Ocorrerá em 2 de março. -

"Ainda estou aqui" concorre ao oscar de melhor filme estrangeiro

O Brasil está novamente na disputa pela estatueta de Melhor Filme Estrangeiro do Oscar. Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, foi anunciado nesta quinta-feira (23/01) como um dos indicados para a próxima cerimônia da premiação, que ocorrerá em 2 de março.

Esta marca histórica para o cinema brasileiro é a primeira desde 1999, quando Central do Brasil, também dirigido por Salles, recebeu uma indicação na mesma categoria. A última vez que um filme brasileiro foi indicado ao Oscar foi em 2020, com o documentário Democracia em Vertigem, dirigido por Petra Costa. Anteriormente, a animação O Menino e o Mundo, de Alê Abreu, também fez história ao ser indicada em 2016.

Foto: Reprodução

Ainda Estou Aqui teve sua estreia internacional no Festival de Veneza de 2024, onde foi selecionado oficialmente e levou o prêmio de Melhor Roteiro. A produção também conta com destaque para a atriz Fernanda Torres, que conquistou o prêmio de Melhor Atriz Estrangeira no Celebration of Latino Cinema & Television, promovido pela Critics Choice Association, e foi escolhida como Melhor Atriz de Drama no Globo de Ouro.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco