Cidade mais bonita · 20/05/2019 - 23h07

Prefeitura realiza trabalhos de capina nas ruas de Cocal


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura iniciou a manutenção das ruas em diversos bairros da cidade de Cocal. Alfa I, na zona leste, foi um dos primeiros bairros a receber os trabalhos.

Nesta segunda-feira (20), a equipe de trabalhadores começou a capina nas vias do bairro São Pedro.

O prefeito Rubens Vieira, afirma que a sua gestão tem total interesse em prosseguir com os serviços que atenderão toda a zona urbana.

“Além de deixar a cidade mais bonita, sabemos que a limpeza e conservação das ruas servem para prevenir contra focos de insetos nocivos, répteis e roedores. A ação contribui  e tem reflexos na saúde da população, melhorando a qualidade de vida”, comenta Rubens Vieira.

 


Fonte: Portal Evaldo Neres
Comentar

A Festa das Mães no município de Cocal, foi realizada no Complexo de Lazer e Cultura, nessa sexta-feira (17), reunindo um grande publico. A alegria ficou por conta do show do cantor Edu Safadão.

A secretária municipal de Assistência Social, Deuzenir Portela, destaca a união da equipe na preparação da festa.

“Nós preparamos com todo amor e foi uma satisfação ver esta praça lotada. Queria, então, agradecer imensamente a todos os que ajudaram e se envolveram para que tudo saísse da melhor forma possível”, afirma.

 Antônia Alves Carneiro, é uma das mães que participaram da festa e foram contempladas.

“Eu estou muito feliz por este momento de homenagem a todas as mães. Está tudo muito lindo e bem feito”, fala dona Antônia.

Também estiveram presentes parlamentares como, o deputado federal Júlio César (PSD) e o deputado estadual Georgiano Neto (PSD).

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Cocal
Comentar
Homenageada as mães · 20/05/2019 - 08h45 | Última atualização em 20/05/2019 - 09h00

Cocal realiza Festa das Mães e prefeito se surpreende com a grande participação


Compartilhar Tweet 1



O município de Cocal realizou a Festa das Mães, no Complexo de Lazer e Cultura, em Cocal, nessa sexta-feira (17), reunindo um grande publico.

A festa acontece há seis anos, com o objetivo de homenagear as mães cocalenses. O evento contou com uma programação de homenagens, entrega de presentes, sorteio de uma motocicleta, um fogão, uma bicicleta, uma televisão e uma geladeira.

Segundo o prefeito Rubens Vieira, o grande publico na praça, tanto da zona rural como da zona urbana de Cocal se concretizou como o maior da história do município.

 “Mãe é uma pessoa especial e que deve ser homenageada todo os dias pela sua força e coragem. É por isso que temos o compromisso de celebrar esta data do Dia das Mães todos os anos, como uma forma de homenageá-las e agradecer pela sua dedicação e existência”, destaca o prefeito.

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Cocal
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O projeto de cocal, ‘Projeto Cai fora, lobo mau!’  é alinhado a Campanha 18 de Maio, e com parceria com Ministério Público (MP) e Conselho Tutelar. Terá a programação realizada nas instituições de ensino municipal, estadual e federal.

No dia (28/05) o Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS) terá atividades nas escolas SEMED às 8h APAE  às 9h, EMÍLIA SOARES 9h30, Lourdinha Semeão 9h30, José Basson às 10h IFPI às 15h.

O Conselho Tutelar terá atividades nas escolas Possedônio às 10h30, Santa Teresinha às 15h30, Raimundo Fontenele às 16h.

E a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) realizará atividades  na Cuminância: Praça de  Eventos às 16h.

 


Fonte: Portal Evaldo Neres
Comentar
Atendimentos às famílias · 16/05/2019 - 14h03 | Última atualização em 16/05/2019 - 16h36

Cocal está a desenvolver projeto para informar sociedade e combater abusos


Compartilhar Tweet 1



A Campanha Municipal de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes de Cocal de 2019, ‘Projeto Cai fora, lobo mau!’ ,foi desenvolvida por parte da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), através do Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS).

Ao realizar os atendimentos às famílias nos últimos anos, os atendentes perceberam que as dúvidas eram grandes em relação à temática e percepções errôneas sobre o fato, além de forte sofrimento psíquico e o perfil do abusador. 

O projeto visa dar voz à vítima. Mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade para participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

 


Fonte: Portal Evaldo Neres
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Campanha Municipal de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes de Cocal de 2019 inicia nessa semana. Neste ano será apresentado o ‘Projeto Cai fora, lobo mau!’ 

Desenvolvido por parte da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), através do Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS), no qual, durante os anos anteriores percebeu-se que aumentou o número de denúncias, advindos do Sistema de Garantia de Direitos, da rede assistencial e de demanda espontânea.

O projeto visa dar voz à vítima sobre o perfil de ‘Lobo em pele de cordeiro’ que seria o possível agressor, que na maioria das vezes está acima de qualquer suspeita, que ressalta a atitude corrosiva, perversa e maculadora do agressor, que faz de tudo para atrair sua presa.

 


Fonte: Portal Evaldo Neres
Comentar
Nota de esclarecimento · 15/05/2019 - 17h23 | Última atualização em 15/05/2019 - 18h42

Prefeitura esclarece cancelamento de Concurso Público


Compartilhar Tweet 1



Com objetivo de dar maior transparência, a prefeitura de Cocal comunicou por meio de nota, o cancelamento do concurso que se realizaria no âmbito municipal. Com o objetivo de resguardar do interesse público municipal.

Comunica ainda, que os valores serão devidamente restituídos aos que comprovarem a inscrição no certame. e disponibiliza a publicação do ato decisório no Diário Oficial dos Municípios.

 


Fonte: AsCom/Prefeitura Cocal
Comentar

Compartilhar Tweet 1



As mães que atuam como profissionais nos serviços da Secretaria de Assistência Social de Cocal receberam homenagem na última sexta-feira (10/05), em alusão ao Dia das Mães, comemorado no domingo (12).

Promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), a festa aconteceu na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e contou com apresentações artísticas, coquetel e distribuição de presentes.

"Nós queremos dar os parabéns a todas as mães assistentes sociais que fazem um trabalho tão bonito e de qualidade no município. Temos um carinho especial por todas as mães cocalenses, que  merecem ser valorizadas e respeitadas. Eu, como filho, agradeço muito pela presença e exemplo da minha mãe que, assim como todas estas mulheres têm muito o que nos ensinar", parabeniza o prefeito de Cocal, Rubens Vieira.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Cocal
Comentar
Evento do Sebrae · 07/05/2019 - 22h15 | Última atualização em 09/05/2019 - 08h32

Prefeito de Cocal prestigia abertura do Congresso das Cidades


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Rubens Vieira, de Cocal, participou, nesta segunda-feira (06/05), da abertura do Congresso das Cidades do Piauí, que acontece no Centro de Convenções Atlantic City.

Neste ano, o Congresso está voltado para Gestão, Inovação e Desenvolvimento Humano, apresentando, debates, informações, soluções inteligentes e conhecimento prático para empreendedores e gestores públicos buscando o desenvolvimento das cidades.

Mais de 70 palestras, sobre os temas, serão ministradas durante o evento. Ao final, ainda será sorteada uma ambulância 0 km para o prefeito que participar da abertura ao fechamento do evento.

Na ocasião, estiveram presentes o governador Wellington Dias, Davi Alcolumbre, presidente do Senado Federal, Rodrigo Maia, presidente da Câmara Federal, Freitas Neto, presidente do Sebrae Piauí, Mário Lacerda, diretor do Sebrae, e outras autoridades

.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria de Saúde, avisa que o dia ‘D’ de vacinação contra a Influenza, acontece nesse sábado (04).

 

Pontos de atendimentos

 

Estratégia saúde da família mutirão

Estratégia saúde da família santa Teresinha

Estratégia saúde da família Ulisses

Estratégia saúde da família São Francisco 1

Estratégia saúde da família São Pedro

Escola Samuel tupinambá

Escola Pinheiro Machado

 

Público Alvo                          

As puérperas (mulheres que acabaram de dar à luz)  gestantes, indígenas, crianças, idosos, trabalhadores de saúde e professores,

Além deles, podem tomar o imunizante na rede pública:
Indivíduos com mais de 60 anos
Portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas
Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas
População privada de liberdade
Funcionários do sistema prisional
Membros das forças de segurança (policiais e exército)


Fonte: Ascom
Comentar
Dia do Trabalhador · 01/05/2019 - 00h11 | Última atualização em 02/05/2019 - 13h22

A Primeira-dama de Cocal e secretária da SMAS parabeniza o trabalhador pelo seu dia


Compartilhar Tweet 1



No dia do trabalhador, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Cocal parabeniza, não apenas o quadro de seus colaboradores, mas, todos os cocalenses que lutam diariamente por um país melhor através do trabalho.

A primeira dama e Secretária Deuzenir Portela deseja a você, trabalhador cocalense que com esforço e dedicação se empenha por uma qualidade de vida melhor, seja sempre recompensado com crescimento, prosperidade e, acima de tudo, reconhecimento.

 

                                            Por Deuzenir Portela

 

Edição: Evaldo Neres

Comentar
Investimentos · 30/04/2019 - 09h17

Obras garantem melhoria na qualidade vida em Cocal


Compartilhar Tweet 1



Melhorias na qualidade de vida da população são destaques de investimentos e obras realizadas pelo Prefeitura no município de Cocal. Nesse sábado (27), o prefeito Rubens Vieira visitou diversas obras que estão em execução por todo o município e conversou com moradores.

Com recursos próprios do município, estão sendo realizadas obras de construção de uma nova escola, da sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e de calçamento de ruas.

“Seguindo um plano de desenvolvimento que nós temos para Cocal, estamos realizando essas novas obras com o intuito de atender as demandas da população. São diferentes áreas: educação, saúde e urbanismo, mas que conversam entre si e representam uma melhoria na qualidade de vida do cidadão”, destaca o prefeito Rubens Vieira.

Também participaram das vistorias os vereadores Francisco das Chagas (Chico Nego) e Evandro Mano e o líder comunitário Eudes Alves.

 


Fonte: Ascom
Comentar

O prefeito da cidade de Cocal, Rubens Vieira, recebeu, no prédio da prefeitura, representantes do Banco do Nordeste, da Planície Litorânea e autoridades locais,  na manhã dessa sexta-feira (26), em reunião, na qual foi apresentado o Programa de Desenvolvimento Territorial (PRODETER) e discutido o apoio do Município ao desenvolvimento da cadeia do leite.

O Senhor José do Egito, gerente-agente de desenvolvimento do Banco do Nordeste, disse que foi firmada parceria com o município de Cocal e que Rubens Vieira se colocou à disposição, dando total apoio ao projeto que pretende organizar os produtores de leite, promovendo  atividades de capacitação e, se necessário, financiamento  para alavancar o aumento da produção de leite e seus derivados, na região.

 


Fonte: Ascom
Comentar
Cocal · 29/04/2019 - 12h37 | Última atualização em 29/04/2019 - 13h02

Prefeito Rubens Vieira está entre os finalistas do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor


Compartilhar Tweet 1



Na manhã dessa sexta-feira (26), a gerente da unidade Regional do Sebrae-Parnaíba, Isabela karinne Sousa Ribeiro Carneiro, esteve em visita ao prefeito de Cocal, Rubens Vieira. Na ocasião, Isabela fez a entrega do convite, a Rubens Vieira, para a solenidade da fase final da 10ª edição do Prefeito Empreendedor, em nível estadual, que será realizada em 6 de maio deste ano, em Teresina.

