
PF pede prorrogação de prazo para inquérito contra Eduardo Bolsonaro
A Polícia Federal (PF) solicitou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes a prorrogação do prazo para finalizar as invetigações investigações contra o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). O parlamentar é acusado de atentar contra o Estado brasileiro nos Estados Unidos. Com informações do BNews.
O pedido foi encaminhado nesta quinta-feira (3) e não cita quanto tempo a mais as investigações devem se estender. Normalmente são concedidos mais 60 dias para a conclução do o inquérito e entregar um relatório com o que foi encontrado. No entanto, existe a possibilidade de prorrogação do prazo sem limite de vezes ou de tempo. A decisão final cabe a Moraes.
Em maio, o ministro do STF atendou a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e determinou a abertura de inquérito contra Eduardo Bolsonaro por supostamente atuar nos Estados Unidos contra o Brasil.
De acordo com o procurador-geral, Paulo Gonet, o deputado licenciado tem utilizado um "tom intimidatório" para tentar atrapalhar o julgamento da ação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pela tentativa de golpe de Estado.
"A busca por sanções internacionais a membros do Poder Judiciário visa interferir sobre o andamento regular dos procedimentos de ordem criminal, inclusive a ação penal em curso contra o sr. Jair Bolsonaro", afirma Gonet na petição.
Fonte: BNews