TUCANO · 17/06/2010 - 21h02

Serra garante fortalecer programas sociais como Bolsa Família

Serra garante fortalecer programas sociais como Bolsa Família


Compartilhar Tweet 1



O presidenciável José Serra, do PSDB, esteve ontem em Teresina para participar de evento promovido por jovens empresários.

No começo da noite, Serra concedeu entrevista exclusiva ao 180graus e enfatizou que pretende reforçar programas sociais como o Bolsa Família.

\"O programa é a junção de vários outros que foram iniciados lá atrás, na gestão de Fernando Henrique Cardoso, então eu quero dizer que estou na origem do Bolsa Família, participei de sua criação e tenho todo o interesse em seu fortalecimento.\"

Informa o candidato que em São Paulo, como governador, criou o programa Renda Cidadã, nos mesmos moldes do Bolsa Família. Serra disse que não está se recusando em debater o governo Lula.

\"É tudo o que eu mais quero. Precisamos discutir o país, as implicações futuras dos atos que estão sendo adotados agora.\"

\"\"/

Toni Rodrigues entrevista José Serra para o 180graus

Serra estranha a ausência de Dilma Roussef, pré-candidata petista e sua principal adversária na corrida presidencial, em debates até aqui realizados.

\"É estranho, muito estranho, que ela se mantenha ausente dos debates. Com isso, demonstra que tem algo a esconder. É curiosíssimo.\"

Na entrevista, o tucano disse que não é homem de prometer. \"Sou de anunciar realizações.\" Ele garante que o eleitorado piauiense não vai se decepcionar com sua atuação, caso venha a ser eleito, principalmente se ocorrer a eleição do ex-prefeito Sílvio Mendes.

\"Houve expectativas frustradas?! Então vamos superar isso. Comigo na presidência e Silvio no governo do estado o Piauí vai crescer. Temos muitas ações para realizar. Vamos construir obras importantes para garantir que todos realmente possam desfrutar de melhores condições.\"

Ele chegou à capital por volta das quatro da tarde, com cerca de uma hora de atraso, e em seguida visitou três emissoras de tevê e uma rádio, além do Lar de Maria.

Serra esteve nas TV\'s Cidade Verde, Clube e Antena 10. Encerrou visita aos meios de comunicação na Rádio Difusora, onde falou por cerca de 12 minutos ao programa apresentado pelos jornalistas Mário Rogério e Tomaz Teixeira.

A TV Meio Norte foi excluída do itinerário de visitas do presidenciável tucano. A coordenação tucana entende que a emissora tem mantido uma postura passional no período da pré-campanha.

O apresentador Silas Freire brincou com a situação: \"O Serra devia passar por aqui ao menos para tomar um cafezinho com a gente.\"

REPÓRTER - Toni Rodrigues