
Senador Girão questiona Casa Civil sobre ida de filho de Lula a Cuba
Após a revelação de que o filho caçula do presidente Lula aproveitou a viagem de seu pai a Cuba para firmar um contrato com uma empresa, um senador está buscando mais informações sobre a viagem junto à Casa Civil. As informações são Metrópoles.
Na sexta-feira (26/07), o senador Eduardo Girão (Novo-CE) protocolou um requerimento dirigido ao ministro Rui Costa, solicitando esclarecimentos sobre o papel de Luís Cláudio Lula, empresário e filho do presidente, na comitiva presidencial de 2023.

Conforme relatado pela coluna do jornalista Paulo Cappelli, Luís Cláudio fechou um contrato confidencial com uma empresa cubana no mesmo dia em que se encontrou com o pai, (15/09/2023).
Lula viajou para a ilha para participar do G77 [grupo de países em desenvolvimento]. Luís Cláudio não fez parte da comitiva oficial e já estava em território cubano para tratar de assuntos particulares quando seu pai desembarcou.
“A questão que causa maior preocupação foi a informação colhida de que Luís Cláudio estaria fechando um termo de compromisso com uma suposta empresa a qual não foi citado nome. Ocorre que, o encontro entre o Presidente da República e seu filho seu deu em Cuba, quando o primeiro estava em visita oficial participando do G77”, afirma Girão.