Aguardado por 10 anos -

Pantera Negra é a maior estreia do cinema essa semana

Depois de 10 anos e dezessete filmes, o Universo Cinematográfico Marvel apresenta sua primeira produção dedicada a um herói negro, dirigida e roteirizada por cineastas negros e com um elenco majoritariamente afro-americano. Envolto em expectativas e celebrado como um passo adiante na luta de grupos subrepresentados no mundo do entretenimento, Pantera Negra é a maior estreia desta quinta-feira (15/02) nos cinemas brasileiros.

Pantera Negra: "Bastante político ao apresentar o ambiente em torno de Wakanda, Pantera Negra oferece ao espectador a suntuosidade de uma nova cultura manifestada a partir de imagens, posturas, cores e roupas. Em meio ao fascinante equilíbrio entre tradição e modernidade, o filme avança mais alguns passos dentro da novela do Universo Cinematográfico Marvel"

Três Anúncios para um Crime: "O grande destaque é mesmo Mildred Hayes/Frances McDormand. Concebida como uma mulher durona, implacável, ora vulgar e, ainda assim, justa e, até certo ponto, amorosa, trata-se de um personagem nada óbvio. E estranhamente cativante. Na boca da atriz, o texto flui de maneira assustadoramente natural. Por trás das rugas de McDormand, é possível compreender cada sentimento pelo qual Mildred passa. Ainda que não o expresse verbalmente."

Eu, Tonya:"Se já não bastasse o selo de "entretenimento garantido" a Eu, Tonya, o filme é capaz de trazer belíssimas sequências (principalmente as que tem lugar no ringue), apoiadas em uma fotografia lavada, condizente com os registros da época retratada. E, na reta final, ainda tecer uma contundente crítica ao culto das celebridades, à ditadura das aparências, à valorização do supérfluo, à "América", enfim."

Lady Bird - A Hora de Voar:"Para o bem ou para o mal, Greta Gerwig não quer inventar a roda. Trata-se de uma direção até mesmo convencional. Mas de uma condução honesta de um assunto do qual ela parece entender, na linha "fale de sua aldeia e estará falando do mundo". Com uma elogiada carreira como atriz, Greta passa a ser um nome a se ficar de olho também por seu trabalho atrás das câmeras, para o qual já se apresenta madura. "

Mudbound - Lágrimas Sobre o Mississippi:"Talvez o principal mérito deste drama seja efetuar uma crônica do “estado das coisas”, justamente. O roteiro busca abarcar o máximo de personagens e temas possíveis para construir um mosaico da moral e dos costumes de uma época, colocados em evidente paralelo com os dias de hoje. "

Antes do Fim:"Com Antes do Fim, Burlan realiza o seu Ano Passado em Marienbad. Trata-se de uma obra labiríntica, hermética demais ao público médio, mas apaixonada pelos questionamentos mais importantes do cinema. Uma obra capaz de conjugar amores – pela arte, pelos humanos – e um perturbador convite à reflexão sobre nossa frágil existência. Memento mori: lembra-te que morrerás."

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco