
Vereadora do PT é assassinada com facadas no interior do RS
A vereadora Elisane Rodrigues dos Santos, de 49 anos, foi brutalmente assassinada na madrugada desta terça-feira (17/06), em Formigueiro, no interior do Rio Grande do Sul. O corpo da parlamentar foi encontrado com vários golpes de faca, inclusive um corte profundo no pescoço, ao lado de seu carro, em uma estrada de terra. Dentro do veículo, havia marcas de sangue, indicando que o ataque começou ali.

Segundo a Polícia Civil, a suspeita é de que Elisane tenha sido atraída até o local por alguém de confiança. A hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte) está descartada: nada foi levado. Bolsa, celular e dinheiro permaneciam no carro. O delegado Antonio Firmino afirmou que a investigação está em andamento e aguarda os laudos da perícia.
Elisane era enfermeira, servidora do hospital local e a única mulher entre os vereadores do município. Eleita em 2024 pelo PT, era conhecida pela defesa das causas quilombolas. Em março, foi homenageada com o prêmio “Mulheres de Luta” pela Assembleia Legislativa. O presidente da Casa, deputado Valdeci Oliveira (PT), lamentou o crime e pediu justiça: “Nos somamos à dor da família e exigimos a punição do responsável por esse ato bárbaro”.