Seplan participa de seminário nacional para aprimorar gestão pública; em Minas Gerais
A Secretaria de Planejamento do Piauí (Seplan) marcou presença no seminário trimestral do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Planejamento (Conseplan), realizado na Fundação Dom Cabral, em Minas Gerais. O evento teve como objetivo promover a troca de experiências e a formulação de metodologias que visam aprimorar a gestão pública em todo o Brasil.
No primeiro dia do seminário, representantes de diversos estados participaram de reuniões em grupos de trabalho focados em temas como Investimentos Estratégicos, Planejamento, Orçamento e Revisão de Gastos, além de Monitoramento e Avaliação. Durante o grupo dedicado ao Planejamento e Orçamento, a superintendente de Planejamento e Orçamento do Piauí, Adrianne Arruda, apresentou o plano de ação e o regimento interno do grupo, destacando discussões sobre mapas estratégicos e prioridades de entrega.
O seminário também contou com a participação de André Martinez, consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que contribuiu com insights sobre revisão de gastos e boas práticas internacionais. O evento ressaltou a importância do alinhamento entre os estados em relação a práticas eficientes de gestão, enriquecido pela colaboração de instituições internacionais.
Ao longo da semana, o seminário incluirá eventos paralelos, como o "Side Event G20 by FDC e Conseplan", que reunirá especialistas e líderes globais para debater estratégias de desenvolvimento sustentável. Na sexta-feira (27), ocorrerá o Seminário do Conseplan, reunindo cerca de 150 participantes, incluindo secretários estaduais e técnicos, consolidando a relevância do Conseplan no desenvolvimento dos estados brasileiros.
Fonte: Reprodução/ Governo do Estado do Piauí - Notícias