Busca fortalecer o partido -

Oposição mira comando do PSDB no Piauí com foco em aliança com o PL para 2026

O advogado Jorge Lopes, uma das principais lideranças da oposição no Piauí, confirmou que irá disputar o comando estadual do PSDB. A investida busca fortalecer o partido com novas lideranças e reposicionar o ninho tucano para uma aliança com o PL, mirando as eleições de 2026.

Foto: Divulgação/AscomDivulgação/Ascom
Divulgação/Ascom

Sob o slogan “A nova imagem do PSDB no Piauí”, Jorge Lopes já apresentou os primeiros nomes que integram o movimento: Cristina do Firmino, Dra. Lúcia Santos, Samuel Rêgo, Raimundo Evangelista, Lívio Machado, He Man, Cirineu e Obede. O grupo tem como objetivo viabilizar candidaturas majoritárias ao governo do Estado e ao Senado, além da formação de chapas proporcionais para a Assembleia Legislativa e Câmara Federal.

Mesmo com a articulação em andamento, o ex-deputado Luciano Nunes continua ocupando a presidência estadual da sigla e, atualmente, exerce a função de secretário-geral da Assembleia Legislativa do Piauí. O movimento liderado por Jorge Lopes deve intensificar as articulações nos próximos meses com foco na reestruturação interna do partido e na construção de uma alternativa de oposição ao governo Rafael Fonteles (PT).

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco