Trump segue em cruzada -

Trump vai inaugurar a prisão para imigrantes “Alcatraz dos Jacarés”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que visitará, nesta terça-feira (1º/7), um novo centro de detenção de imigrantes na região de Everglades, na Flórida, conhecido como “Alcatraz dos Jacarés”, que será inaugurado nos próximos dias. Com informações do Metrópoles.

Foto: ReproduçãoTrump


Do lado de fora da Casa Branca, Trump afirmou que participará da inauguração da unidade. A instalação, apelidada de “Alcatraz dos Jacarés” pelas autoridades estaduais, fica no Aeroporto de Treinamento e Transição Dade-Collier, na Flórida, que foi adaptado para funcionar como centro de detenção.

Política anti-imigratória

O presidente dos Estados Unidos Donald Trump transformou a política anti-imigratória em uma das principais plataformas de seu segundo mandato.

De acordo com um levantamento da Universidade da Califórnia, as prisões de imigrantes nos EUA mais que dobraram desde que Trump assumiu o cargo, em 20 de janeiro deste ano.

Em uma reunião, no dia 21 de maio, com líderes dos escritórios regionais do ICE, o governo estabeleceu uma meta de 3.000 prisões por dia. Pouco depois, ainda nos primeiros 10 dias de junho, o ICE passou a fazer uma média de mais de 1.100 prisões por dia.

O governador da Flórida, Ron DeSantis, afirmou na segunda-feira (30/6) que o centro permitirá ampliar o número de remoções e deportações de imigrantes em situação irregular, enquanto o estado busca intensificar os esforços de deportação junto ao governo federal, segundo o jornal CBS News.

Segundo o governo Trump, o local contará com milhares de leitos para abrigar, processar e deportar imigrantes em situação irregular no país.

Enquanto o local passava por obras, manifestantes se reuniram nos últimos dias do lado de fora dos portões.O centro de detenção está localizado a cerca de 80 quilômetros a oeste de Miami, em um ecossistema de pântanos conhecido como Big Cypress Swamp, e é famoso por ser infestado de mosquitos, jacarés e cobras.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco