Sua posse em 1º de fevereiro -

Lewandowski nomeia novos secretários no Ministério da Justiça

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, oficializou nesta sexta-feira (09/02) as nomeações de dois novos secretários da pasta, conforme anunciado anteriormente durante sua posse em 1º de fevereiro. Com informações do Metrópoles.

Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles @vinicius.foto

André de Albuquerque Garcia, procurador do Estado de Pernambuco e ex-secretário da Justiça do Espírito Santo, assumirá o cargo de Secretário Nacional de Políticas Penais (Senappen), encarregado da administração dos presídios federais e do Fundo Penitenciário Nacional.

Por sua vez, Jean Keiji Uema, analista judiciário do Supremo Tribunal Federal (STF) e ex-chefe da assessoria especial da Secretaria de Relações Institucionais (SRI) da Presidência da República, foi nomeado como o novo secretário nacional da Justiça.

Uema substituirá Augusto de Arruda Botelho e será responsável por coordenar acordos e políticas de cooperação jurídica internacional, civil e penal, além de liderar a execução da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco