Levantamento de necessidades -

Rafael define investimentos em saúde para Pedro II e Valença com lideranças dos municípios

O governador Rafael Fonteles recebeu, nessa terça-feira (23/05), no Palácio de Karnak, mais lideranças do interior do estado. Desta vez, o chefe do Executivo estadual se reuniu com representantes de Pedro II e Valença do Piauí. O objetivo do encontro é levantar as necessidades de cada município para direcionar investimentos do Governo do Estado em diversas áreas.

Com as lideranças de Pedro II, Rafael destacou os esforços para implementar a saúde digital, uma alternativa para atender as demandas da região na área da saúde. O Programa de Telessaúde, criado pelo Governo do Piauí, prevê a oferta de consultas com médicos especialistas de forma remota e a construção de centros de exames para que os pacientes possam ter um diagnóstico rápido e preciso de doenças no próprio município, sem precisar demandar a rede de saúde de Teresina.

“Trabalhar em conjunto com as lideranças locais nos permite estabelecer as prioridades nos assuntos que mais impactam a vida do cidadão”, destacou o governador.

Participaram do encontro a ex-prefeita de Pedro II Neuma Café; o ex-prefeito Eudes; as lideranças Claudina; Raimundo Nonato; Ronaldo Pinheiro; os vereadores Reginaldo Leite; Roque Uchoa; Esmaela; Filho; Lurdinha; Chico Osmar; Chico Benício e Samuel Castro.

Foto: Ascom No encontro com lideranças de Valença, foi destacado o avanço na saúde do município, com atendimentos de média e alta complexidade, dando resolutividade aos casos que chegam ao Hospital Regional Eustáquio Portela. O intuito, segundo o governador, é avançar oferecendo também unidades de terapia intensiva (UTIs). “A saúde de Valença vai ter um grande salto. Vamos tornar o hospital mais robusto, com mais serviços de média e alta complexidade, para que não dependa mais de Picos; além do centro de diagnósticos de imagem e das teleconsultas nas UBS”, acrescentou Fonteles.
Participaram da reunião a secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Abastecimento, Mineração e Energias Renováveis, Paula Jeanne; o secretário-geral da Assembleia Legislativa, Leonardo Nogueira; os vereadores Lívia Nogueira; Kassio Gomes e Joaquim Filho; as lideranças Geovane; Geane; Edilson; Marília Sampaio; Marllos Sampaio; Chiquinho do PT; Getúlio e Lucília.
Foto: Ascom

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco