
Preocupação com sistema de saúde em Parnaíba vira destaque no plenário
Durante a sessão plenária desta quarta-feira (27/09), a Deputada Gracinha Mão Santa manifestou preocupação com a possível paralisação dos enfermeiros no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba. Essa preocupação surgiu após a transferência da gestão do hospital para uma organização social.
A Deputada destacou que essa ameaça na Planície Litorânea poderia ter consequências em todo o Estado e pediu a colaboração dos colegas parlamentares, especialmente dos médicos, para avançar nas negociações entre os enfermeiros e o governo, buscando evitar a paralisação.
No pequeno expediente, a deputada apresentou quatro requerimentos, incluindo a solicitação de um Batalhão da Polícia Militar Ambiental em Parnaíba para combater crimes ambientais na região. Ela também questionou o atraso na transferência do Corpo de Bombeiros de Parnaíba para sua nova sede, apesar da conclusão das obras.
Além disso, a deputada solicitou informações sobre os gastos relacionados à criação de escritórios internacionais e sugeriu que o governador se reúna com investidores nos Consulados
Fonte: Assembleia Legislativa do PI