
TRE julga nesta segunda-feira o pedido de liberdade da vereadora Tatiana Medeiros, em Teresina
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) julga na tarde desta segunda-feira (14/04) o pedido liminar de habeas corpus apresentado pela defesa da vereadora Tatiana Medeiros (PSB). A parlamentar foi presa pela Polícia Federal durante a Operação Escudo Eleitoral II, sob suspeita de envolvimento com uma facção criminosa para financiamento de compra de votos nas eleições de 2024, em Teresina.

A sessão será transmitida ao vivo pelo canal oficial do TRE-PI no YouTube. Tatiana está em prisão preventiva desde a última sexta-feira (4), custodiada em uma sala de Estado-Maior no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar do Piauí, após audiência de custódia.
A defesa da vereadora solicita a revogação da prisão e nega qualquer vínculo com organizações criminosas. Tatiana também se declara inocente das acusações.
Entre os crimes investigados pela Polícia Federal estão lavagem de dinheiro, compra de votos, sufrágio ilícito e falsidade ideológica em contexto eleitoral. A prisão da parlamentar ocorreu na manhã de quinta-feira (3), em seu apartamento na zona Leste da capital piauiense.