A primeira fase, após o período de inscrições, foi a de Habilitação, que teve início em janeiro de 2018. Nessa etapa, foram habilitados 49 projetos, que atenderam aos requisitos do regulamento.

A fase seguinte foi a de Pré-Seleção, cujo objetivo era classificar os projetos que receberiam visita técnica e teriam sua evolução acompanhada pelo Sebrae no Piauí.

 


Fonte: Ascom
Comentar
Novas obras · 26/04/2019 - 08h31 | Última atualização em 26/04/2019 - 08h57

Prefeito Rubens Vieira solicita obras para Cocal em audiências


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Cocal, Rubens Vieira, esteve reunido, nesta quarta-feira (24/04), com o secretário estadual de Transportes, Guilhermano Pires, e o presidente do Instituto de Desenvolvimento do Estado do Piauí (IDEPI), Geraldo Magela. Durante as reuniões, os gestores discutiram sobre obras. 

Em conversa com o secretário estadual de Transportes, o prefeito solicitou a finalização das estradas da localidade Vidéu, na zona Rural, da rodovia que liga Cocal ao município de Bom Princípio e da Avenida Domingos Rufos. 

No IDEPI, foi tratado sobre a retomada das obras de construção da barragem Nova Algodões, em substituição à barragem Algodões que rompeu em 2009. 

"Nós estamos sempre buscando novos investimentos e obras para o nosso município e sabemos que estas são obras muito importantes para a comunidade. Esperamos continuar contando com o apoio do Governo do Estado, pelo crescimento e desenvolvimento de Cocal", disse o prefeito.

 


Fonte: Ascom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O jovem Francisco Teles de Andrade, de 22 anos, aluno do 5° módulo do curso de Agroecologia no IFPI Campus Cocal, morreu vítima de afogamento após cair de altura de 40 metros, na 'Cachoeira do Pinga', situada na zona rural do município de Tianguá, região Norte do Ceará. As informações são do Blog do Coveiro.

Segundo informações repassadas ao blog,  o rapaz foi ao local com um grupo de amigos tomar banho quando ocorreu o incidente, ainda na quinta-feira Santa (18/04). Uma equipe do Corpo de Bombeiros ainda chegou a atender a ocorrência, mas o corpo do jovem já tinha sido retirado sem vida da água por outros banhistas.

Agentes da Perícia Forense e do Instituto Médico legal (IML) também estiveram na cena do ocorrido realizando os procedimentos de praxe e na sequência removeram o corpo para o IML de Sobral-CE.

Segundo informações, o rapaz estudava em Cocal-PI, entretanto, ele era morador da localidade Pavão, zona rural de Frecheirinha-CE.

 

Comentar
Semana Santa · 20/04/2019 - 10h39 | Última atualização em 20/04/2019 - 10h50

Famílias cadastradas em programas sociais receberam peixes e 500 cestas


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Cocal, através das Secretarias de Agricultura e de Assistência Social, distribuiu, nesta quarta-feira (17/04) e nesta quinta-feira (18), quatro toneladas de peixes e 500 cestas de alimentos para as famílias do município.

Além dos peixes, foram entregues feijão maduro, tomate, abóbora, macaxeira e goma que vão ajudar na preparação das refeições durante a Semana Santa. “São produtos adquiridos dos agricultores do nosso município e distribuídos às famílias cadastradas em programas sociais e usuários dos serviços da assistência social. Com isso, esperamos poder levar alimento àquelas pessoas que mais necessitam”, afirma a secretária municipal de Assistência Social.

