Rapper solicita retirada de música associada à campanha de Pablo Marçal
O rapper Dexter está pedindo a retirada imediata de sua música da campanha de Pablo Marçal, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB. A demanda foi divulgada no domingo (1º/09) pela Oitavo Anjo Produções, a assessoria do artista, que afirmou que as ideias e a plataforma política de Marçal "não refletem em hipótese alguma" a posição e a opinião política pessoal de Dexter.
O pedido surge após Marçal ter publicado em seu Instagram um vídeo promocional que utilizava a música “Oitavo Anjo” de Dexter, sincronizando a frase “achou que eu estava derrotado, achou errado” com a primeira linha da canção. O rapper, através de sua produtora, expressou seu descontentamento, declarando que não autorizou o uso de sua obra para fins eleitorais, muito menos para apoiar Marçal.
Dexter reforçou seu compromisso com a independência artística e exigiu a remoção imediata de qualquer material associado à sua música da campanha política. A Oitavo Anjo Produções também mencionou que estão sendo tomadas todas as providências legais cabíveis para garantir que a obra do artista não seja mais utilizada sem sua autorização.