"Não quero PIX " -

Lula critica Bolsonaro por vaquinha e diz que não pedirá anistia sem condenação judicial

Durante o lançamento do Plano Safra nesta terça-feira (01/07), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez críticas indiretas a Jair Bolsonaro (PL), ao comentar sobre os pedidos de doações realizados por apoiadores do ex-presidente. Lula também destacou que nunca pediria anistia para pessoas que ainda não foram julgadas e condenadas pela Justiça.

As declarações foram dirigidas a uma plateia composta por produtores rurais e empresários do setor do agronegócio, muitos deles simpatizantes do bolsonarismo.

“Quero que provem que já teve um presidente mais decente com vocês do que este governo. Nunca vou pedir para vocês fazerem PIX para mim. Guardem o dinheiro para pagar os funcionários. Não quero PIX e jamais vou pedir anistia antes de ser condenado. Quem é frouxo não deveria fazer bobagem”, disse o petista. 

Embora não tenha mencionado diretamente o nome de Bolsonaro, as falas foram interpretadas como alfinetadas ao ex-presidente. Isso porque, nos últimos anos, apoiadores têm feito transferências via Pix para ajudá-lo a arcar com multas judiciais, além de participarem de atos em que Bolsonaro solicita anistia pelos eventos antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco