"príncipe" -

Servidores da Alepi adotam cães em ação conjunta com ONG

Nesta quarta-feira (27/11), servidores da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) participaram da 1ª Aulepi, Feira de Adoção de Pets, uma ação realizada em parceria com o Instituto Patinhas de Pandora. O evento teve como objetivo promover a adoção de cães resgatados de situações de vulnerabilidade e abandono. Durante a manhã, dezenas de cachorros sem raça definida foram apresentados aos servidores, que puderam escolher adotar um dos animais.

Liliane Fontinele, servidora da Alepi, compartilhou sua experiência emocionante: "Foi amor à primeira vista. Desde a hora que cheguei, já me encantei e fiquei agarrada com ele", disse, referindo-se ao cachorro que acabou adotando. Ela ainda contou que, após o encontro, já foi direto ao pet shop para comprar tudo o que o animal precisava, como ração e cama, e agora só falta escolher o nome do "príncipe" recém-adotado.

Foto: Reprodução/ AlepiCachorro - adoção
Cachorro - adoç

O Instituto Patinhas de Pandora, coordenado por Silvane Silva, adota um processo rigoroso para garantir que os futuros tutores estejam aptos para a adoção. "A pessoa precisa ser responsável e estar preparada para cuidar do animal, garantindo que ele tenha um ambiente adequado e todas as necessidades atendidas", explicou Silvane. A ONG, que tem um terreno no bairro Satélite, em Teresina, também conta com o apoio de voluntários que oferecem lares temporários para os cães.

O evento contou com o apoio do presidente da Alepi, deputado Franzé Silva, e de outros colaboradores apaixonados pela causa animal. Para quem não pôde participar da feira de adoção, o Instituto Patinhas de Pandora segue com suas ações e também recebe doações. Interessados podem seguir o perfil da ONG no Instagram (@patinhadepandora) ou fazer contribuições via Pix (patinhadepandora@gmail.com).

Fonte: Reprodução/ Alepi

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco