Consequências -

Secretário de comunicação do PT critica presidente argentino: "Argentina escolheu seu Bolsonaro"

Nesta quarta-feira (24/07), o secretário de Comunicação do PT, deputado Jilmar Tatto (PT-SP), afirmou em seu perfil na plataforma X (antigo Twitter) que a população argentina tem sofrido as consequências de ter escolhido o que ele chamou de "Bolsonaro deles". Referindo-se ao presidente argentino Javier Milei (La Libertad Avanza), Tatto declarou: “Milei é um presidente que atenta contra a maioria de sua população, em especial os mais pobres”.

As críticas de Tatto destacam a proximidade entre o ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PL) e o presidente argentino. Milei esteve no Brasil em (07/07) deste ano para participar da Conferência de Política Ação e Conservadora (Cpac) em Balneário Camboriú (SC), onde se reuniu com Bolsonaro e seus aliados.

Foto: ReproduçãoStaff de Milei impede ministro de Lula de passar à frente de Bolsonaro

Essa não é a primeira vez que um um parlamentar faz comparações entre Bolsonaro e Milei. Em 15 de março deste ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que ambos agem “contra o sistema”. Em novembro de 2023, Lula mencionou que não era obrigado a gostar do presidente de nenhum país, citando especificamente a Argentina como exemplo.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco