Identificada 331 iniciativas · 17/06/2020 - 11h02 | Última atualização em 17/06/2020 - 11h21

Rejane Dias está entre os 5 parlamentares com maior desempenho no ranking 'Elas no Congresso'


Compartilhar Tweet 1



    PT na Câmara

Entre os 513 deputados federais, a deputada Rejane Dias aparece entre os 5 parlamentares com maior desempenho no “Ranking Elas no Congresso”, plataforma de monitoramento legislativo de proposições que fortalecem os direitos das mulheres sobre vários temas: como violência contra a mulher e o aprimoramento de políticas públicas para as mulheres. O ranking foi divulgado nesta terça-feira, 16. 

Na Câmara dos Deputados, Rejane assume a terceira liderança, com projetos favoráveis, e específicos, que tratam sobre violência contra a mulher, participação feminina na política e ações de fortalecimento dos direitos das mulheres. A plataforma também analisa o comportamento de cada parlamentar nas votações que interferem diretamente nas questões que envolvem o direito feminino. Na nota geral, a parlamentar obteve desempenho 79, numa avaliação positiva de 0 a 100.  

O ranking completo pode ser acessado através do site Elas no Congresso

A plataforma identificou 331 iniciativas em 2019, e 15 organizações ativistas que atuam pelos direitos das mulheres avaliaram cada projeto como sendo favoráveis ou desfavoráveis. O único partido que não propôs nada sobre direito feminino em 2019 foi o partido Novo, que tem uma bancada de oito parlamentares. 

Elas no Congresso é uma iniciativa da Revista AzMina selecionada pelo Google News Initiative, na América Latina, como um programa de incentivo ao jornalismo digital, com viés ao fortalecimento de políticas para as mulheres. 


Comentários