    AsCom / Prefeitura de Cocal
    AsCom / Prefeitura de Cocal
    AsCom / Prefeitura de Cocal
    AsCom / Prefeitura de Cocal
    AsCom / Prefeitura de Cocal
    AsCom / Prefeitura de Cocal
    AsCom / Prefeitura de Cocal
    AsCom / Prefeitura de Cocal
    AsCom / Prefeitura de Cocal
    AsCom / Prefeitura de Cocal

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Cocal
Comentar
500 cestas · 20/04/2019 - 10h32 | Última atualização em 20/04/2019 - 10h49

Prefeitura de Cocal realiza entrega de peixes e cestas da Semana Santa


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Cocal, através das Secretarias de Agricultura e de Assistência Social, distribuiu, nesta quarta-feira (17/04) e nesta quinta-feira (18), quatro toneladas de peixes e 500 cestas de alimentos para as famílias do município.

“Nós sabemos da importância da distribuição destes alimentos para muitas famílias, então é uma tradição da qual não abrimos mão. São produtos de boa qualidade, que vão compor a mesa e fazer a alegria de muitos cidadãos cocalenses. É uma forma de levarmos alegria a todos nesta Páscoa”, finaliza o prefeito de Cocal, Rubens Vieira.

Segundo o secretário municipal de Agricultura, Alexandre Almeida, “cada pessoa adquiriu 3 peixes que, com certeza, farão a diferença na hora das refeições de cada família".

 


Fonte: AsCom/ Prefeitura de Cocal
Comentar
Para definir as propostas · 19/04/2019 - 16h05 | Última atualização em 20/04/2019 - 12h30

Secretária de Saúde destaca importância da Conferência Municipal de Saúde


Compartilhar Tweet 1



Aconteceu, dia 15 de abril, a VI Conferência Municipal de Saúde de Cocal, no auditório da Secretaria Municipal de Educação. O evento reuniu representantes do Conselho e da Secretaria Municipal de Saúde e da sociedade civil. 

Segundo a secretária municipal de Saúde, Eliane Carvalho, o objetivo é "junto da comunidade, definir as propostas que constarão no relatório a ser apresentado na Conferência Estadual de Saúde. Assim, podemos trabalhar com as reais necessidades da população".

    AsCom / Prefeitura de Cocal
    AsCom / Prefeitura de Cocal
    AsCom / Prefeitura de Cocal
    AsCom / Prefeitura de Cocal
    AsCom / Prefeitura de Cocal

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Cocal
Comentar
Tema: "Democracia e Saúde" · 19/04/2019 - 16h00 | Última atualização em 20/04/2019 - 12h34

Cocal realizou VI Conferência Municipal de Saúde


Compartilhar Tweet 1



Aconteceu, dia 15 de abril, a VI Conferência Municipal de Saúde de Cocal, no auditório da Secretaria Municipal de Educação. O evento reuniu representantes do Conselho e da Secretaria Municipal de Saúde e da sociedade civil. 

Com o tema "Democracia e Saúde", a conferência debateu propostas e estratégias de melhoramento das políticas públicas voltadas para a área e contou com palestras sobre os eixos da discussão.

Para o prefeito de Cocal, Rubens Vieira, este é um momento de troca de ideias. "Nossa principal missão é administrar fazendo o diálogo com a população, então nada mais adequado do que termos este espaço de debate e apresentação de ideias e sugestões. Todo mundo participa, e a saúde da nossa cidade só tem a ganhar", destaca.

    AsCom / Prefeitura de Cocal
    AsCom / Prefeitura de Cocal
    AsCom / Prefeitura de Cocal
    AsCom / Prefeitura de Cocal
    AsCom / Prefeitura de Cocal

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Cocal
Comentar
Investimentos na educação · 19/04/2019 - 11h37 | Última atualização em 19/04/2019 - 15h48

Cocal realiza entrega de livros didáticos em escolas de ensino infantil


Compartilhar Tweet 1



Como parte dos investimentos na educação, a Prefeitura de Cocal realizou, nessa segunda-feira (15/04), a entrega de livros didáticos nas escolas municipais de educação infantil. Os livros foram adquiridos com recursos próprios do município e beneficiam mais de mil crianças, na faixa etária de 2 a 5 anos.

