Oportunidades de emprego e renda -

Wellington Dias e presidente da Petrobras debatem inclusão socioeconômica

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (PT), se reuniu com o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, na sede da empresa no Rio de Janeiro. A pauta do encontro foi o pacto de inclusão socioeconômica, projeto que visa promover mais oportunidades de emprego e renda para as pessoas que hoje estão no Cadastro Único.

Foto: AscomWellington Dias
Wellington Dias e presidente da Petrobras debatem inclusão socioeconômica

Durante a reunião, o ministro Wellington Dias ressaltou a importância da Petrobras e toda a relação que a estatal tem com outros segmentos no Brasil e no mundo. "Apresentamos aqui a meta do presidente Lula para a área social, onde o objetivo é, de um lado, cuidar dos mais pobres, mas também abrir oportunidades por meio do emprego e do empreendedorismo para tirar as pessoas da pobreza e garantir uma condição de renda sustentável", explicou.

Na conversa, o presidente da Petrobras destacou o compromisso da empresa em estabelecer parcerias para seguir promovendo e renovando projetos de responsabilidade social em busca do pleno desenvolvimento do país.

A parceria entre o MDS e a Petrobras, assim como com outras empresas, é fundamental para o sucesso do pacto de inclusão socioeconômica, que visa garantir que mais pessoas sejam inseridas na economia do país, contribuindo para tirar o Brasil do mapa da fome.

Para dar continuidade ao diálogo e definir a parceria entre a pasta e a empresa estatal, ficou acertado um encontro nas próximas semanas em Brasília.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco