DISCURSO - POSSE -

Wilsão afirma que fará gestão transparente e planejada

Em discurso de recondução ao cargo no Palácio de Karnak, o governador Wilson Martins afirmou, perante plateia de 1.250 convidados, que pretende fazer um segundo governo transparente e gastar apenas aquilo que o estado arrecadar.

O chefe do executivo citou dificuldades em seu mandato-tampão provocados, segundo ele, pela crise econômica internacional e pelo período eleitoral.

Martins também afirmou que pretende realizar uma administração planejada. “Planejamento é fundamental para o serviço público”, acrescentou.

Segundo ele, fará um governo para todos os piauienses e disse que é preciso esquecer o palanque político. “A eleição acabou. Temos agora que nos unir”, acentuou.

Wilson Martins citou os nomes de vários parlamentares ali presentes, dentre os quais Edson Ferreira e Leal Júnior, ambos do DEM, partido que apoiou a candidatura do seu adversário Silvio Mendes (PSDB).

Ele também mencionou o deputado federal Osmar Júnior (PCdoB) e afagou os deputados Flávio Nogueira (PDT) e Hélio Isaías (PTB), que estariam descontentes porque ainda não conseguiram ser indicados para cargos na administração que ora inicia.

O deputado Fábio Novo, presidente regional do PT, foi citado apenas depois que um assessor passou papel contendo lembrete ao governador com a informação “o deputado Fábio Novo está presente.”

O chefe do executivo disse que estava entrando em palácio para a posse e ouviu alguém dizer: “Olha o teimoso de novo.” O governador disse que enfrentou altos e baixos em seu mandato anterior, iniciado em 1º de abril, mas teimou e conseguiu ser reeleito.

Disse ainda que chega ao segundo mandato com muito mais força, compromisso e vontade de trabalhar. Brincou com a deputada Lilian Martins (PSB), sua mulher: “A Lilian até me pediu para eu não falar muito, porque havia falado tanto na solenidade da Assembleia...”, pontuou.

Manifestou que foi bom não ter ganho no 1º turno, em 3 de outubro, porque assim pôde conversar mais com a população do Piauí. “Essa disputa me deu mais maturidade.”

Martins enfatizou que havia assinado nomeação de 19 secretários do 1º escalão. Alguns devem permanecer apenas interinamente durante o mês de janeiro, a exemplo de Cidades e Defesa Civil.

Finalizando suas palavras, falou que ao chegar em Teresina, no começo dos anos 70, ficou encantado pela praça Pedro II e assistiu muitos filmes de bangue-bangue no Cine Rex.

O governador também contou que usou a carteira de um amigo para entrar em festa no Clube dos Diários “porque não era sócio.”

Wilson Martins foi bastante aplaudido, falou rapidamente aos jornalistas e em seguida partiu para o Salão Branco do Palácio de Karnak a fim de receber cumprimentos.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco