
Moraes, Bolsonaro e Lula: conheça as testemunhas do suposto golpe
Na última semana, muitos dos denunciados pela suposta trama golpista apresentaram suas defesas preliminares ao Supremo Tribunal Federal (STF), sobre as acusações da Procuradoria Geral da República (PGR). As testemunhas que serão ouvidas caso a denúncia seja aceita incluem figuras como o ministro Alexandre de Moraes, o presidente Lula (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). As informações são do Metrópoles.
Um dos que apresentou sua defesa foi o coronel Marcelo Costa Câmara. Dentre as testemunhas indicadas por ele, destaca-se Eduardo Tagliaferro, ex-funcionário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Tagliaferro, conhecido por chefiar a Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação (AEED) do TSE durante a presidência de Moraes, foi envolvido em um vazamento de conversas com juízes auxiliares do ministro.
Curiosamente, o próprio Alexandre de Moraes, relator do caso, também foi arrolado como testemunha. Ele foi indicado pelo tenente-coronel Rodrigo Bezerra de Azevedo, que o citou como vítima de um plano com intenção de assassiná-lo. Além de Moraes, o militar também arrolou o ministro Flávio Dino e o presidente Lula como testemunhas.