Cineasta brasileiro -

Diretor Walter Salles já trabalha em novo filme após sucesso de Ainda Estou Aqui

Após conquistar o Oscar de Melhor Filme Internacional com "Ainda Estou Aqui", Walter Salles já se dedica a um novo projeto cinematográfico. O cineasta brasileiro, que fez história ao se tornar o primeiro do país a ganhar a estatueta dourada, está trabalhando na adaptação do livro "El Secuestro de los Born", da jornalista argentina María O'Donnell. A produção promete trazer para as telas um dos episódios mais marcantes da história da Argentina.

O filme premiado, "Ainda Estou Aqui", retrata a trajetória da família Paiva, focando especialmente na história de Eunice, que teve que reconstruir sua vida após o desaparecimento de seu marido, Rubens Paiva. O ex-deputado foi sequestrado pelo exército brasileiro durante a ditadura militar (1964-1985), e o longa-metragem aborda a luta de sua esposa para manter viva a memória de sua família e exigir justiça.

Na adaptação cinematográfica, Fernanda Torres interpretou Eunice Paiva, enquanto Selton Mello deu vida a Rubens Paiva. O filme recebeu três indicações ao Oscar: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, com Fernanda Torres sendo reconhecida por sua atuação emocionante. A vitória na categoria de Melhor Filme Internacional representou um marco para o cinema brasileiro, consolidando Salles como um dos principais diretores do país.

Foto: Reprodução

Agora, o diretor volta suas atenções para a adaptação de "El Secuestro de los Born", que narra o sequestro de Jorge e Juan Born, ocorrido em setembro de 1974, durante a ditadura militar na Argentina. O crime, que teve como alvo os herdeiros do grupo econômico Bunge y Born, se tornou conhecido como "o sequestro mais caro da história", devido ao valor do resgate pago: US$ 60 milhões (equivalente a R$ 343,8 milhões).

De acordo com informações do IMDB e de portais especializados em cinema, além da direção de Walter Salles, o filme pode contar com a participação do ator britânico Benedict Cumberbatch. A expectativa em torno do projeto já é grande, e a produção promete trazer uma abordagem envolvente sobre esse episódio histórico da América Latina.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco