Número de ataques -

Prefeito bolsonarista anuncia detector de metal em escolas no interior

Após o ataque que matou uma professora em uma escola estadual na capital paulista, na última segunda-feira (27/3), o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), anunciou nesta sexta-feira (31/3) que as escolas de ensino fundamental da cidade do interior paulista terão detectores de metais. As informações são do Metrópoles.

O prefeito bolsonarista afirmou em suas redes sociais que determinou a instalação dos equipamentos devido ao aumento, na última década, do número de ataques em ambientes escolares.

“Isso não era comum no nosso país, por isso que eu estou determinando ao secretário de Educação algumas ações junto com o secretário de Segurança. A primeira ação é que seja colocado detectores de metais em todas as escolas do ensino fundamental da cidade de Sorocaba, para evitar que esses ataques aconteçam e, se por acaso alguém entrar com arma, essa pessoa venha ser detectada”, diz Manga.

Outra promessa feita pelo prefeito de Sorocaba, que é do mesmo partido do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) foi aumentar a ronda nas unidades escolares por meio de um convênio entre a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal, parceria que já existe e seria reforçada, segundo Manga.

Eleito em 2020, Rodrigo Manga afirmou ainda que no início de sua gestão implementou a vigia 24 horas em todas as escolas municipais..

Manga foi um dos prefeitos que participaram de uma reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Palácio da Alvorada, em Brasília, em outubro do ano passado. O encontro fazia parte da agenda de campanha do segundo turno para a reeleição de Bolsonaro.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco