Com a presença do Presidente Lula -

Prefeito Dr. Pessoa participa de 10ª edição da Caravana Federativa em Teresina

Nesta sexta-feira (21/06), o prefeito de Teresina participou da 10ª edição da Caravana Federativa no Centro de Convenções da cidade. O evento, iniciado no dia anterior, visou fortalecer o diálogo entre gestores municipais, órgãos federais e instituições financeiras, com o objetivo de agilizar processos e viabilizar projetos futuros.

Durante os dois dias de evento, foram realizadas diversas discussões para apoiar os gestores municipais em áreas essenciais como assistência social, educação, saúde, habitação e infraestrutura, buscando impulsionar o desenvolvimento das cidades.

A iniciativa, promovida pelo Governo Estadual, tem como propósito estreitar os laços entre municípios, governo federal e entidades financeiras para a execução de projetos. O evento também contou com a presença do Presidente Lula, participando pela primeira vez da caravana.

Foto: Prefeitura de TeresinaDr. Pessoa, prefeito de Teresina

Cerca de 1.351 casas foram anunciadas para o Piauí através do Minha Casa, Minha Vida. Teresina também irá receber unidades. Uma medida que visa melhorar as condições habitacionais na cidade, com um total investido de 193 milhões de reais no estado. Além disso, o prefeito entregou um documento ao Presidente Lula informando que a Escola de Saúde, dentro do Hospital da Mulher, levará o nome da mãe do presidente, dona Lindu.

Em seu discurso, o prefeito de Teresina enfatizou a importância do evento “A Caravana Federativa é uma excelente oportunidade para discutirmos nossas necessidades diretamente com os órgãos federais, buscando soluções práticas para os desafios que enfrentamos. Esta iniciativa é essencial para garantir que os recursos federais sejam aplicados de maneira eficaz, melhorando a vida dos nossos cidadãos”, concluiu Dr. Pessoa.

O evento contou com a participação de 205, dos 221 prefeitos municipais do Piauí.

Foto: 180graus

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco