocal
Cinema Local · 12/12/2017 - 17h47 | Última atualização em 12/12/2017 - 18h10

Prefeito Rubens Vieira apoia produção de novo filme em Cocal com estréia para 2018


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Cocal, Rubens Vieira apoiou a produção do filme ‘Revelação II’, com elenco composto por 18 atores e direção de Ronaldo Veras. Ambientada em Cocal, a história gira em torno de um jovem psicopata que pratica atos de maldade contra as pessoas, julgando este ser esse o caminho certo. Também foram gravadas cenas no município de Bacabal (MA).   

 

A equipe do filme realizou, no último sábado(09/12), o evento ‘Garoto e Garota Colegial’, na quadra poliesportiva do bairro Ulisses, com o objetivo de unir os jovens para participar de desfile e arrecadar fundos para a produção do filme.    

 

"Fazemos questão de apoiar iniciativas como esta, que valorizam a cultura cocalense, incentivando a arte e compromisso social entre os jovens. Somos grandes incentivadores de tudo o que vem para o bem da nossa comunidade e já estamos ansiosos para assistir ao filme que, com certeza, será um grande sucesso", frisa Rubens.  

 

Fotos: Evaldo Neres

 

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/Prefeitura de Cocal
Trabalhadores rurais · 12/12/2017 - 16h39 | Última atualização em 12/12/2017 - 17h23

Representantes de Cocal participam de manifestação contra a reforma da previdência em Teresina


Compartilhar Tweet 1



Os trabalhadores rurais de diversos municípios do Piauí fizeram uma mobilização, nessa segunda-feira(11/12), em frente à Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Piauí(FETAG), em Teresina, contra a Reforma da Previdência.

O vice-prefeito Nonatinho do Sindicato, os vereadores Zé Luís e Evandro Mano, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Cocal, Valdinar Sousa e delegados sindicais, estiveram presentes na manifestação representando Cocal.

“É preciso que nós ocupemos os meios de comunicação para conscientizar a população, falando da gravidade que tem essa reforma. Em Cocal, já estamos fazendo esse trabalho, mobilizando nossos vereadores e a comunidade em prol desta luta”, enfatizou o Nonatinho do Sindicato.

Fotos: STRAAF 

(Equipe de Municípios)


Fonte: STRAAF / Cocal
Assistência Social · 08/12/2017 - 11h40 | Última atualização em 08/12/2017 - 11h58

Gestantes de Cocal participam de debate e recebem orientações do projeto 'Nascer Feliz'


Compartilhar Tweet 1



A secretaria de Assistência Social, por meio do projeto ‘Nascer Feliz’, realizou uma roda de conversa com abordagem sobre a importância do afeto e vínculo entre mãe e filho no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na última terça-feira (5/12). O projeto reúne as mulheres para palestras, rodas de conversa e orientações.

Segundo a assistente social, Francisca Brito, a ideia é proporcionar um ambiente de diálogo e proteção. “As nossas atividades costumam ser bastante interativas, trata-se mais de uma conversa com as gestantes. Em meio às dificuldades enfrentadas durante o período da gestação e maternidade, nós utilizamos esta proposta como uma forma de propiciar o amparo adequado da criança e da mãe. A gente acredita que o cuidado nasce do amor”, conclui. 

Fotos: AsCom

 

(Equipe de Municípios)

 

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Cocal
Nova Pavimentação · 08/12/2017 - 11h06 | Última atualização em 08/12/2017 - 11h50

Prefeito de Cocal assina convênio com Codevasf para investimento no município


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Cocal, Rubens Vieira, assinou na última terça-feira(5/12), convênio com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba(Codevasf), para pavimentação poliédrica no conjunto habitacional João Cartomante. 

Orçada em R$ 280 mil, o recurso é oriundo de emenda parlamentar do deputado federal Júlio César (PSD) e vai beneficiar os moradores da região, com melhorias na qualidade de vida e no trânsito.

A obra faz parte de uma série de investimentos que vêm sendo executados no município. “Nós estamos intensificando os investimentos em infraestrutura e urbanização em Cocal. Importantes obras fizeram parte desse ano de 2017, a exemplo da PI-309 e asfaltamento de diversas ruas e avenidas. Tudo em benefício do cidadão cocalense e pelo progresso da cidade”, finaliza.

