Após alteração em ministérios -

Retrocesso do Congresso queima a imagem do Brasil e Lula se pronuncia

Após o Congresso alterar a composição dos ministérios do Meio Ambiente e dos Povos Indígenas nesta quinta-feira (25/05), mexendo na estrutura feita pelo Governo e em áreas importantes para o país, demonstra visível retrocesso, indo contra falas de Lula quanto a proteção a esses setores nacional e internacionalmente, conforme noticiado no Ciência Política.

"Quando eu pego a impressa que a minha assessoria me dá, normalmente a assessoria só dá notícia ruim. Eu pego o noticiário, a impressão que eu tive, eu achei que o mundo tinha acabado. Lula foi derrotado pelo Congresso, acaba-se o Ministério disso, acaba-se o Ministério daquilo, e eu fui ler, o que estava acontecendo era coisa mais normal. 

Até então a gente estava mandando a visão de governo que nós queríamos. A comissão no Congresso Nacional resolveu mexer, coisa que é quase que impossível de mexer, sabe, na estrutura de governo, que é o governo que faz. E agora começou o jogo, agora vamos jogar, vamos conversar com o Congresso e vamos fazer a governança daquilo que a gente precisa fazer. O que a gente não pode é se assustar com a política. Vou repetir toda vez que a sociedade se assusta com a política e ela começa a culpar classe política, o resultado é infinitamente pior", declarou Lula.

Comentários

Trabalhe Conosco