Federação de partidos · 19/01/2022 - 20h01

PT e PSB retomam negociações para união em torno da candidatura Lula


Compartilhar Tweet 1



PT e PSB retomam nesta quinta-feira (20/01) as conversas sobre a possível formação de uma federação de partidos em torno da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Palácio do Planalto, em 2022. As conversas ainda têm como ponto nevrálgico as definições sobre candidaturas ao governo de São Paulo. Esse é o principal nó a ser desatado pelas duas legendas que tentam um entendimento. As informações são do Metrópoles.

As negociações estavam suspensas desde o final de 2021 e o encontro se dará na sede do PSB, em Brasília, a partir das 10h, com a participação dos dois presidentes das legendas: Gleisi Hoffmann (PT) e Carlos Siqueira (PSB).

O PSB não abre mão de lançar o ex-governador Márcio França ao governo paulista e não aceita que o PT lance o ex-prefeito Fernando Haddad, na disputa. Há a expectativa de que França também participe da conversa.

O PT, por sua vez, argumenta que Haddad tem obtido melhor desempenho nas pesquisas de intenção de voto até o momento e colocou esses resultados na mesa de negociações.

Outra conta apresentada pelo PT refere-se às chances de eleição e reeleição de deputados federais com a formação da chamada federação. Deputados dos dois partidos já consideram que a federação ajudaria a eleger mais parlamentares.

Comentários