Discutir estratégias da comissão -

Secom foi o único ministério a participar de reuniões da CPMI do dia 08 de janeiro

Durante as reuniões da CPMI do 8 de Janeiro, que aconteceram ao longo desta semana, a Secretaria de Comunicação Social (Secom), sob o comando do ministro Paulo Pimenta, foi a única pasta a enviar representantes. Os encontros visavam discutir estratégias de comunicação para a comissão e os assessores governistas concordaram que é fundamental manter um discurso unificado no início dos trabalhos. Com informações do Metrópoles.

Porém, não houve designação de representantes pelo Palácio do Planalto para participarem das reuniões técnicas, que são utilizadas pelos parlamentares para organizar os trabalhos antes das sessões. Esses encontros são importantes para alinhar as ações e definir a agenda da comissão.

Foto: Igo Estrela/Metrópoles

A última reunião técnica ocorreu na quarta-feira (31/05) e foi decidido que os governistas devem apoiar incondicionalmente a relatora Eliziane Gama (PSD-MA), ou seja, aprovar o plano de trabalho conforme enviado pela senadora à CPMI. Eliziane indicou que o plano de trabalho irá abranger cinco eixos de investigação, que incluem os financiadores, idealizadores, executores, agentes públicos e as redes sociais. O primeiro foco de apuração será o financiamento dos atos golpistas ocorridos na data mencionada.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco