Tendência de busca · 05/08/2022 - 18h45

Rafael é o mais buscado no Google com 55%; Silvio Mendes 45%


Compartilhar Tweet 1



Trends é um serviço do Google que demonstra, em gráficos, a tendência de busca por um determinado assunto. É possível, também, separar por região e por período.

De agosto de 2021 a julho de 2022 as buscas pelos assuntos "SILVIO MENDES" e "RAFAEL FONTELES" têm crescido no mesmo ritmo em que a pré-campanha se aqueceu na região do Teresina. Um claro demonstrativo do quanto a política é importante no dia a dia dos piauienses em geral.

Para o coordenador da campanha de Rafael Fonteles, Chico Lucas, existe um elo entre esse resultado na internet e a tendência do eleitorado. "Vemos essa dianteira nas buscas como consequência do interesse que Rafael tem despertado nas pessoas. Como ele nunca exerceu cargo eletivo é normal que não seja reconhecido, num primeiro momento, mas que a divulgação de seus projetos e propostas para um Piauí melhor têm provocado uma grande curiosidade pelo seu nome. Nossas pesquisas internas demonstram que essa dianteira na internet já se traduz também nas ruas e as urnas vão comprovar que é Rafael que o povo de Teresina e do Piauí querem", destaca o coordenador.

Interessante notar o fato de, hoje, RAFAEL FONTELES estar 10 pontos percentuais à frente de SILVIO MENDES na tendência de buscas no GoogleTrends.

Receba notícias do 180graus no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: t.me/noticias180graus.

PostMídia: (86) 9 9800-9535

Comentários