Sem especificar -

PF pede mais tempo para concluir inquérito contra Eduardo Bolsonaro

A Polícia Federal (PF) solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a prorrogação do prazo para concluir o inquérito que investiga o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). A decisão agora está nas mãos do ministro Alexandre de Moraes, relator do caso. O pedido foi apresentado na última quinta-feira (03/07), mas sem especificar o tempo adicional requerido.

Foto: ReproduçãoPF pede prorrogação de prazo para inquérito contra Eduardo Bolsonaro

A investigação, iniciada em maio por determinação do STF e a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), apura a conduta de Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos. O parlamentar é suspeito de buscar sanções internacionais contra ministros do Judiciário brasileiro, o que, segundo a PGR, configuraria tentativa de interferência em processos que envolvem seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Eduardo é investigado pelos crimes de coação no curso do processo, obstrução de investigação de organização criminosa e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito — cujas penas somadas podem chegar a oito anos de prisão. O ex-presidente Jair Bolsonaro também foi intimado a depor e admitiu que custeia a estadia do filho nos EUA com recursos doados por apoiadores.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco