Sobre aprovação em 2º turno -

Maia diz que Senado pode incluir Estados na reforma da Previdência

Aprovação em 2º turno ‘continua’

Presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre(DEM-AP), conversaram sobre a possibilidade do Senado incluir Estados e Municípios na PEC da Previdência
Presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre(DEM-AP), conversaram sobre a possibilidade do Senado incluir Estados e Municípios na PEC da Previdência    Sérgio Lima/Poder360

 

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, indicou nesta segunda-feira (15/07) que há possibilidade de que o Senado acrescente Estados e Municípios na PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Previdência.

Em entrevista concedida à Rádio Gaúcha nesta manhã, Maia afirmou que o tema foi excluído na Câmara para não ter o risco “de não aprovar nada”. O presidente da Câmara disse que as discussões não foram para frente porque “deputados próximos a governadores trabalharam contra a reforma, principalmente no nordeste”.

Maia disse ter discutido a inclusão de Estados com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e que ambos consideraram que “talvez seja mais fácil o Senado começar esse debate”.

Caso haja modificações do texto no Senado –que votará a pauta se houver aprovação em 2º turno entre os deputados– será necessário que a PEC volte para a Câmara mais uma vez. Para Maia, não é um problema, pois seria em um outro momento, “em um ambiente menos contaminado que o ambiente atual”, disse.

Sobre a aprovação em 1º turno, Maia afirmou que só foi possível pela “contribuição coletiva” dos deputados. Disse que congressistas teriam sido favoráveis mesmo sem o acordo do governo de oferecer mais emendas em troca dos votos. “Até pelo número de votos, o ambiente é de aprovação”, defendeu.

O demista mostrou segurança na aprovação da PEC em 2º turno na Câmara. “Se houver quórum, há aprovação”, afirmou.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco