
Vereador do PSDB diz que deixará partido se Luciano Nunes apoiar Fábio Novo
O vereador Paulo Lopes (PSDB) fez uma declaração contundente nesta quarta-feira (07/02), afirmando que deixará o partido se o presidente estadual da sigla, Luciano Nunes, decidir apoiar o pré-candidato do PT, Fábio Novo.
Lopes expressou sua posição de oposição, tanto à prefeitura municipal quanto ao governo do estado, e afirmou que pretende manter essa postura. “Nós iremos nos manter assim, até porque foi assim que a população nos colocou”, declarou o vereador.
Ele também destacou a importância de permanecer alinhado com o grupo de oposição, que inclui partidos como União Brasil, Progressistas, PSDB e PL. No entanto, Lopes deixou claro que, se a decisão do presidente estadual do PSDB for contrária a essa direção, ele não concordará. “Se por acaso essa definição do nosso presidente estadual for diferente desse rumo, nós [ele e Edson Melo] não concordamos e estaremos sim, nos mantendo nesse grupo de oposição”, afirmou.
Lopes, que é filiado ao PSDB desde 1998, lamentou a possibilidade de ter que deixar o partido. “Se preciso, estaremos saindo, infelizmente, do PSDB, onde nós fomos filiados em 1998, temos aí vinte e cinco anos de filiação. Infelizmente, se isso acontecer será muito triste para todos nós”, disse.
Uma reunião extraordinária foi convocada para o dia 20 de fevereiro entre o diretório municipal do PSDB e lideranças do partido, com a presença de Luciano Nunes. O objetivo do encontro é acertar a estratégia proporcional e majoritária do partido. Além disso, Lopes está convicto de que o partido deve declarar apoio ao ex-prefeito Sílvio Mendes (União Brasil) e defenderá essa composição em reunião do partido.