Assista ao vídeo -

Sobrinha de Marine Le Pen pede desculpas a cristãos por abertura da Olimpíada

A deputada ao Parlamento Europeu, Marion Maréchal, sobrinha de Marine Le Pen, foi às redes sociais pedir desculpas aos cristãos por um trecho da abertura da Olimpíada de Paris. A cerimônia aconteceu nesta sexta-feira (26/07), na capital francesa.

Em um trecho da abertura dos Jogos, um grupo de drag queens fez uma alusão à Última Ceia. A cena provocou indignação de conservadores e cristãos e foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nesta sexta, inclusive no Brasil.

“A todos os cristãos do mundo que estão assistindo à cerimônia de #Paris2024 e se sentiram insultados por essa paródia drag queen da Última Ceia, saibam que não é a França que está falando, mas uma minoria de esquerda pronta para qualquer provocação”, escreveu Maréchal em um post em inglês e francês na rede social X, antigo Twitter. A eurodeputada acrescentou ao texto a hashtag #notinmyname (não em meu nome).

Reações no Brasil

O trecho da abertura da Olimpíada com a Última Ceia de drag queens também provocou manifestações contrárias nas redes sociais brasileiras.

“Enquanto isso, na abertura das Olimpíadas, uma ‘Santa Ceia’ recriada com LGBTs. Tem até uma criança no meio”, escreveu o perfil oficial do MBL (Movimento Brasil Livre) no X.

“Vocês lembram o que aconteceu depois da encenação do Diabo pisando em Jesus no Carnaval de 2019? Com Deus não se brinca”, disse o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) na mesma rede.

Fonte: Com informações do Antagonista

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco