Esquema de rachadinha -

Janones se vê sem aliados e abandonado pelo próprio partido

O parlamentar André Janones (Avante-MG), que é deputado federal e está supostamente envolvido em um esquema de rachadinha, se encontra isolado no epicentro de uma controvérsia. Desamparado por seu próprio partido e com o PT mantendo distância do caso, Janones enfrenta a iminente possibilidade de cassação de seu mandato. As informações são do Metrópoles.

Foto: ReproduçãoJanones
Janones

A oposição está pronta para pegar pesado com Janones no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. As bancadas do PL e do Republicanos pediram a cabeça do deputado e veem a cassação como algo bem possível. Agora o pedido vai parar nas mãos do presidente da casa, Arthur Lira (PP-AL), que pode mandar direto para o Conselho abrir o processo.

O PT também está dando as costas para Janones e pediu para seus congressistas não saírem em defesa pública do deputado, ao contrário do que fez a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann. O detalhe é que agora o STF deve autorizar o início das investigações pela PGR.

Até o próprio Avante quer se afastar do deputado mais famoso do partido. Nenhum dos outros seis deputados da sigla está disposto a defender Janones.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco