G20; Economia digital -

“O desafio é conectar a todos, sem deixar ninguém para trás", diz Juscelino Filho

a abertura da 3ª Reunião do Grupo de Trabalho de Economia Digital (DEWG) do G20, realizada em São Luís (MA), o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, reforçou o compromisso do Brasil com a inclusão digital. "O desafio é conectar a todos, sem deixar ninguém para trás", afirmou o ministro. Com informações deAgência Gov.

Juscelino destacou o programa Norte Conectado, que está instalando 12 mil quilômetros de cabos de fibra ótica subfluviais nos rios amazônicos, beneficiando quase 60 municípios e mais de 10 milhões de pessoas. Com um investimento de R$ 1,3 bilhão, o projeto promete levar conectividade significativa à região Norte.

Foto: Reprodução/Agência Gov.

O ministro também mencionou a Estratégia Nacional de Escolas Conectadas, que visa fornecer internet de qualidade a cerca de 140 mil escolas públicas, urbanas e rurais. "Vamos criar condições para a transformação digital da educação no Brasil", disse Juscelino.

No âmbito do G20, Juscelino ressaltou os avanços nas discussões sobre Inclusão Digital, Conectividade Universal e Significativa, Governo Digital, Integridade da Informação e Inteligência Artificial para o Desenvolvimento Sustentável. Ele destacou a colaboração com organizações internacionais como a UIT, a OCDE e a Unesco.

O evento contou com a presença de líderes como o governador do Maranhão, Carlos Brandão, e o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, que ressaltaram a importância da conectividade para o desenvolvimento local. A reunião do DEWG prossegue até quinta-feira (13/6), preparando a minuta da Declaração Ministerial sobre economia digital, a ser finalizada em Maceió (AL) em setembro.

Fonte: Reprodução/Agência Gov

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco