Trada de ressocialização -

Juiz detalha novas diretrizes de programa para Regina Sousa

O juiz da Coordenador da Central de Inquéritos, Valdemir Ferreira, responsável pela condução do programa ‘Ressocializar Para Não Prender’, e sua equipe, esteve em reunião com a Governadora do Piauí em Exercício, Regina Sousa.

Segundo Rita Lemos, Coordenadora do projeto no TJ-PI, a reunião foi importante para a apresentação do mesmo, já que este vem passando por algumas modificações, dentre elas, a inclusão de mais comunidades terapêuticas ao projeto.

    FOTO: Francisco Gilásio

“Antes eram só duas, A Casa do Oleiro e a Fazenda da Paz, que estavam ligadas ao projeto. A ideia agora é ampliar o olhar quanto ao desenvolvimento da política sobre drogas, que envolve o sistema carcerário, objetivando a não prisão daqueles que cometem algum delito de menor potencial ofensivo e é dependente de substâncias psicoativas. Nesse caso, se a pessoa aceitar o tratamento em uma das comunidades disponibilizadas, irá e terá a oportunidade de se ressocializar”, explicou Rita Lemos.

O PROGRAMA
O ‘Ressocializar para Não Prender’ visa ressocializar, por meio de instituições terapêuticas, pessoas que cometem pequenos crimes em razão do uso e vício nas drogas. Trata-se, portanto, de uma nova oportunidade de vida para estas pessoas, que têm a chance de escolher entrar para o tratamento das drogas, a irem para a prisão.

Fonte: TJ-PI

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco