Conservação e investimentos -

Rafael Fonteles quer incluir parques ambientais do Piauí no Programa de Parcerias e Investimentos

O governador Rafael Fonteles se reuniu na tarde desta quarta-feira (15/03), em Brasília, com o secretário Especial do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI), Marcos Cavalcanti. Na pauta apresentada por Fonteles, constam os perímetros irrigados, ferrovias e parques nacionais ambientais existentes no Piauí, como a Serra da Capivara.

O governador busca alternativas que garantam eficiência na administração, conservação, além de investimentos nestes equipamentos. “Que a gente possa combinar o investimento público com o privado, para melhor servir ao povo piauiense nestes ativos que o Piauí tem” ressaltou Fonteles.

A missão da Secretaria é ampliar e fortalecer a interação entre o Estado e a iniciativa privada, por meio da celebração de contratos de parceria e de outras medidas de desestatização.

Mais cedo o governador Rafael Fonteles esteve no Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, tratando da pauta ambiental de interesse do Piauí. Um dos temas abordados, foi o processo de desertificação na região de Gilbués, sul do Piauí.

Comentários

Trabalhe Conosco