Nem tão bons assim · 05/12/2018 - 10h48

Piores filmes de todos os tempos: já viu algum?


Compartilhar Tweet 1



Não é difícil encontrarmos indicações de filmes imperdíveis... Mas você já viu uma lista dos piores filmes de todos os tempos? Separamos algumas produções que não ganharam boas avaliações dos críticos de cinema, e nem do público. As informações são do VIX. 

Piores filmes de todos os tempos

Highlander II – A Ressurreição (1991)

Condenado a envelhecer entre os terráqueos, Connor MacLeod é o último guerreiro highlander, e uma esperança para o povo do planeta Zeist. Por isso, o ditador Katana se lança à Terra para matá-lo, desencadeando uma batalha. 

O filme não teve uma crítica positiva após a sua estreia, principalmente por conta da história confusa e cheia de buracos, além da péssima atuação dos artistas.

Cinderela Baiana (1998)

A produção é uma cinebiografia excessivamente ficcionalizada da dançarina Carla Perez, famosa por ser uma ex-integrante do grupo de axé É o Tchan!.

O filme foi massacrado pelo público e pelos críticos, que destacaram a performance "amadora" de Perez, o enredo clichê e as inconsistências narrativas

Glitter – O Brilho de uma Estrela (2001)

Billie Frank foi abandonada quando criança e teve uma infância complicada. Agora, em meio aos anos 80, ela luta para seguir adiante com sua carreira de cantora, ao mesmo tempo em que busca encontrar sua verdadeira família. 

Comercialmente, o filme foi um fracasso de bilheteria. Além disso, Mariah Carey, a atriz principal, foi bastante criticada por sua atuação “sem emoção”.

Dupla Explosiva (2002)

Um ex-agente do FBI, traumatizado pela morte da mulher, é convocado para combater um criminoso. A ele se une uma excelente lutadora que busca vingança.

Segundo críticos de cinema, o filme tem ação exagerada, sem toques de estilo ou originalidade. Em março de 2007, a produção conquistou o primeiro lugar na lista "O Pior dos Piores", do site Rotten Tomatoes.

De Justin para Kelly (2003)

Durante as férias, Kelly e suas amigas decidem viajar para a Miami, onde conhecem Justin e outros dois amigos universitários da Pensilvânia. Os jovens procuram novas aventuras e grandes amores, e começam um conturbado romance. 

Apesar de ser protagonizado pelos cantores Kelly Clarkson e Justin Guarani, que participaram do reality show "American Idol", o filme foi indicado ao prêmio Framboesa de Ouro em 2005, na categoria "Pior Musical".

Contato de Risco (2003) 

A história acompanha o mafioso Gigli, que recebe ordens para sequestrar o irmão de um poderoso promotor federal. Quando os planos se complicam, a criminosa Ricki entra em ação, chegando com as próprias instruções para ajudar no sequestro. 

Após o seu lançamento, e nos anos seguintes, "Contato de Risco" foi considerado um dos piores filmes de todos os tempos. Além disso, a produção ficou conhecida como uma das maiores perdas de dinheiro da história de Hollywood.

Mulher-Gato (2004) 

A designer Patience Phillips trabalha em uma empresa de cosméticos. Quando acidentalmente descobre um segredo da empresa em que trabalha, ela se vê envolvida em uma conspiração corporativa que não imaginara até então – o que faz com que se torne a Mulher-Gato. 

A produção não foi muito bem recebida pela crítica e até hoje é considerada um dos piores filmes de super-heróis já feitos.

Bebês Geniais 2: Super Bebês (2004)

Seguindo a premissa do filme original, em “Bebês Geniais 2: Super Bebês” quatro crianças conseguem se comunicar através da "fala de bebês". Com isso, elas têm conhecimento de vários segredos do mundo adulto. 

Nenhum crítico gostou da continuação. Alguns deles até se perguntaram: "Por que alguém gostaria de fazer uma continuação de um dos piores filmes de todos os tempos?".

As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl (2005)

Max é um garoto solitário de 10 anos, que se perde em seu próprio mundo de fantasia para escapar das confusões diárias. Porém, quando descobre que os super-heróis que existem em sua imaginação podem ser bem mais reais do que ele imaginava, seu mundo se transforma completamente. 

Apesar de querer apostar no design dos videogames, o roteiro do filme feito especialmente para o 3D foi fraco e decepcionou o público.

Material Girls (2006) 

As irmãs Tanzie e Ava são duas jovens mimadas filhas de um empresário da área de cosméticos. Acostumadas com uma vida de riqueza e glamour, elas ficam chocadas quando um escândalo ameaça a sua fortuna e uma investigação coloca o futuro da empresa em jogo.

O filme recebeu críticas negativas, e o site Rotten Tomatoes classificou "Material Girls" como o 46º pior filme dos anos 2000 – em uma lista de 100 produções.

