João Madison defende que MDB atraia prefeitos de oposição e mantém acordo com PSD
O deputado estadual João Madison (MDB) afirmou em entrevista à TV Cidade Verde nesta quarta-feira (30/10) que o MDB deve atrair para sua base os prefeitos eleitos que atualmente não apoiam o governador Rafael Fonteles (PT). Segundo ele, essa estratégia é essencial para fortalecer o partido com vistas às eleições de 2026.
Madison também comentou as tensões recentes envolvendo o PSD após declarações do deputado estadual Georgiano Neto, que embora filiado ao MDB, é vinculado ao PSD por um acordo entre os partidos. Georgiano sugeriu que o PSD precisará reavaliar a estratégia de chapa cruzada. Madison declarou que, se houver um rompimento do acordo, o MDB está preparado para formar suas próprias chapas, mas enfatizou sua preferência pela continuidade do entendimento.
"Quero dizer que, se o Georgiano não quiser, não tem problema. O MDB está se organizando para compor chapas de deputados federal e estadual. Não é o que queremos, nem o que o governador deseja. Mas, se Georgiano acreditar que é o melhor para ele, vamos respeitar. No entanto, acredito que isso pode prejudicar a candidatura do pai dele ao Senado," afirmou Madison.