Corrida presidencial · 27/04/2022 - 09h09

Kassab avisou ao PT sobre possibilidade de liberar o PSD na eleição


Compartilhar Tweet 1



Aliados de Lula comemoraram a declaração de Gilberto Kassab sobre liberar os diretórios do PSD na eleição presidencial, mas disseram que o posicionamento não foi uma surpresa para o PT. As informações são do Metrópoles.

Kassab fez a declaração à imprensa ao participar de um evento em São Paulo, na terça-feira (26/04). Segundo interlocutores de Lula, o ex-ministro já havia comunicado dirigentes petistas sobre a decisão.

Lula tentou a todo custo conseguir o apoio do PSD no primeiro turno, mas Kassab defendia a ideia de lançar uma candidatura própria.

Publicamente, Kassab afirma que a liberação dos diretórios será confirmada caso o PSD não entre na disputa pelo Planalto, mas a chance de o partido encontrar um nome para encabeçar a campanha é remota.

Dirigentes do PT querem marcar uma reunião com Kassab durante o período em que Lula estiver em Brasília para participar de compromissos partidários. O ex-presidente desembarca nesta quinta-feira (28/4) na capital federal para discursar no congresso nacional do PSB.

Comentários