Movimento é considerado natural -

Progressistas admite alianças com o PT no interior

O presidente regional do Progressistas, Joel Rodrigues, admitiu que em alguns municípios a legenda irá compor com o Partido dos Trabalhadores, no entanto, o ex-prefeito de Floriano preferiu não citar exemplos. O movimento no interior é considerado natural, observando os grupos políticos constituídos muitas vezes por ligações familiares históricas e especialmente pelo fato de até agosto de 2020 os dois partidos estarem juntos na composição estadual, assim, muitos prefeitos ainda mantêm conexões com ambos.

Foto: Reprodução/InstagramJoel Rodrigues
Joel Rodrigues

Na capital, Teresina, no entanto, a vedação continua, tanto que o PP tem uma pré-candidata, Bárbara do Firmino; e o PT também, no caso Fábio Novo. ”No interior do Piauí teremos parceria com o PT em alguns municípios, ainda não posso revelar quais. Já na capital não temos como ter aliança nem com o PT nem com o grupo do prefeito Doutor Pessoa”, sinalizou Joel.

A aliança com o PP também não é um problema para o PT em âmbito nacional, na última resolução, a legenda não apontou para essa vedação. Porém, a reunião entre os dois partidos em municípios piauienses chama a atenção pois é a casa do líder nacional do PP, Ciro Nogueira, que é um ferrenho crítico do PT e mantém sua fidelidade ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

Fonte: Jornal Meio Norte

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco