
Sem acordo com Dr. Pessoa, Gessy nega ter recebido convite do PSD
Candidata a governadora na eleição do ano passado, a ex-secretária de Economia Solidária de Teresina, Gessy Lima (sem partido), negou que tenha recebido um novo convite para se filiar ao PSD, comandado no Piauí pelo deputado federal Júlio César. A microempresária pontuou que interrompeu as tratativas com a legenda após receber um convite para compor com o grupo do prefeito Dr. Pessoas (Republicanos), o que acabou não se concretizando.

“Desde que retomei o diálogo com a Prefeitura de Teresina em março desse ano, não recebi mais qualquer contato do PSD, nem após a minha recente decisão de não seguir com o grupo da Prefeitura. Como é de conhecimento público, tive diversas tratativas com o PSD no início do ano com o deputado Georgiano, deputado Júlio César e a senadora Jussara, até que o prefeito de Teresina me convidou para uma conversa, através do deputado Jeová Alencar”.
A ex-secretária indicou que o movimento foi feito com total transparência, sendo informado ao PSD, inclusive na disposição da abertura do diálogo em prol de uma parceria entre as duas agremiações partidárias. “É importante ressaltar que compartilhei com o PSD o convite do Dr. Pessoa para que eu retornasse à administração municipal, com a máxima transparência possível, inclusive me colocando à disposição para colaborar num eventual entendimento entre os dois grupos, enxergando que isto seria positivo para a cidade, mas esse entendimento não foi de interesse nem do prefeito nem do PSD”.
Cabe indicar que Gessy foi comunicada pelo secretário João Henrique Sousa da decisão do prefeito de não alocá-la numa pasta da administração municipal. A microempresária chegou a ser cotada para assumir uma das Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs); no entanto, seu nome teria sido rejeitado pela base do líder municipal. “A partir desse momento, coloquei na balança os dois convites, entendi que a oportunidade apresentada pelo Dr. Pessoa era a que me daria mais instrumentos para contribuir com o povo de Teresina e, dessa maneira, também da forma mais transparente possível, comuniquei a minha decisão ao Deputado Júlio César e Deputado Georgiano”, finalizou Gessy
Fonte: Jornal Meio Norte