Joel Rodrigues destaca força do Progressistas e aposta na reeleição de Ciro Nogueira em 2026
O presidente do Diretório do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, afirmou que, apesar de algumas lideranças do partido terem migrado para a base do governo Rafael Fonteles (PT), o senador Ciro Nogueira mantém uma boa relação com os prefeitos que anteriormente faziam parte da oposição. Segundo Joel, essa conexão é o principal trunfo do grupo para garantir a reeleição de Ciro nas eleições de 2026.
Mesmo estando na oposição aos governos federal e estadual, o Progressistas tem uma perspectiva otimista, esperando eleger cerca de cinquenta prefeitos nas eleições municipais deste ano. Entre as cidades de maior destaque está Parnaíba, onde o candidato do partido é o engenheiro Francisco Emanuel, conhecido como "Novo Francisco".
“Estar na oposição aos governos estadual e federal enfraquece o partido, mas, em contrapartida, temos um líder nacional que trabalha para fortalecer os municípios e sua base. Embora o Progressistas tenha perdido alguns prefeitos, Ciro manteve suas alianças. Ele é maior que o partido e sairá ainda mais fortalecido nas eleições de 2024. Nosso foco principal é a reeleição de Ciro em 2026, mas agora estamos concentrados nas eleições municipais de 2024”, explicou Joel.
Ele acrescentou que o Progressistas está presente em mais de cem chapas majoritárias em todo o estado do Piauí, o que, de acordo com ele, fortalece ainda mais a legenda.
“Estamos realizando um trabalho de longo prazo na organização do partido. Temos uma base de 40 a 50 prefeitos, mas estamos participando de chapas majoritárias em 103 municípios, o que nos garante um grande número de prefeitos eleitos”, analisou o líder do Progressistas.