A entrega simbólica foi realizada nas Escolas Municipais Lurdinha Simeão, Santa Teresinha e João Possidônio do Rosário, com a presença do prefeito Rubens Vieira, da chefe de gabinete Fabrícia Vieira e da secretária de Educação, Raimunda Albuquerque.

“Desde o início da gestão, buscamos investir em materiais pedagógicos de qualidade para nossas crianças. Alunos e professores receberam o kit contendo o material necessário e adequado para o ano letivo e que deve contribuir imensamente para o processo de ensino", afirma a secretária de Educação de Cocal, Raimunda Albuquerque.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Cocal
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Segundo o prefeito Rubens Vieira, a Educação é uma pasta prioritária na gestão do município. “A Prefeitura vem executando um grande trabalho na educação, especialmente com relação ao ensino infantil, que é a base de desenvolvimento das crianças. Com muito estudo e trabalho, estamos cada vez mais melhorando nossas escolas e qualidade de ensino em todo o município, a fim de honrar nosso compromisso com o futuro do povo cocalense”, finaliza Rubens Vieira.

A Prefeitura de Cocal realizou, nessa segunda-feira (15/04), a entrega de livros didáticos nas escolas municipais de educação infantil. Os livros foram adquiridos com recursos próprios do município e beneficiam mais de mil crianças, na faixa etária de 2 a 5 anos.

    AsCom / Prefeitura de Cocal
    AsCom / Prefeitura de Cocal

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Cocal
Comentar
Confira o edital · 19/04/2019 - 10h28 | Última atualização em 19/04/2019 - 15h51

Conselho Municipal da Criança e do Adolescente publica edital de eleições para Conselho Tutelar


Compartilhar Tweet 1



O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cocal (CMDCA) começou o processo de organização de nova eleição para o Conselho Tutelar. Serão eleitos cinco novos conselheiros que exercerão a função por quatros anos (de janeiro de 2020 a janeiro de 2024), além de suplentes, que eventualmente poderão assumir o cargo eletivo. 

O edital de abertura foi publicado na última quarta-feira (10) e as inscrições seguem até o dia 6 de maio. A inscrição deve ser realizada na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cocal (CMDCA).

As eleições ocorrem em todo o território nacional no dia 06 de outubro de 2019 (domingo).

Clique para conferir o edital ficha de inscrição.

 

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Cocal
Comentar

Moradores da localidade Boíba, na zona rural de Cocal, participaram, nessa quinta-feira (05/04), de Ação Social Itinerante realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Deuzenir Portela, o projeto tem como objetivo "aproximar a prefeitura da comunidade, levando serviços e informação aos moradores", informa. 

Durante o evento, foram oferecidos serviços, como atualização de cadastro do programa Bolsa Família, corte de cabelo, além de atividades de lazer e cultura.

O projeto faz parte das políticas públicas planejadas pela Prefeitura de Cocal. "Nós buscamos ao longo de toda a gestão fazer uma administração voltada para o bem-estar e as necessidades do povo. A ação social itinerante é um importante ponto de partida para termos uma visão mais particular de cada comunidade e, assim, buscar resolver os problemas da região", ressalta.

 


Fonte: Ascom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Cocal está iniciando uma série de ações para evitar que o período chuvoso prejudique famílias do município, especialmente na zona rural. Neste sábado (06/04), o prefeito Rubens Vieira, acompanhado do secretário municipal de Obras, Antônio Carlos Camelo, e do secretário municipal de Transportes, José dos Santos Sousa, esteve nas localidades Poço da Pedra e Juá realizando uma vistoria de estradas danificadas e conversando com moradores da região.

Segundo o prefeito, será realizado um levantamento para execução de projetos de construção de pontes e bueiros na localidade.

“Estamos tendo todo o cuidado para que estes moradores não sejam prejudicados nesse período de chuva intensa. Conversamos com os moradores, identificamos as necessidades e já estamos tomando as devidas providências”, informa.

 


Fonte: Ascom
Comentar