Fotos: AsCom

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/Prefeitura de Cocal
Em Brasília · 08/12/2017 - 10h56 | Última atualização em 08/12/2017 - 11h48

Representantes de Cocal participam de mobilização contra a reforma da previdência


Compartilhar Tweet 1



O vice-prefeito, Nonatinho do Sindicato, junto do vereador Cícero Cabana, representaram Cocal em mobilização contra a reforma da previdência, em Brasília, na tentativa de barrar a aprovação da reforma no Congresso Nacional.

Segundo o vice-prefeito, o principal objetivo era sensibilizar os parlamentares para retirar da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) o item que dispõe sobre a exigência de 15 anos de contribuição mensal e individual como requisito para a aposentadoria rural.

“A previdência é uma importante fonte de distribuição de renda para os trabalhadores rurais. Muitas vezes, é a única forma de sobrevivência do aposentado rural que, com a aprovação da reforma, em sua forma original, corre sérios riscos na sua subsistência”, destaca Rubens Vieira, prefeito de Cocal.  

Fotos: AsCom

 

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/Prefeitura de Cocal

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Cocal, Rubens Vieira, participou no último domingo (03/12), das solenidades de inauguração de obras de pavimentação asfáltica de vias e rodovias nos municípios de Buriti dos Lopes e Bom Princípio do Piauí, junto ao governador Wellington Dias.

Na oportunidade, os gestores destacaram o compromisso do Governo do Estado em investir em projetos e obras na região Norte do Piauí, e a parceria da Prefeitura no município de Cocal.

"Nós temos desenvolvido, ao longo destes anos, frente à gestão, um grande diálogo e parceria junto ao Governo do Estado, especialmente no que diz respeito ao governador Wellington Dias. A exemplo da PI-309, que passa por Cocal e vai trazer muitos benefícios para a cidade, estamos sempre viabilizando novos projetos e obras", afirma Rubens Vieira.

Fotos: Evaldo Neres

 


Fonte: AsCom/ Prefeitura de Cocal

A Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, desenvolve o projeto "Realizando Sonhos". Em sua 4ª edição, estão sendo realizadas oficinas de preparação com os adolescentes que participarão do Baile de Debutantes no dia 12 de dezembro.São atividades voltadas para noções de etiqueta, postura e formalidades do evento a ser realizado. Também já foi executado um ensaio com o cerimonial e vestimentas da festa.

“Todos os anos nós fazemos a seleção e neste ano teve muita procura. Sem dúvidas, realizar o sonho dessas adolescentes que têm esse desejo, mas não têm condições financeiras, é uma grande satisfação para a Prefeitura. A gente vem trabalhando desde o começo do ano, com ações socioeducativas e que irão contribuir para o futuro desses jovens”, relata a secretária municipal de Assistência Social, Deuzenir Portela.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Cocal
Em Buriti dos Lopes · 07/12/2017 - 14h28 | Última atualização em 07/12/2017 - 14h40

Mutirão de cirurgias de catarata beneficia vários pacientes do município de Cocal


Compartilhar Tweet 1



“Meu marido, por enquanto, não está enxergando, mas com a cirurgia vai enxergar”. Essa é a esperança da Dona Socorro, ao acompanhar o esposo, Seu Juvenal, no Mutirão de Cirurgias Eletivas, realizado no último sábado (02/12), no Hospital Estadual Dr. Mariano Lucas de Sousa, em Buriti dos Lopes.

De iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde, o mutirão realizou, segundo o diretor da Unidade de Descentralização e Organização Hospitalar (DUDOH), Neres Júnior, 100 cirurgias de catarata em pacientes de Cocal, Buriti dos Lopes, Cocal dos Alves, Murici dos Portelas, Bom Princípio, Caraúbas e Caxingó. Cerca de 50 pessoas de Cocal realizaram consulta médica e, constatada a necessidade, 27 fizeram a cirurgia.

A Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, foi responsável pela alimentação, transporte e acompanhamento dos pacientes, com o apoio de equipe formada por enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Fotos: AsCom

 


Fonte: AsCom/ Prefeitura de Cocal
Incentivo educacional · 07/12/2017 - 12h58 | Última atualização em 07/12/2017 - 15h02

Unidade escolar de Cocal desenvolve projeto para incentivo cultural e esportivo


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Cocal, por meio da secretaria municipal de Educação desenvolveu o projeto cultural MEAD Conexões na Escola Chico Monção e foram realizadas ações dos dias 29 de novembro a 1º de dezembro, com atividades esportivas, mostras culturais de dança e gincana escolar.

O objetivo é aliar o projeto pedagógico da escola a práticas de música, esportes, arte e dança.

A diretora da escola, Andrezza Carvalho, explicou que a ideia é contribuir para a formação completa das crianças e adolescentes da escola complementando a educação em sala de aula com atividades sociais e artísticas.

Fotos: Evaldo Neres

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/Prefeitura de Cocal
Conquista para a cidade · 06/12/2017 - 13h36 | Última atualização em 07/12/2017 - 09h22

Prefeito de Cocal é premiado com certificado de Desenvolvimento Econômico Territorial


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Cocal, Rubens Vieira, recebeu, o certificado do Projeto DET – Desenvolvimento Econômico Territorial. A premiação aconteceu na última quinta-feira (30/11), em Parnaíba, e foi concedida pelo Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Piauí(SEBRAE) a gestores municipais.

Cocal se destaca na parceria com a Sala do Empreendedor, oferecendo cursos profissionalizantes e propostas de incentivo aos empreendedores da região.

“Nós notamos em Cocal uma visão especial dos cidadãos para empreender e buscar oportunidades, por isso, sempre foi um dever da gestão propiciar esse crescimento. Trabalhamos bastante para oportunizar novas perspectivas de desenvolvimento econômico, e ainda vamos trabalhar muito mais para consolidar nosso projeto de progresso em Cocal”, frisa Rubens Vieira. 

Fotos: AsCom

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/Prefeitura de Cocal
Cuidados com cidadãos · 01/12/2017 - 18h03 | Última atualização em 01/12/2017 - 18h05

Prefeitura de Cocal realiza seminário integrado de atenção à saúde


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, nessa terça-feira (28/11), o Seminário Integrado da Planificação da Atenção à Saúde, no Instituto Federal do Piauí (IFPI).

“O ciclo de oficinas veio só fortalecer a atenção básica no nosso município. Como facilitadora, e também como profissional, eu só vejo vantagens que o município tem a ganhar, pois com essa nova visão a gente pode oferecer um serviço de maior qualidade aos nossos usuários”, afirma a enfermeira Gilmara Cardoso.

Segundo a representante do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, Rosane Luca, a ideia é proporcionar um novo olhar na organização dos processos de trabalho nas zonas de saúde, com foco na qualificação do atendimento e humanização.

Fotos: AsCom

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/Prefeitura de Cocal
Assistência Social · 01/12/2017 - 09h01 | Última atualização em 01/12/2017 - 12h33

Cocal realiza audiência para discutir plano de atendimento aos jovens em regime aberto


Compartilhar Tweet 1



A audiência pública realizada nessa terça-feira (28/11), na Câmara de Vereadores, teve como objetivo a elaboração do plano municipal de atendimento socioeducativo para jovens em regime meio aberto. Segundo informações do Conselho Tutelar, em Cocal existem cerca de 40 adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa.

“Essa audiência é para tratar sobre os jovens em cumprimento de medida socioeducativa, que cometem desde atos infracionais pequenos a graves, que vão cumprir a medida em regime aberto. Estamos traçando um plano para direcioná-las da melhor forma”, diz Anselmo Luís, conselheiro tutelar.

Para elaboração do plano, a secretaria de Assistência Social, em conjunto com as demais secretarias, conta com a parceria e orientação da secretaria de estado da Assistência Social. 

Fotos: AsCom

(Equipe de Municípios) 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Cocal
Melhorias no trabalho · 29/11/2017 - 13h32 | Última atualização em 29/11/2017 - 13h46

Prefeitura de Cocal realiza a entrega de novos fardamentos do SAMU


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a entrega de novos fardamentos da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), nessa segunda-feira (27/11) 

A equipe formada por profissionais socorristas, o SAMU é acionado, por meio do disque 192, para atendimentos de urgência e emergência como: acidentes traumáticos, intoxicações por produtos perigosos, queimaduras graves e choques elétricos.

Segundo o vice-prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato, o serviço é de grande relevância para a comunidade. “A equipe do SAMU presta um serviço essencial à nossa população, agindo em socorro de quem está passando por situações graves de saúde. São profissionais muito bem preparados e sempre alerta para atender a comunidade”, destaca.

Fotos: Evaldo Neres

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Cocal
Cultura e educação · 28/11/2017 - 17h19 | Última atualização em 30/11/2017 - 10h50

Prefeitura de Cocal realiza a Semana da Música para crianças e adolescentes


Compartilhar Tweet 1



A Semana da Música de Cocal foi realizada entre os dias 24 a 27 de novembro, na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Nessa segunda-feira (27/11), foi realizado o encerramento do evento, com premiações e atividades artísticas.

No decorrer da semana, foram desenvolvidas ações com os grupos musicais formados pelas crianças e adolescentes do Serviço de Convivência, em que estes expuseram seus trabalhos e projetos. 

“A equipe do Serviço de Convivência tem feito um grande trabalho com as crianças e adolescentes. Nesta Semana da Música nós buscamos reforçar esse apoio, valorizando a relevância da cultura e de como ela possibilita uma vida de grandes oportunidades a estes jovens”, finaliza Deuzenir Portela. 

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom / Prefeitura de Cocal
Com até 95% de desconto · 28/11/2017 - 09h16 | Última atualização em 28/11/2017 - 20h10

Projeto de Lei da Prefeitura de Cocal autoriza quitação de dívidas de agricultores


Compartilhar Tweet 1



O Projeto de Lei encaminhado pela Prefeitura foi aprovado na Câmara Municipal de Cocal, na última quinta-feira (23/11), que autoriza aos pequenos agricultores com débitos de financiamento, o pagamento das dívidas junto ao Fundo de Aval do Município, bem como utilizar recursos do fundo para liquidar operações de crédito dos agricultores dos grupos B e C.

A cobertura trata das operações referentes ao Pronaf, executadas entre os anos de 2004 a 2011, e que poderão ser quitadas com desconto de até 95%, devido à inclusão do município na classificação de Semiárido.

Segundo o prefeito Rubens Vieira, mais de 200 agricultores devem ser beneficiados. “Nós, enquanto gestão, percebemos que esta era uma preocupação muito grande dos pequenos agricultores do município e também nossa. Então fomos atrás de uma resolução junto ao Banco do Nordeste e chegamos a uma solução que vai gerar muitos benefícios.", finaliza.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Cocal
Melhorias para a população · 28/11/2017 - 06h52 | Última atualização em 28/11/2017 - 08h19

Codac promove o primeiro curso de capacitação para apicultores de Cocal


Compartilhar Tweet 1



A Cooperativa de Desenvolvimento Agropecuário de Cocal (Codac), a Frutamel, promoveu o primeiro curso de apicultura, com aulas teóricas e práticas, e teve encerramento no último sábado (25/11), na localidade Birimbidinha

O objetivo do curso é de preparar e atualizar os conhecimentos dos apicultores da região, com aulas sobre as técnicas adequadas para a criação de abelhas e cultivo do mel, ministradas pelo professor Fábio Adriano Santos Silva, especialista do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

Segundo Guilherme Santos, diretor financeiro da Frutamel, a expectativa é de capacitar todos os apicultores. “Nessa primeira turma foram contemplados 15 cooperados, em que numa parceria com a Prefeitura e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Cocal (STRAAF), foi possível articular a aplicação das aulas com a Senar”, frisa.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Cocal
Parceria com Governo Federal · 26/11/2017 - 13h01 | Última atualização em 27/11/2017 - 16h12

Prefeito Rubens Vieira vistoria obra de asfaltamento da rua Frederico Pires


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Cocal iniciou a obra de asfaltamento da rua Frederico Pires, no bairro Santa Luzia. Neste sábado (25/11), o prefeito Rubens Vieira, acompanhado de sua equipe, visitou o local. A obra deve ser finalizada em maio de 2018 e está sendo feita através de verbas do Governo Federal.

O prefeito comemorou o andamento acelerado das obras. “Conversei com os moradores e estão todos animados com a obra. Ao final, vão ser cerca de 4,5 km de asfaltamento que com certeza vai melhorar muito a qualidade de vida dessas pessoas. A mobilidade urbana de Cocal é uma grande preocupação da nossa gestão e nosso objetivo é garantir a pavimentação de muitas outras ruas”, diz.

Fotos: Evaldo Neres

(Equipe de Municípios)


Fonte: Ascom /Prefeitura de Cocal
Acidente · 25/11/2017 - 12h27 | Última atualização em 25/11/2017 - 12h31

Prefeitura de Cocal decreta luto oficial por morte de professora e sua filha


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Cocal manifesta seu pesar aos familiares e amigos da professora da rede municipal de ensino, Cármen Lúcia Vieira Cardoso, e de sua filha, Natália Cardoso da Costa, falecidas em acidente automobilístico, ocorrido nessa quinta-feira (23/11).

Por conta do trágico acidente, o prefeito Rubens Vieira decretou luto oficial de três dias no município e suspensão das aulas nesta sexta-feira (24).

“Lamentamos profundamente esse trágico acontecimento, ao tempo que nos solidarizamos com as famílias e amigos e externamos nosso apoio. Sem dúvida, o município perde grandes cidadãs, que sempre honraram nossa cidade e que, com certeza, farão falta a todos”, lamenta Rubens Vieira.

 

(Equipe de Municípios)


Fonte: Ascom /Prefeitura de Cocal
Prefeito Amigo da Criança · 25/11/2017 - 11h54 | Última atualização em 25/11/2017 - 12h02

“Estamos muito confiantes no que diz respeito ao cumprimento das metas e ações”, diz prefeito


Compartilhar Tweet 1



Dias 23 e 24 de novembro, em Fortaleza, o prefeito Rubens Vieira e equipe participam de seminário do programa Prefeito Amigo da Criança.

“Nós estamos muito confiantes no que diz respeito ao cumprimento das metas e ações estabelecidas pelo programa. Com planejamento e estudo, seguimos investindo nas políticas de atenção às crianças e adolescentes cocalenses, visando gerar uma melhoria real na vida da comunidade”, frisa Rubens Vieira.

Também participam do evento o articulador do programa Prefeito Amigo da Criança em Cocal, João Paulo; a secretária municipal de Educação, Raimunda Albuquerque; a secretária municipal de Saúde, Eliane Carvalho; o coordenador de Informação, Jeferson Miranda, e a conselheira do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Luzinete Santos.

    AsCom /Prefeitura de Cocal
    AsCom /Prefeitura de Cocal
    AsCom /Prefeitura de Cocal

(Equipe de Municípios)


Fonte: Ascom /Prefeitura de Cocal
Em Fortaleza · 25/11/2017 - 11h41 | Última atualização em 25/11/2017 - 11h59

Rubens Vieira e equipe participam de seminário do programa Prefeito Amigo da Criança


Compartilhar Tweet 1



Em preparação para o programa Prefeito Amigo da Criança, o prefeito de Cocal, Rubens Vieira, e equipe multiprofissional da Prefeitura, participam do Seminário: Um Município para Crianças e Adolescentes, em Fortaleza (CE).

Dias 23 e 24 de novembro, foram discutidas ações e políticas públicas de proteção e valorização da infância, e como desenvolver projetos nesse sentido.

Cocal aderiu ao programa que oferece subsídios técnicos e recomendações para a construção de ações e projetos voltados à melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes e, ao fim do período de quatro anos, serão avaliados os resultados no município.

    AsCom / Prefeitura de Cocal
    AsCom / Prefeitura de Cocal
    AsCom / Prefeitura de Cocal

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom / Prefeitura de Cocal
Selo Unicef 2017 · 24/11/2017 - 14h19 | Última atualização em 24/11/2017 - 14h20

Secretária de Educação de Cocal participa de encontro de articuladores na APPM


Compartilhar Tweet 1



Na última terça-feira (21/11), a secretária municipal de Educação, Raimunda Albuquerque, representou Cocal no encontro com os articuladores do Piauí na Associação Piauiense de Municípios (APPM).

Foram convidados para o evento todos os municípios que estão participando da fase do Selo UNICEF Edição 2017-2020.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular os municípios a implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Na ocasião, foram apresentadas etapas da avaliação e esclarecidas as dúvidas dos articuladores e representantes presentes.

O próximo encontro irá acontecer nos dias 12 e 13 de dezembro, na APPM.

(Equipe de Municípios)

Investimento em Cocal · 23/11/2017 - 14h48 | Última atualização em 23/11/2017 - 15h02

Prefeito de Cocal, Rubens Vieira, garante recursos para saúde e infraestrutura


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Cocal, Rubens Vieira, participou da reivindicação de apoio financeiro da União aos municípios que aconteceu nos dias 21 e 22 de novembro, em Brasília.

Na oportunidade, o prefeito esteve reunido com integrantes da bancada piauiense no Congresso e obteve a liberação de emendas parlamentares para investimentos em Cocal.

Foi destinado recursos para o asfaltamento de ruas e avenidas, investimentos na Saúde, limpeza da cidade e um caminhão compactador de lixo, que deverá ser entregue em 2018.

“Os municípios passam por uma forte crise no que diz respeito a recursos e investimentos, mas, felizmente, temos conseguido seguir firmes, com a parceria dos nossos parlamentares em Brasília”, diz Rubens Vieira.

    AsCom/Cocal
    AsCom/Cocal

 


Fonte: AsCom/ Prefeitura Municipal de Cocal
Importância da vida saudável · 22/11/2017 - 17h20 | Última atualização em 22/11/2017 - 17h32

Prefeitura de Cocal realiza projeto 'Alimentação Saudável' em escola


Compartilhar Tweet 1



Os alunos da Escola Estadual Pinheiro Machado realizaram, na última terça-feira (21/11), o projeto “Alimentação Saudável”. A iniciativa contou com a parceria da prefeitura entre o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

O objetivo é chamar a atenção para a importância de hábitos saudáveis. Foram realizadas atividades na quadra poliesportiva da escola, com a exposição de alimentos e orientação sobre a prática de atividades físicas e alimentação balanceada.

“Assunto que, realmente, ser discutido dentro das escolas, pois o número de pessoas com pressão alta, diabetes, obesidade e doenças cardiovasculares, que geralmente acontece por falta de alimentação adequada e  atividade física”, explica nutricionista do NASF, Ana Carvalho.

Segundo Margarida Melo, professora de Educação Física e idealizadora do projeto, a ideia é disseminar a busca por hábitos saudáveis entre os adolescentes.

Fotos: Evaldo Neres

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Cocal
Projetos solidários · 22/11/2017 - 09h06 | Última atualização em 22/11/2017 - 09h17

Em Cocal, 'Forró da Terceira Idade' proporciona lazer a idosos do município


Compartilhar Tweet 1



A programação do Forró da Terceira Idade de Cocal, aconteceu no último domingo (19/11), na localidade Agrovila Jacaré. O evento é realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (STRAAF), com a parceria da Prefeitura.

O objetivo da ação é proporcionar aos trabalhadores rurais idosos e aposentados lazer e diversão. “Nossa ideia é estar em favor da melhor idade, que vem sempre visando um desenvolvimento social no nosso município e que contribui para o movimento sindical”, afirma o presidente do STRAAF, Valdinar Sousa da Silva.

Segundo o vice-prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato, a Prefeitura colabora com projetos. “Para nós, é um prazer levar às comunidades esse divertimento, terapia e reencontro com os amigos. A intenção é proporcionar a melhoria na qualidade de vida dos idosos cocalenses”, finaliza.

Fotos: Evaldo Neres

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Cocal