Deu a Louca em Hollywood (2007)

Quatro órfãos são escolhidos para conhecer uma fábrica de chocolates. Quando visitam o local juntos, acabam entrando em um guarda-roupas encantado que os leva à terra de Gnárnia. Lá conhecem um capitão pirata cheio de frescuras e se juntam a um leão sábio para derrotar a perigosa Branquela Perversa. 

O filme foi considerado uma bagunça pelos críticos: a perfeita combinação de roteiro ruim, efeitos horríveis e piadas sem graça.

Bratz: O Filme (2007) 

Sasha, Chloe, Jade e Yasmin são amigas inseparáveis, que estão para entrar no ensino médio. No entanto, elas precisam enfrentar Meredith Dimly (Chelsea Staub), uma patricinha que criou um sistema de panelinhas em que todos os alunos estão integrados. 

No início das aulas, as quatro acabam se separando. Mas quando percebem o plano de Meredith, elas decidem se reunir para colocar fim ao sistema criado. 

"Bratz" não agradou os críticos, que acharam a produção superficial e com um péssimo roteiro.

Acampamento do Papai (2007)

Charlie Hinton e Phil Ryerson são pais que pretendem enviar seus filhos para o acampamento de verão, apesar de enfrentarem dificuldades financeiras. 

Para resolver a questão, eles decidem montar um acampamento de férias para crianças que têm problemas de comportamento. Os dois recebem a ajuda de Buck Hinton, um coronel que pretende aplicar treinamentos militares nos inscritos.

A produção foi amplamente criticada pelos especialistas do cinema por sua falta de humor. No Rotten Tomatoes, foi classificado como o 16º pior filme dos anos 2000 – em uma lista de 100 produções.

Super-Heróis - A Liga da Injustiça (2008)

Quando uma grande calamidade natural ameaça sua cidade, Will tenta salvar sua namorada com a ajuda de seus amigos. Enquanto atravessam a cidade, vários acontecimentos esquisitos acontecem, que colocam a coragem do grupo à prova.

A recepção crítica e de público foi extremamente negativa. O filme recebeu uma classificação de 2% pelos críticos do Rotten Tomatoes e a nota 1.5/10 no site IMDb, onde a avaliação é feita pelo público.

Dragonball: Evolution (2009) 

Ao completar 18 anos, Goku ganha de presente de seu avô a chamada esfera do dragão. O passado do adolescente está relacionado à existência das esferas, mas ele mesmo não o conhece. No entanto, após uma tragédia, o menino vai em busca de sua história. 

A tentativa de fazer a produção parecer com o famoso desenho desagradou o público e os críticos, principalmente por conta do roteiro falho.

Cada Um Tem a Gêmea Que Merece (2011) 

Jack mora em Los Angeles com sua esposa e os filhos. Pacato homem de família e publicitário de sucesso, sua vida só muda radicalmente durante a comemoração do Dia de Ação de Graças por conta de uma visitinha de sua irmã gêmea, Jill. 

A produção foi massacrada pela crítica e se tornou recordista com 10 prêmios no Framboesa de Ouro. O filme ainda quebrou o recorde de “Battlefield Earth” para a maioria dos prêmios Framboesa para um único filme.

Para Maiores (2013) 

Um adolescente de 15 anos tenta a todo custo encontrar um filme proibido, chamado "Movie 43". Mas ele acaba descobrindo que o "Movie 43" é na verdade a composição de 14 curtas-metragens, sendo que alguns deles são paródias dos super-heróis mais famosos da atualidade.

A comédia não foi considerada engraçada pelos críticos, e acabou vencendo o prêmio de "Pior Filme" no Framboesa de Ouro de 2013.

Emoji: O Filme (2017)

Textopolis é a cidade onde os emojis favoritos dos usuários de smartphones vivem e trabalham. Lá, todos eles vivem em função de um sonho: serem usados nos textos dos humanos. 

Todos estão acostumados a ter somente uma expressão facial – com exceção de Gene, que nasceu com um bug em seu sistema. Determinado à se tornar um emoji normal como os outros, ele inicia uma jornada através dos aplicativos mais populares desta geração. 

O filme recebeu críticas esmagadoramente negativas e foi considerado um desastre. Segundo os especialistas em cinema, o que pesou foi a falta de humor e inteligência da animação.

Vende-se Esta Casa (2018) 

Após a morte do pai, o adolescente Logan e sua mãe Naomi se mudam temporariamente para uma casa à venda, buscando superar o trauma familiar. No entanto, começam a perceber presenças estranhas dentro da residência. 

O filme original da Netflix foi considerado fraco e preguiçoso pelos críticos, que destacaram a narrativa desinteressante e pouco elaborada da produção.

Comentários