Criação de 783 institutos federais -

Lula enaltece superação e inclusão em visita à AeC centro de contatos na Paraíba

Nesta sexta-feira, (30/08), o presidente Lula visitou a nova unidade da AeC Centro de Contatos em João Pessoa, Paraíba. A empresa é uma das maiores empregadoras da região, com 52 mil funcionários, dos quais 20 mil estão localizados na Paraíba. A visita marcou a inauguração da nova unidade e destacou o papel da AeC na inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Foto: Reprodução/ Agência Gov (Foto: Ricardo Stuckert/PR).

Lula se encontrou com funcionários e diretores da empresa e compartilhou sua experiência de vida, destacando a importância da superação e das oportunidades oferecidas pela empresa. Ele enfatizou a ideia de que "nada é impossível" e compartilhou sua própria trajetória, lembrando que seu sucesso não foi condicionado pela falta de um diploma universitário.

O presidente elogiou a AeC por suas práticas inclusivas, que incluem a contratação de beneficiários do Cadastro Único (CadÚnico) e do Bolsa Família. Em seu discurso, Lula destacou que a empresa havia superado sua meta inicial de empregar 10% de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Dos 11.301 colaboradores admitidos no segundo trimestre de 2023, 5 mil eram do CadÚnico e 3 mil beneficiários do Bolsa Família.

Lula também mencionou a criação de 783 institutos federais e a expansão das universidades e escolas técnicas no país, como parte de seu compromisso com a educação e a inclusão. Ele reafirmou a importância de garantir que ninguém passe fome ou viva nas ruas, mencionando o programa Minha Casa, Minha Vida e outras iniciativas de assistência social.

O fundador da AeC, Antonio Guilherme Noronha, expressou o compromisso da empresa com a inclusão social e a geração de oportunidades de emprego, especialmente para jovens e grupos minorizados. Ele destacou que a AeC destina 70% de seu faturamento para salários e benefícios dos empregados, e que a empresa é uma importante fonte de primeiros empregos para muitos jovens.

Durante a visita, também estavam presentes os ministros Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social), Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional) e Láercio Portela (interino da Secretaria de Comunicação Social), além do governador da Paraíba, João Azevêdo.

Fonte: Reprodução/ Agência Gov

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco