Prefeita de Bauru nomeia a própria mãe como secretária municipal
A prefeita de Bauru, Suéllen Rosim (PSD), nomeou sua mãe, Lúcia de Fátima Silva Rosim, para o cargo de secretária municipal de Assistência Social. A nomeação, oficializada por decreto em 02/01, foi publicada no Diário Oficial nesta terça-feira (07/01). As informações são do Metrópoles.
Lúcia Rosim, que se autodenomina bispa e é fundadora do Ministério Produtores de Esperança, assumirá o cargo com um salário bruto de R$ 16 mil. Ela substitui Ana Cristina de Carvalho Sales Toledo, assistente social que anteriormente ocupava o posto.
Durante o primeiro mandato de Suéllen Rosim (2020-2024), Lúcia presidiu o Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade de Bauru, que é vinculado à prefeitura. Além disso, em 2022, Lúcia foi candidata a deputada estadual pelo PSC, assumindo posteriormente o cargo de secretária parlamentar do deputado Gilberto Nascimento (PSD) por três meses em 2023.
A Prefeitura justificou a nomeação, afirmando que a escolha foi "baseada em critérios técnicos". A nota destacou a experiência de Lúcia, que soma quase quatro anos à frente do Fundo Social e mais de 15 anos de atuação em entidades sociais, além de possuir formação em Gestão Pública.