Julgamento de cassação de Moro começa na próxima segunda-feira (1)
O julgamento que poderá resultar na cassação do mandato do senador Sérgio Moro (União-PR) terá início na próxima segunda-feira, dia 1º de abril, a partir das 14 horas, no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). Com informações do SBT News.
Moro enfrenta acusações de abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação em processos movidos pelo PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, e pela Federação Brasil da Esperança, composta pelo PT, PCdoB e PV. Os partidos alegam que o senador se beneficiou financeiramente da pré-candidatura à Presidência pelo Podemos, usando isso para promover seu próprio nome antes de concorrer ao Senado pelo União Brasil, no Paraná.
Caso seja condenado pela Justiça Estadual, Moro terá a possibilidade de recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral. Porém, se perder o recurso na instância mais alta da Justiça Eleitoral, ele perderá o mandato e os eleitores do Paraná terão que participar de uma nova eleição para escolher um novo senador, que ocupará o cargo até 2030.
Fonte: SBT News