Decisão tomada nesta terça (14/05) -

Lula demite Jean Paul Prates da presidência da Petrobras

Nesta terça-feira (14/05), o presidente Lula tomou a decisão de destituir Jean Paul Prates da presidência da Petrobras. Prates ocupava esse cargo desde o início do governo petista, em janeiro de 2023. 

Foto: Reprodução

A notícia da saída de Prates da liderança da empresa foi divulgada pela colunista Malu Gaspar no jornal O Globo e posteriormente confirmada.

Jean Paul Prates, que também é senador pelo Rio Grande do Norte, será substituído por Magda Chambriard. Chambriard já ocupou o cargo de presidente da Agência Nacional de Petróleo durante o governo Dilma Rousseff.

Em comunicado oficial, a Petrobras afirmou que recebeu de Prates uma solicitação para que o Conselho de Administração da empresa se reúna para discutir o término antecipado de seu mandato como presidente da Petrobras, de forma negociada.

"Além disso, o Sr. Jean Paul informou que, se o encerramento proposto for aprovado, ele pretende posteriormente apresentar sua renúncia ao cargo de membro do Conselho de Administração da Petrobras", diz o comunicado.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco