Em meio a críticas -

Lula se reúne com Dilma, Haddad e diretora-geral do Fundo Monetário Internacional

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está programado para se reunir com a diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, e com o dirigente do Banco Asiático de Investimento em Infraestrutura, Jin Liqun, no Palácio do Planalto, em Brasília, na manhã desta segunda-feira (04/03). Acompanhando Lula estarão o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e a ex-presidente brasileira e atual chefe do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), Dilma Rousseff. Com informações do R7.

Foto: RICARDO STUCKERT/PR

A reunião entre Lula e a diretora-geral do FMI acontece em meio a críticas do presidente ao organismo, que ele afirmou várias vezes que iria errar todas as previsões do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil. O crescimento da economia brasileira em 2023, impulsionado pelo setor agropecuário, superou as expectativas, alcançando 2,9%. Este resultado positivo colocou o Brasil em destaque internacional, ficando em 6º lugar em um ranking com nações do G20.

Lula comemorou o crescimento do PIB, destacando que superou as previsões e reforçando o compromisso do governo em continuar trabalhando pela melhoria da qualidade de vida da população. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, também comentou sobre o resultado surpreendente do PIB e expressou otimismo em relação ao potencial de crescimento econômico para 2024, ressaltando a importância de manter as contas públicas organizadas e a política monetária atuante.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco