10ª Caravana Federativa -

Na Caravana Federativa, Fábio Novo defende união de forças em prol de Teresina

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Fábio Novo, participou, nesta quinta-feira (20/06), da abertura da 10ª Caravana Federativa, que acontece no Centro de Convenções de Teresina, e reúne gestores dos três entes da federação, com objetivo de desburocratizar obras e serviços para os municípios piauienses. 

Foto: Reprodução / 180grausReprodução / 180graus

Pré-candidato a prefeito da capital, Novo defendeu a integração da Prefeitura de Teresina com os governos estadual e federal para dar solução aos graves problemas da cidade, como saúde, que é a principal demanda apontada pelos teresinenses, e também transporte público e infraestrutura. 

O parlamentar comentou que, desde a posse do governador e do presidente da República, já foi possível destravar diversas obras na capital, mas que falta o empenho da gestão municipal em conversar com Rafael Fonteles, Lula e a bancada de deputados e senadores. Para Fábio, com um alinhamento dessas forças políticas, será possível recuperar os serviços básicos da capital e preparar um salto no desenvolvimento de Teresina.

“Em um ano e meio, com os esforços de todo esse time, foi possível concluir a nova maternidade Dona Evangelina Rosa, duplicar a BR 316, de Teresina a Demerval Lobão, o viaduto do Mercado do Peixe, e, agora, vamos iniciar as obras da duplicação da BR 343, de Teresina a Altos. E, até setembro, vamos entregar a importante obra de rebaixamento da Avenida João XXIII, na altura da Ladeira do Uruguai”, listou o deputado. 

A Caravana Federativa

A Caravana traz ao Piauí 50 órgãos do governo federal. O objetivo é facilitar o acesso dos municípios aos ministérios, órgãos e programas federais. O evento segue até esta sexta-feira (21/06), quando será encerrado com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco